domingo, 25 de setembro de 2016

Na Estante: Boomerang


Gostei da capa, do nome e do que parecia ser a história, por isso, não tive dúvidas ao solicitar o livro. Ainda bem que o fiz. Um New Adult clichê, mas não de raiz (aquelas tretas com o passado dos personagens, rs) que me conquistou logo no primeiro capítulo. O livro ficou com quatro estrelas e vou explicar tudo o que achei, como sempre, nos detalhes. Uma história leve, divertida e que prende o leitor até o final, porque tudo precisa de uma resposta e precisamos saber como vai terminar. Personagens ligados na tomada e isso tudo de um jeito bem gostoso de ler. Me imaginei, na verdade, vendo uma série de TV, conseguia imaginar certinho cada cena e foi bem divertido. No final das contas, esperava um pouco mais do final, mas o caminho valeu muito a pena (e vale lembrar que é uma trilogia, ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer). Se quer entender melhor o que achei desse livro, é só continuar lendo.

Mia havia acordado na casa de um completo estranho logo na manhã do seu primeiro dia no novo estágio. Ela não sabia onde estavam sua roupas e, para falar a verdade, nem a sua dignidade, Ela não lembrava o que tinha acontecido e nem como tinha parado lá. Ethan também não tinha muita certeza de quem era a menina que havia achado em sua cama, mas, assim como ela, ele também estava atrasado para o novo emprego e o tempo estava curto demais para perguntas bobas do tipo, como viemos parar aqui. Ois dois se arrumam correndo e decidem que vão dividir o taxi, afinal, estavam indo para o mesmo lado da cidade. O que nenhum dos dois estava esperando, ou melhor, nem imaginando, era que estavam indo para o mesmo lugar. Na verdade, para o mesmo estágio.

"É muito cedo para poesia, e essa conversa já está 
me fazendo sentir boba e chorosa." - Página 68

O site de relacionamentos Boomerang estava atrás de um novo estagiário para a área de marketing e lá estavam os mais novos candidatos. Como se já não bastasse toda a confusão que haviam vivido pela manhã, já que a de noite os dois não lembravam, ainda teria que trabalhar na mesma mesa e, para completar, competindo para a efetivação no final do estágio, Apenas uma vaga estava disponível e os dois precisariam dar o seu melhor para consegui-la. A cereja do bolo ainda estava por vir, relacionamentos entre os funcionários era algo totalmente proibido. Mas será que conseguiriam? Afinal, ficariam semanas na mesma sala e, ainda por cima, na mesma mesa. Entre encontros arranjados para testar a popularidade do site, ex-namoradas malucas e problemas de família, os problemas da empresa e da busca pelo emprego parece um verdadeiro nada.

"Eu descobri que goste de tudo nela. 
Cada. Pequena. Coisinha. De. Merda." - Página 95

O começo do livro é viciante. Não conseguia parar de ler e de me surpreender, sério. A cada linha que passava a autora conseguia jogar uma nova bomba surpresa que me deixava sem reação. O problema, foi que toda essa loucura no começo me deixou esperando muita coisa no final, mas a animação foi diminuindo e o ritmo da história também. Ethan é o oposto de todos os clichês nos New Adults que conhecemos. Ele é doce e se preocupa com todos que estão a sua volta. Ele não tem um passado treta marcado por problemas, tirando a ex-louca, claro, e não é todo tatuado e tal. Esse é o charme dele. Ele parece totalmente real e até mesmo possível. Mia é completamente doida, como todos em sua família, e essa loucura toda é o que faz o livro ter graça.

Fiquei curiosa para saber qual é a das continuações do livro, porque por mais que eu esperasse um pouco mais do final, ele foi um final. Claro, deixou uma coisa ou outra no ar, mas foi um final bem resolvido. O livro é para distrair e animar. É bem escrito e realmente prende o leitor. Uma indicação certa para quem gosta dos vários tipos de News Adults, mas deixando claro que, por mais que o livro se encaixe em muitas das definições do gênero, não é pesado emocionalmente nem nada do tipo. É leve e, como disse antes, parece uma série divertida e romântica de TV.

Boomerang
Autora: Noelle August
Editora: Galera Record
Páginas: 
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário