sexta-feira, 12 de junho de 2015

Na Estante: Sr. Daniels

 

Essa resenha precisava ir ao ar hoje, fato. Quando a editora me mandou o livro de presente eu recebi, também, uma cartinha com detalhes sobre o que eu ia ler e, melhor que isso, também tinha a seguinte frase: "Se você já tem alguém com quem passar o dia dos namorados, não leia o Sr. Daniels agora." Eu li (hehe), não tinha ninguém e mesmo se tivesse, essa chamada foi genial. Foco! Quando eu comecei o livro estava com os dois pés atrás. Sei que todos estavam falando muito bem dele e, para falar a verdade, eu estava até mesmo curiosa, mas pensem comigo: Até para mim (a louca dos clichês) estava parecendo um pouco demais. Estamos falando de um professor jovem, e muito charmoso, de inglês que conhece uma menina, doce e encantadora, em um momento aleatório. Eles têm tudo em comum, desde gostos literários até problemas no passado e, com isso, os dois se apaixonam de forma inexplicável. Mas o destino prega uma peça no casal ao jogar na cara dos dois que ele é o mais novo professor dela e que o amor deles além de impossível é errado. Vai, pode falar que você já pensou na história de Slammed (Métrica, com o Will e a Lake) ou até mesmo na história de Pretty Little Liars (Ezra e Aria). Eu sei que foi nisso que pensei. Eu não estava de todo errada, mas, ao mesmo tempo, eu estava muito errada. O livro vai muito além disso, muito além mesmo. E esse lado clichê dele é o que dá toda a graça do livro. O romance é doce, mas ao mesmo tempo é forte e emocionante. No geral, o livro me lembrou muito (mesmo) a série Slammed da Colleen Hoover, mas, por mais que tenham todas essas coisas já citadas em comum, as dores citadas são diferentes. Não estou falando dos acidentes e peças do destino, estou falando de como você (como leitor) sente tais dores. Nos dois casos você sente, mas cada um de jeito. Um jeitinho único que deixou o livro ainda mais gostoso.O livro me fez rir, me fez chorar e me fez suspirar (muito para todas as coisas citadas, rs). Talvez nem seja mais Dia dos Namorados quando estiver lendo essa resenha, mas, mesmo assim, dê uma chance ao Sr. Daniels. Afinal, não feve ter sido a toa que ele levou cinco estrelas e um coração de favorito. Ah, estamos falando de um livro New Adult e, bom, eu já comparei o livro com os da Colleen, ou seja, dá para imaginar o nível do drama, rs.

Ashlyn viu todo seu mundo caindo a sua volta. Sua melhor amiga (e irmã gêmea) morreu de forma trágica por conta de uma doença grave e sua mãe, abalada pela perda, resolveu que precisava mandá-la para a casa do pai, que, por um acaso, nunca tinha ligado para as filhas. A culpa tomava conta dela, o problema com a mãe ia muito além do descaso, para ela, a mãe a culpava pela morte da irmã, afinal, ela poderia ter morrido, elas eram tão iguais. Por quê não foi Ashlyn? Destino. Palavra forte e, muitas vezes, chata. Ash chega à tal cidade e logo encontra lindos olhos azuis na estação de trem. Daniel Daniels, assim mesmo dobrado. A atração é automática, os dois se conectam mesmo sem um único toque e, mesmo de longe, percebem o quão iguais eles são. Não estou falando apenas das citações de Shakespeare que eles trocaram, mas, sim, das cicatrizes do passado. Daniel perdeu a mãe de forma trágica, por conta de seu irmão mais novo e, poucos dias antes, perdeu o pai, que era tudo que ele tinha. Se os opostos se atraem eu não sei, mas corações em pedaços se atraem sim. Porque eles se encaixam melhor assim, quando falta alguns pedacinhos aqui ou ali. Tudo parecia perfeito, perfeito até demais. Além de um apaixonado por Shakespeare, Daniel também tinha uma banda e fez questão de convidar Ash para ouvi-los. Era o empurrão que faltava. Os dois se completavam. As cicatrizes se completavam. Os pedacinhos do coração deles estava esperando por esse momento. Aí o destino apareceu mais uma vez, provando que sabe ser chato. O cara perfeito dos olhos azuis brilhantes, que recitava Shakespeare de coração e ainda tocava em uma banda era, também, o mais novo professor de inglês de Ashlyn. Acho legal comentar que o destino ainda foi além, porque o pai dela era, apenas, o diretor da escola.

"Ele não era mais Daniel. Ele era o Sr. Daniels." - Página 96

Os dois tentam manter em segredo, mas nunca é a mesma coisa. Ela merecia mais que um namoro escondido, ou ao menos era isso que sua irmã acreditava, sim, a que morreu. Gabby, a irmã, deixou uma lista de coisas que Ash precisava viver e, junto disso, uma caixa com cartas para cada coisa que ela completasse da lista. Algumas não eram para ela, eram para as pessoas que estavam participando da vida dela. Além do professor/amante/problema, ela estava dividindo as cartas com seus mais novos irmãos-tortos. Os filhos da nova mulher de seu pai, que, de começo, pareciam completamente diferentes dela, mas que no final eram tudo que ela precisava e ela era tudo que eles precisavam. Não bastasse todo o drama de aluna apaixonada pelo professor (e ele correspondendo isso), o irmão de Daniel, o problemático, está de volta na cidade e ele não está muito feliz com como tudo está relativamente bem sem ele. Estamos falando de drama, muito drama. Um drama (nossa, quantas vezes falei drama, que drama!) digno de Shakespeare com direito à dois corações que se amam, mas que não podem ficar juntos. 

"Fomos feitos perfeitamente imperfeitos." - Página 140

Pensa em um bando de post-it. Pensou? Pois é, eu gastei o dobro disso com esse livro. Estamos falando de um romance new adult com frases e cenas de peças do Shakespeare! Alguém nesse mundo tinha alguma dúvida que eu ia pirar e perder a dignidade com esse livro? Daniel é uma mistura de todos os mocinhos fofinhos e românticos dos últimos livros que li e, para melhorar tudo, ele ainda sabe todas as peças do autor já citado de cor. Alguém me segura (ou não). Ele me lembrou muito o Will (do livro já citado, métrica), mas, ao mesmo tempo, ele age de maneira muito diferente quando o assunto é o amor proibido. O charme, bom é o mesmo. Ashlyn me conquistou nas primeiras páginas. Uma menina que se esconde nos livros, se fecha com medo de perder mais alguém e que, mesmo assim, ainda tem espaço para ajudar tudo e todos que gosta. Não tem como não gostar dessa protagonista. Ela não tem mimimis. Ela é humana, mas de uma forma muito verdadeira. A dor dela é real e ela passa isso no livro. Você se preocupa com ela e com todos os outros personagens também. Não poderia deixar de citar os lindo irmãos-tortos dela, Hailey e Ryan. Os dois são a cereja no topo do bolo. Eles sempre aparecem no momento certo e com a ação certa. Assim como Gabby, que mesmo não estando literalmente presente, se faz presente pelas cartas e desafios.

Eu estou um pouco brava com a autora, ela fez algumas escolhas para alguns personagens que acabaram com meu pequeno coração. Entendo os acontecimentos, mas isso não significa que lidei bem com eles. Eu chorei. Muito. Ah! Se você está atrás de um livro para se apaixonar, leia. Se você, assim como eu, ama os livros e peças de Shakespeare, leia esse livro para ontem. A história fica variando de pontos de vista (Daniel e Ashlyn) e isso deixa tudo com um gostinho de quero mais, sem esquecer que você se apaixona pela banda do protagonista, sério. Um livro para acredita no poder do amor, para quem ama um bom e velho clichê e para que, simplesmente, gosta de um bom livro.

Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 320
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. AMEI ESSE LIVRO!!! Li ontem, em questão de horas. E eu sei do que vc ta falando. Sobre o Ryan, certo? Eu tb não lidei nada bem com isso, rsrs. Mas no último dia 12, teve mochilão da Record aqui no RJ (inclusive eu ganhei esse livro no sorteio e a fofa da Brittainy tava lá e autografou no final) e eu lembro dela dizer que tava trabalhando num dos personagens e tenho quase certeza que era sobre o Ryan. Só pode ser né? Enfim, aguardemos cenas dos próximos capítulos. Compraremos com certeza! hahahaha
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei! <3
      Sim, sobre ele mesmo! Evitei usar o nome nessa parte da resenha por conta de spoilers! =/
      Sim, uma amigo meu que estava lá disse que ela falou que está escrevendo um livro só dele, tipo assim, ai meu Deus!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oiiii!!! Sou nova aqui e simplesmente AMEI a sua resenha. Eu quero muito ler esse livro,mas também tinha receio de que fosse muito parecido com Métrica. Mas depois do que você disse, acho que vale a pena :)
    Aliás sou um pouquinho (MUITO) obcecada por New Adults XD
    Abraços com carinho <3<3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Seja bem vinda! =)
      Fico muito feliz que tenha gostado! ^^
      É claro que tem muita coisa igual, mas também tem muita coisa diferente!
      Eu também sou MALUCA por New Adults!
      Beijoos <3

      Excluir