sábado, 26 de dezembro de 2015

Na Estante: O Segredo de Emma Corrigan


Esse foi o segundo livro que li na minha maratona de vinte e quatro horas (a #24hBDE). Adoro os livros da Sophie e com esse não foi diferente, ri até passar mal e nem percebi as páginas passando. Isso é certo quando o assunto é um livro da autora, você vai rir muito e se apaixonar pela história. Eu já estava com um pouco de sono quando comecei a leitura, tanto que dormi longos dez minutos (haha), mas, mesmo assim, a história conseguiu me prender e ainda rendeu cinco estrelinhas. Estava com o pé atrás porque muita gente que conheço estava falando mal do livro (por mais que eu sempre tenha lido ótimas críticas sobre ele), mas acho que o 'problema' é que a Sophie escreve livros bem iguais no final das contas. Isso não atrapalhou minha leitura, mas acredito que desanime muita gente. Vou explicar melhor depois, pode ser? Vamos focar agora.

Emma não estava na carreira dos sonhos, a sua família preferia a sua prima que se deu bem na vida, seu namorado não a conhecia de verdade e ela guardava muitos segredos, de tudo e de todos. Ela nunca tinha visto problema nisso, afinal, todos têm algum segredo, não é mesmo? O problema é que ela teve que fazer uma viagem de negócios e tudo deu errado, por conta disso, ela resolveu beber todas dentro do avião na volta para casa. O que ela não imaginava, nem nos seus piores pesadelos, era que, com todo aquele álcool, muitas verdades sairiam da boca dela e, para piorar, para um completo estranho que estava sentado ao lado dela. Ela contou sobre o namoro, sobre a família, sobre as besteiras que fazia no trabalho e por aí vai. Aos poucos ela foi recuperando a noção do que estava acontecendo e se deu conta da besteira que tinha feito, claro que entrou em pânico, mas pelo menos nunca veria o cara novamente, não é? Só que não.

"(...) e de repente as coisas não parecem 
mais uma merd* tão completa." - Página 21

O cara em questão, Jack,  era simplesmente o chefe (e criador) da empresa em que Emma trabalhava. E sim, ele tinha escutado tudo e lembrava tim-tim por tim-tim. O que ela não sabia era que tinha como piorar, na verdade, sempre tem. Ele iria passar uma semana na empresa olhando seus funcionários e, é claro que, isso incluía nossa personagem principal. Os segredos de Emma vão aparecendo de forma bem delicada, de forma que ela arrume alguma bagunça na empresa, no namoro ou, até mesmo, em sua família. Jack não era tão mal assim e muito menos a demitiria, mas, com certeza, se divertiria muito com aquele leque de segredos.

Como disse lá em cima, os livros da Sophie são sempre muito divertidos e muito bons, mas, no final das contas, são basicamente a mesma coisa. Emma é exatamente igual às outras personagens que já li da autora, assim como temos a prima (que, às vezes, pode ser outro parente próximo) que se deu bem na vida e é má, temos o namorado que vai acabar dançando e as amigas malucas no meio. Sem esquecer do bonitão que aparece de modo inesperado e complicado para virar a vida da mocinha de cabeça para baixo. Se você não liga para isso (eu não ligo) as histórias continuam muito boas, mas se liga, já complica um pouco. Gostei muito da história e ri de passar mal, o final foi meio rápido demais, mas eu superei. Se vocês gosta de chick-lits vai (definitivamente) amar esse livro.

O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Nunca li um livro dessa autora, mas gosto bastante de leituras que passam rápido, talvez eu leia algum depois da sua resenha.

    http://palavrasviajandoem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iza! Nunca li nenhum livro da Sophie,eles geralmente são um pouco caros.Adoro chick-lits.
    Adorei a resenha e blog,. Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu comprei por 19 reais! É só ficar de olho nas promos! ^^

      Excluir
  3. Caramba, eu li esse livro na mesma época do ano... tava procurando algo leve e divertido, sem sombra de dúvidas encontrei nele.
    Eu amo os livros da Sophie pelo fato de terem enredos diferentes, mas com vários pontos iguais, me sinto vendo uma comédia romântica melosa! Ahahah
    Amei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, deixa eu comentar uma coisa: eu li TODOS os seus posts de Disney, simplesmente porque também AMO aquele lugar mágico, sou traumatizada até hoje que não tive a oportunidade de trabalhar como cast member por lá enquanto estava na faculdade, hahaha
    Agora sobre esse livro maravilhoso! Foi o primeiro que li da Sophie, tinha em torno de 12 anos, então foi aquele que fez eu me interessar por ela e torná-la uma das minhas escritoras favoritas de hoje <3 Concordo que ele tem mesmo a "fórmula" igual aos outros livros dela (o único que não achei assim é o livro YA que ela escreveu), mas, assim como você, eu não me importo e me divirto com todos os seus livros, hihihi
    Um beijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Fico muito feliz que tenha gostado, xuxu! <3
      Eu já li o YA dela, tem até a resenha aqui no blog, mas não conseguir gostar dele como gosto dos chick-lits dela haha
      Beijos

      Excluir