segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Na Estante: Adorável Cretino


E lá vem o quinto livro que li na minha maratona maluca de vinte e quatro horas (a #24hBDE), rs. Eu já estava bem cansada quando comecei esse livro e, para falar a verdade, não tinha ideia do que ia ler. Foi aí que lembrei que esse livro estava na minha estante e que muita gente estava pedindo resenha. Se não me engano esse livro já tinha sido publicado na internet e, agora, a editora comprou os direitos e o publicou como livro físico. Eu estava animada, por mais cansada que estivesse, afinal, sabia que seria bem clichê e tudo mais, mas o problema do livro é o mal uso de exatamente isso, o clichê. É claro que vou explicar melhor para vocês, mas vamos por partes, né? O livro ficou com quatro estrelas e quase que desceu para três (na verdade, não lembro o que tinha exatamente na cabeça quando dei a nota no skoob, rs). Agora vamos focar na resenha, ok?

Jason é um empresário muito conhecido na cidade do pecado, Las Vegas, e ainda é dono de grande parte das ações de um dos hotéis mais badalados da cidade. A vida dele se resume a reuniões, quartos de hotel e muitas mulheres, não necessariamente nessa mesma ordem, Ele sabe que é bonito e que tem um efeito forte nas mulheres e usa isso, em conjunto com todo o dinheiro que tem, para conquistar todas a sua volta. É exatamente por isso que ele fica completamente perdido quando conhece Hellen. Uma mulher que sabe muito bem o que quer e que não está na cidade para brincadeiras, muito pelo contrário, ela estava lá apenas pelo trabalho e esse era o único foco dela, pelo menos até o momento em que caiu nas garras do mimadinho da cidade, pelo menos ela jogou a sedução dele por água a baixo, literalmente.

"Las Vegas é a Disney dos adultos." - Página 43

Ele queria o que não podia ter, afinal, todo o resto parecia fácil demais e sem graça. Ele precisava conquistar Hellen e mostrar que ele podia ser muito mais do que ela imaginava, o que nenhum dos dois imaginava era que o futuro estava cheio de surpresas e que, querendo ou não, eles ainda se veriam muito naquela cidade. O que os dois começam a sentir é inexplicável, afinal, nenhum deles sentiu algo parecido na vida. Toda a raiva e desafio os atraia ainda mais um para o outro, mas o que acontece em Las Vegas fica por lá, não é? Ou será que a regra pode ser mudada?

"(...) é o cretino mais lindo que já 
vi em toda a minha vida." - Página 17

Vamos lá, nós já conhecemos a história do bad-boy mimadinho que pega geral, mas que acaba conhecendo uma menina que é diferente de todas. Simplesmente, uma que não se encanta e acaba virando um desafio, mas que, no final, vira muito mais que isso. Ok, já conhecemos essa história, ou melhor, já vimos ela várias vezes, rs. Isso não é uma reclamação, pessoalmente eu amo clichês, mas eles precisam ser bem escritos para valerem a pena, no contrário, são apenas clichês bobos. A história tinha tudo para ser sexy e até mesmo divertida, mas acabou ficando bobinha, repetitiva e, em alguns momentos, uma cópia de vários outros livros do gênero (hello, Sr. Grey!). Para quem gosta de clichês, mesmo que nem tão bem desenvolvidos, até que vale a pena. Vale lembrar que eu estava acordada por 24h e isso pode (ou não) ter influenciado no que achei do livro. Algumas coisas na edição do livro também me deixaram meio bléh, mas isso (acredito) aconteceu porque a minha cópia é uma edição especial de pré-lançamento, ou seja, não estava totalmente finalizada... Vai saber, né?


Adorável Cretino
Autora: Camila Ferreira
Editora: Universo dos Livros
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários: