quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Na Estante: Sweet


Esse final de ano não está sendo fácil (haha). São muitos trabalhos para entregar, muitas provas para fazer e corrigir (quem mandou virar professora, ein), muitas coisas para resolver e, claro, um tcc que ainda vai me levar a loucura e que está na reta final do final (rs). Como já comentei aqui (algumas muitas vezes), sou muito ansiosa e é claro que toda essa bagunça tem me afetado um pouco.  Para vocês entenderem um pouco melhor o drama, estamos na quarta-feira e, mesmo assim, eu já li dois livros e meio (já li Magimakía, Sweet e estou terminando o terceiro, Perdidos por aí, rs) e vi metade de uma série (bem mais, na verdade, estou no episódio dezoito de The Flash, mas isso pode ficar para outro post, né?). Enfim, foco, Izabela! Esse livro conseguiu melhorar muito essa semana maluca, sério. O livro é exatamente o que diz no nome, doce. É uma história simples, mas muito devorável e doce de verdade. Um tipo de livro que amo de paixão (mais que o new adults de raiz, rs), uma história que te prende do começo ao fim e sem precisar ficar colocando dramas, brigas e separações para fazer isso. A autora está, mais uma vez, de parabéns. E, para melhorar isso tudo, ainda bati altos papos com ela no meu instagram na segunda. A Tammara é um amor de pessoa e uma escritora maravilhosa. O carinho que ela tem com os leitores (mesmo os que não falam a mesma língua que ela) só mostra o quão importante as histórias que ela cria são para ela. Não é nem mistério, o livro ganhou cinco estrelas e um coração bem vermelho e fofo de favorito lá no skoob. Ah, essa história faz parte de uma série (a mesma de Easy!), mas você consegue ler, tranquilamente, sem ter lido os outros livros.

Pearl sempre foi apaixonada pelo mar e seus mistérios. Ela se sentia atraída pelas ondas, pelo barulho da água, por tudo que tinha lá dentro e foi exatamente por isso que, quando tinha cinco anos, ela tentou entrar lá para conhecer um pouco melhor. O mar é lindo, mas também é bem rápido. A sorte dela foi que Boyce estava por perto, um menino de sete anos que não pensou duas vezes antes de ir salvar a garotinha que estava no mar. Naquele dia eles viraram grande amigos, mas bem mais que isso, eles perceberam que tinham uma conexão muito forte que duraria a vida inteira. Pearl tinha uma família com o passado meio complicado, mas cresceu como uma das meninas mais ricas da cidadezinha em que morava e nunca faltou nada para ela, muito menos amor. Ela conseguiu entrar em uma faculdade muito boa e tinha planos para uma vida inteira com o namorado. Tudo era perfeito, bom, era. Boyce sempre sofreu muito, desde pequeno. Sua mãe o abandonou porque não aguentava mais sofrer nas mãos do marido. O irmão mais velho, que era tudo para ele, foi para a guerra e não voltou e, para completar, ele sempre apanhava e sofria muito com o pai. Tudo estava complicado e infeliz demais, estava.

"Havia uma coisa em Pearl que fazia parte de mim desde 
o momento em que a puxei do mar para a areia (...)." - Página 76

Não é preciso acreditar no destino para saber que tudo que eles viveram era apenas uma ponte para que eles se encontrassem mais uma vez. Pearl se formou em biologia e percebeu que não queria mais tentar entrar na faculdade de medicina, queria estudar o mar. O problema é que seu namorado viu isso como uma traição para os planos deles e sua família não aceitava isso, bom, não pensaram muito quando a colocaram para fora de casa sem lenço ou documento. É aí que Boyce aparece para salvá-la mais uma vez. Ele estava sozinho, seu pai tinha falecido e por mais terrível que seja, ele nem estava sofrendo com isso. Pearl precisava de um lugar para ficar e ele tinha isso para oferecer. Eles já sabiam que tinham uma amizade muito forte, que existia desde que se conhecem por gente, o que não sabiam era que tinha muito mais ali no meio. Uma relação muito mais doce e saudável, algo que faria bem para os dois e todos em volta. Claro que nada vem fácil, mas quando se está ao lado de quem gosta, basta dar o primeiro passo.

"Talvez ele fosse minha combustão 
interna ou minha gravidade." - Página 212

Boyce é o bad-boy mais fofinho da história dos new adults. Sério, ele é a definição de coisa mais fofa desse mundo, claro, ele é cheio dos palavrões, tatuagens, bebidas e outras coisas, mas ele é tão cheio de surpresas que foi bom demais acompanhar a história. Pearl é uma menina que nem sempre teve tudo, mas sempre deu muito valor para tudo e em nenhum momento se mostra mimada, dramática ou coisa do gênero. É um casal simples, mas que é extraordinário exatamente por isso. Como comentei lá em cima, a história não precisou de dramas exagerados, traições, mortes, separações e afins para me prender e é uma das coisas que mais amo, sem aquecer do humor leve e divertido.O legal, também, foi rever alguns personagens (de Easy) e conhecer alguns novos. Já quero mais livros dessa série, porque sim. Se você gosta de histórias leves, românticas e devoráveis, esse livro é para você. Vale lembrar que, mesmo com toda a doçura, o livro é um NA e tem cenas que prova isso, rs. Já falei que adoro a autora? Pois é, Tammara ganhou muitos pontos comigo (e olha que já tinha muitos, rs).

Sweet
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 320
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

5 comentários:

  1. Segura o ketchup!!!! Easy é uma série???? Are you kidding me?! Como assim Isa!!! Me fala pelo amor das paçoquinhas o nome dos outros,eu acabei de ler Easy e me encontro com uma ressaca literária...
    A propósito, amei a resenha! Vou ler Sweet com certeza ❤. Abraços com carinho💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série sim, xuxu! =)
      No, i'm not! I wouldn't do something like this haha
      Easy, Breakable e Sweet! <3
      Fico muito feliz que tenha gostado! Vai amar Sweet! ^^

      Excluir
    2. Thank you so much ❤! You're really cute!! Eu amei tanto Easy!!! Preciso de Breakable!! Right now!
      Abraços flor de maracujá ❤☺

      Excluir
  2. Vou ler com certeza:)
    Estou relendo (3° vez) Easy e amando como sempre, acabei de comprar Breakable e esse já está na lista.
    Beijos Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de Easy vai AMAR esse, simples assim <33
      Beijooos

      Excluir