quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Na Estante: A Primeira Chance


Antes de qualquer outra coisa, é legal contar que enquanto escrevo essa resenha já passei da metade da continuação desse livro, tipo assim, sério. Esse é o efeito que os livros da Abbi têm comigo. Sim, estamos falando de mais um livro do universo Rosemary Beach. Eu li esse livro numa virada de noite, na verdade, em pouco menos de três horas, rs. Não vamos focar no fato de que não sou normal, mas sim no fato de que o livro é muito bom (e me ferrou com isso, porque acabou com meus post-its e não tinha trazido outra cartela para passar as férias, rs). A história faz parte de uma série, mas pode ser lida de forma independente se não quiser ler todo o resto. O problema é que no meio dela tem spoilers dos outros livros que vieram antes (e já foram todos resenhados aqui, rs), ou seja, se depois você quiser ler as que vieram antes já nem vai ter tanta graça (ou vai?). O livro ganhou cinco lindas estrelinhas e estou maluca para contar tudo para vocês, afinal, esse livro da Abbi acabou pegando um pouco de uma receita que eu amo, tretas hollywoodianas. Se quiser conhecer melhor o livro e o que eu achei sobre ele é só continuar lendo a resenha.

Harlow sempre tentou ter uma vida normal, o que nunca foi muito fácil, afinal, ela é filha de um grande astro do rock e as pessoas ao seu redor sempre tentaram se aproveitar disso. Ela lidava com os problemas da maneira mais simples que podia imaginar, se escondendo. Ela ficava quieta na casa de seu pai, em Los Angeles, e ia levando a vida como podia. O que ela não esperava era que, por conta de uma turnê mundial, ela teria que passar alguns meses com sua meia-irmã do mal, Nan, em Rosemary Beach. Ela não conhecia a cidade muito bem, mas conhecia várias pessoas de lá, incluindo Grant Carter, o ex-namorado de sua meia-irmã e também presença certa na grande maioria dos seus sonhos. Ela sabia que não daria muito certo, mas não tinha muitas opções. Ela teria que morar com uma pessoa que a detestava e ainda lidar com todas as emoções que guardava tão bem só para ela.

"Parecia a coisa certa." - Página 140

Nan odiava Harlow pelo simples fato de não ser ela. Afinal, ela era a filha querida do astro do rock, ela atraia olhares e suspiros por onde passava e, mesmo com tudo isso, ela conseguia ser a pessoa mais doce e inocente do mundo. Tudo que Nan não era e nem nunca seria. Exatamente por isso, Grant se atrai por Harlow, ela era o oposto da irmã maníaca e tudo que ele precisava. Ele já tinha vivido um verdadeiro inferno nas mãos de Nan, agora ele queria o paraíso com Harlow. Mas não seria assim tão fácil conquistar a confiança dela, ainda mais tento um passado tão agitado como o dele. Eles precisariam dar uma chance para toda essa loucura, mas será que apenas uma chance bastaria?

"Não posso ter uma chance? Uma chance para 
provar que não sou como Nan." - Página 17

Grant tem o mesmo estilo dos outros personagens principais criados pela autora (Rush e Woods), mas o fato é que ele ainda não me conquistou como Rush fez, mas ele está bem perto. Harlow é, até agora, a minha personagem principal favorita dentre as mocinhas que a autora já escreveu (Blaire e Della). Realmente, não tem como não gostar dela. O modo como ela leva a vida e até o jeito que ela pensa, tudo nela é agradável para quem está por perto na história e para quem está com o livro nas mãos lendo tudo isso. Adorei também rever os personagem que citei ali em cima e alguns outros, afinal, em Rosemary Beach tudo acaba se misturando no final e isso é muito amor.

Um ponto para Abbi Glines que conseguiu esconder muito bem o drama principal do livro. Normalmente acerto de primeira os dramas clichês dos new adults que leio, mas dessa vez demorei um pouco mais para identificar qual era o problema. A escrita da autora só melhora e isso é realmente lindo. Cada vez mais a Abbi nos prende de uma forma maravilhosa a história e, quando amos conta, já terminamos o livro e estamos procurando por mais. Se você gosta de new adults clichê com histórias apaixonantes, esse livro (assim como toda a série) é para você. Vale lembrar que, como estamos falando de um NA, o livro tem cenas mais fortes que não são indicadas para menores. Aviso dado.

A Primeira Chance
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 225
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário