sábado, 27 de fevereiro de 2016

Na Estante: Abril Obstinado


Eu já comentei aqui sobre a série (maravilhosa) De Janeiro a Janeiro, da minha xuxu master Aline. Já até resenhei os outros três contos que vieram antes desse, mas tinha parado por um tempo, mesmo já tendo até outubro (se não me engano). Não que não estivesse gostando, muito pelo contrário, tanto que todos os contos que li até agora, incluindo esse, ganharam cinco estrelas. O fato é que eles estavam ficando de lado porque sempre precisava passar alguma leitura de parceria na frente (datas e mais datas, rs). Aí a Aline foi lá e resolveu isso de uma forma maravilhosa, ela me chamou para ser sua parceira (oficialmente). Foi um convite lindo, que aceitei no mesmo segundo. Ou seja, agora ela vai ter sempre esse espaço (sem eu precisar me sentir culpada por estar deixando parcerias de lado, afinal, ela é uma das parcerias haha). Enfim, hoje cedo eu apliquei (lê-se: fique sentada) uma prova de nivelamento no lugar em que trabalho e foi na metade dessa prova que eu li conto todinho, sem pensar duas vezes. Pensa num conto leve, gostoso e muito amor. Pois é. O conto é baseado em uma música genial da Taylor Swift, Speak Now. Ou seja, já podemos imaginar todas as tretas que estão por vir, não é mesmo? 

Rebekah tinha bebido todas para comemorar seu aniversário e estava muito mais para lá do que para cá quando o estudante de medicina, Ben, apareceu para ajudá-la. Ele era colega de república do seu melhor amigo, e ex-cunhado, Jace, e tinha topado ajudá-la mesmo ainda não sendo formado. Naquele exato momento, mesmo sem ter noção do que estava fazendo, ela se apaixonou por ele. O que ela não tinha nem ideia era que ele também tinha se apaixonado por ele. Quando ela melhorou e conseguiu tirar todo o álcool do corpo, foi conversar melhor com ele e logo se conectaram de vez. Não demorou muito e logo estavam namorando e fazendo planos para uma vida toda. Exatamente por isso foi um grande choque para Beka, e para todos, quando ele terminou com ela e foi virar um médico famoso em Las Vegas. Choque maior só veio mesmo um ano depois, quando ela descobriu que ele ia se casar com outra. Ah, e quando ela percebeu que precisava parar aquele casamento.

"Eu não queria ser clichê, mas, se o padre perguntar se 
há alguém contra esse casamento, acho bom você levantar."

É um conto, então eu não posso dar muitos detalhes, mas já podemos esperar muito amor e tretas aí no meio, não é mesmo? Sei que não é certo, mas deve ser mega legal parar um casamento e ver a cara de choque das pessoas (isso me torna maníaca?). Foco! Beka é uma personagem boba apaixonada e, não, isso não é uma crítica. Ela é uma menina doce e decidida que luta pelo que quer e, principalmente, acredita que amor de verdade é para sempre. Ben é um personagem muito amor, mesmo estando noivo de outra. As falas dele são de fazer qualquer um pirar. O prêmio de personagem maravilhoso, por outro lado, vai ter que ficar é com o melhor amigo deles. Que me fez rir e quase chorar em um único conto.

A história varia no tempo e vai narrando (ao mesmo tempo, mas intercalado) o que aconteceu no passado do casal e o que está acontecendo no presente. Uma sacada genial que deixa a história ainda melhor. A Aline escreve maravilhosamente bem e isso não é segredo. Se você gosta de romances divertidos, casamentos que precisam ser parados e, claro, um amigo maravilhoso que salva tudo é só ler esse conto sem medo de ser feliz.

Abril Obstinado
Autora: Aline Sant' Ana
Editora Charme
Páginas: 127
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário