sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Na Estante: Mais Uma Chance


Quando eu liberei a resenha de quarta (A Primeira Chance) para vocês, eu já tinha contado que estava lendo a continuação daquele livro. O fato é que eu terminei o mesmo pouco depois de liberar o post, rs. De começo, achei o livro bem repetitivo, vou explicar melhor isso já-já, mas depois ele me conquistou e foi puro amor. Tanto que ele recebeu cinco estrelinhas, assim como o outro livro do casal. Sim, para quem está meio perdido, esse livro faz parte da série Rosemary Beach. Nós já vimos o Rush com a Blaire, o Woods com a Della e, dessa vez, estávamos acompanhando a história de amor de Harlow e Grant. Você não precisa ter lido todos os outros casais para entender esse último, mas depois que ler, os primeiros vão perder a graça (spoilers, rs). O que me lembra, eu já falei ali no começo, mas é bom lembrar só mais essa vez. Esse livro é uma continuação! Ou seja, se você ainda não leu o primeiro pode (e vai) considerar um comentário ou outro como spoiler. Agora, vamos lá!

Grant precisou de bem mais que uma única chance com Harlow para tentar fazer as coisas funcionarem, mas nem assim estava dando muito certo. Ela tinha segredos e tudo isso podia colocar a relação deles em risco e, bom, colocou. Harlow queria ter a chance de viver um grande sonho, mesmo sabendo que isso colocaria sua vida em risco. Ela cresceu ouvindo que nunca poderia fazer muitas coisas, inclusive o grande sonho, mas ela estava decidida a provar que poderia sim e nada, nem ninguém, poderia tirar isso da cabeça dela. 

"Vou fazer tudo certo desta vez. Me dê mais uma chance. 
Juro que vou fazer tudo certo." - Página 50

Para ela, a decisão tinha sido instantânea. Era fácil colocar um sonho tão grande assim na frente de todos os seus problemas, mas para quem estava acompanhando de fora, tudo parecia loucura de mais. Grant estava completamente dividido, afinal, ele queria ajudá-la com a realização do sonho, mas queria muito mais ela bem ao lado dele. É um dilema maior que todos eles e que pode mudar o rumo de muita coisa.

"Podíamos ter apenas uma prova de algo, 
mas nunca a coisa inteira?" - Página 104

Como eu disse ali em cima, eu achei a história bem repetitiva de começo. Parecia que a Abbi tinha ficado com preguiça e usado a mesma forma para assar mais um bolo em Rosemary Beach. Aos poucos, a escolha da autora foi fazendo sentido e, mesmo soando repetitivo o enredo, tudo foi melhorando. Era a mesma base, não podemos negar, mas com um drama muito maior e com muito mais sentido. Drama que, por sinal, salvou toda a história e me fez, até mesmo, chorar! Sim, eu chorei que nem criança com certa parte do livro (culpada).

Como li os dois livro de uma vez só pareceu que era um livro só na minha cabeça. Os personagens seguiram como no primeiro e a única que me surpreendeu foi a Nan (pasmem). Sem entregar muita coisa, eu quase senti alguma coisa por ela (no caso, pena). Ela tem muita coisa para contar ainda e é exatamente por isso que estou bem ansiosa para o livro só dela. Rush continua sendo meu bad-boy favorito da série, mas Grant me conquistou bastante também. Se você gostou do primeiro, vai amar essa continuação. Estava com medo de encarar separações forçadas e dramas exagerados, mas me enganei e amei isso. Ok, temos muito (muito mesmo) drama, mas não seria a Abbi se não tivéssemos.

Mais Uma Chance
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. A história parece ser legal, mas acho que eu teria que ler os anteriores para melhor compreensão.Sou dessas que não gosta de pegar o bonde andando, prefiro ler os livros em sequência.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiria ler sem os outros, mas acredito que aproveitaria mais com a série toda! <3

      Excluir