domingo, 4 de setembro de 2016

Na Estante: Garota Online em Turnê


E não é que li esse livro em menos de duas horas? Eu estava bem curiosa para saber o rumo que a história criada pela Zoella iria tomar e eu amei o resultado final. Sou completamente maluca e apaixonada por histórias com tretas hollywoodianas e, por mais que o foco não seja exatamente Los Angeles, é exatamente o que temos nessa continuação. O livro está com uma escrita leve, divertida e clichê na medida certa, exatamente como o primeiro. No começo, lá nas primeiras páginas, fiquei com um pé atrás por achar que já tinha imaginado exatamente como seria o final, não vou negar, eu estava certa, mas tinha alguns detalhes que me surpreenderam e deixaram o óbvio nem tão óbvio assim. O livro ganhou cinco estrelas e é diversão garantida para pessoas que, assim como eu, ama um bom clichê adolescente cheio de fofocas, amigos inseparáveis, drama e, claro, muito amor e amizade também. Vale lembrar que estamos falando de uma continuação aqui (o primeiro livro é Garota Online) e, por isso, você pode considerar uma coisa ou outra que eu escrever como spoiler. Vamos voltar para o mundo da garota do blog?

Depois de passar por um mar de fofocas, muito drama e quase perder o amor de sua vida, Penny acreditava que, finalmente, tudo estava bem. Não tinha sido fácil lidar com fãs malucas, uma imprensa manipuladora e, ainda por cima, uma crise de pânico, mas com ajuda dos amigos tudo estava indo para um caminho bom. Noah, o rock star dos sonhos, estava fazendo o seu melhor para se fazer presente na vida de sua mais nova namorada, mas com ele viajando o tempo toda e ela fazendo provas no colégio não era a coisa mais simples do mundo. Foi exatamente por isso, que ele resolveu que a levaria em sua turnê pela Europa. Seria a chance dos dois aproveitarem muito um tempo juntos e, ainda de quebra, aproveitar uma viagem romântica. Não tinha sido fácil convencer os pais de Penny, mas depois que tudo foi resolvido tudo parecia certo. Até que não estava mais.

"Só não sei se ele pensou nas consequências de ter uma 
namorada quando a carreira dele está decolando." - Página 80

Ela havia perdido o celular em um show, durante um ataque de pânico, e, logo em seguida, começou a receber ameaças de alguém querendo destruir o namoro. Não parecia nada sério, ou pelo menos era isso que todos falavam para ela, mas não tinha como não pensar naquilo. Além disso, a vida de uma turnê não era exatamente a viagem romântica que ela imaginava. O tempo que Noah tinha para ela era bem curto e a cada segundo que passava ela sentia saudades dos amigos que estavam para trás e do blog, que não estava mais sendo publicado. Para complicar, o que já estava complicado, uma mentira pode balançar essa turnê e toda a vida dela. 

"O Dean me avisou que a estrada muda as pessoas. Eu só não 
tinha percebido que ele estava falando de você." - Página 200

Não vou negar, não sou muito fã do Noah. De começo, achava ele um charme de personagem, mas como ser humano (sim, sei que ele é um personagem e não existe, mas como personagem ele tem personalidade e é disso que estou falando, ainda não estou doida, ainda) ele tem falhas, como qualquer um, mas não se preocupa muito em tentar resolvê-las. Todo mundo erra, mas o segredo para viver bem é tentar não errar mais, mas parece que ele cai na besteira de cometer erros repetidos e isso me deixava brava. Enfim, é o estilo do personagem e faz parte dele. Penny me fez torcer muito nesse livro, não pelo romance ou pela viagem, mas pela coragem dela. Viver com um problema como o dela. crises de pânico, não é nada fácil. Faz muito tempo que tenho crises de ansiedade e sei bem como é complicado viver em um mundo em que as pessoas acreditam que o que sentimos é puramente charme. Adoro o fato de ela passar por tudo isso, não por vê-la sofrendo, é claro, mas porque mostra para milhares de jovens por aí, que vão ler o livro, que é um problema sério e real. Somo apresentados para vários personagens novos, inclusive os parceiros de banda de Noah, mas o prêmio de melhor personagem segue com Elliot, o melhor amigo da personagem principal. É impressionante, sempre me apego mais aos personagens secundários (haha).

O livro é jovem, animado e muito real quando o assunto é tecnologia. Vemos citações sobre snapchat (me segue lá, bellslopesbde), twitter, whatsapp e todas essas coisas que tornam tudo real, afinal, vivemos realmente essas redes sociais. É um livro para quem gosta de filmes originais do Disney Channel, por que o estilo é bem parecido. Algo leve, divertido, que te prende do começo ao fim e que, mesmo totalmente clichê, ainda te faz querer acompanhar cada linha.

Garota Online em Turnê
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 291
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

3 comentários:

  1. É de fato um livro interessante para as pessoas que gostam de histórias do tipo. Me chamou a atenção, talvez eu leia.

    Att.,
    Victor
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu, pessoalmente, amo histórias assim! ^^
      Se você gosta, precisa ler! =)

      Excluir
  2. Amei a leitura . Os dois livros são ótimos. Amo clichês a vida é cheia deles então. ...

    ResponderExcluir