sábado, 30 de maio de 2015

Na Estante: Red Hill


Alguém tinha alguma dúvida de que eu ia amar esse livro? Tipo assim, sério. Eu sempre brinquei que leria até a lista de compras de supermercado dessa mulher e, depois de ler esse livro, posso afirmar que é verdade. Leria cada linha e até compraria na pré-venda (haha). Eu já conhecia muito bem a escrita da Jamie (dos livros ligados aos Maddox), mas me surpreendi muito com esse livro. É uma mistura de romance, com terror e mistério. E muitos (muitos) zumbis, é claro! A história conseguiu me prender do começo ao fim e rendeu muitos ataques meus (no snapchat, rs). É fácil de perceber isso quando conto que comecei a ler o livro ontem à noite e terminei hoje no almoço, sendo que tive aula ontem a noite toda e hoje dei aula a manhã inteira. Como consegui? Jamie McGuire. É um livro diferente de tudo que eu já tinha lido e que me lembrou muito a sensação que senti vendo os melhores filmes de suspense e terror (porque adoro filmes assim). Se quiser entender melhor a história do livro e tudo que achei sobre ele é só continuar lendo aqui. Acho que nem preciso explicar que é um livro com um tema mais adulto, né? Muita morte, muito sangue e muito drama. Fica a dica. Ganhou cinco lindas estrelas, porque sim!

O livro conta a história de várias pessoas diferentes que estão passando pelo mesmo problema: Um ataque zumbi. Sim, isso mesmo que você leu. Tudo estava tranquilo e a vida de todos estava bem normal, até que um cara maluco, na Europa, resolveu que precisava criar um tipo de vacina que transformava as pessoas em mortos-vivos. A loucura deu certo e em pouco menos de 24h virou uma pandemia mundial. Scarlet viu uma das primeiras vítimas americanas se transformando, afinal, trabalhava em um hospital, mas isso não tornou nada mais fácil para ela, ainda mais quando ela saiu do trabalho e percebeu que o mundo estava de cabeça para baixo e, para piorar, sua filhas estavam longe dela. Os telefones estavam sem linha e o pouco de energia que sobrou precisava ser poupado. Ela precisava ir para Red Hill, o rancho de um dos médicos que trabalhavam com ela e o lugar mais seguro da região, mas ela não é a única a pensar assim. Miranda e Nathan também vão atrás do tal rancho, mas será que o lugar é mesmo seguro?

"O rancho Red Hill era o melhor lugar 
para se esconder." - Página 78

Os mortos (nem tão mortos assim) estão por todos os lados e ninguém tem notícia de nada. As pessoas estavam vendo seus amigos e até mesmo parentes atacando outras pessoas pelas ruas enquanto perdiam cada memória que os tornavam humanos. As pessoas estavam roubando, caçando e se escondendo. Os poucos policiais que tiveram coragem de ficar de fora de um abrigo estavam tão desesperados que atiravam até em quem estava vivo (criando assim, mais mortos-vivos, dãa), tudo estava uma grande bagunça. Será que é possível sobreviver a isso? Será que aquela história de que o amor salva tudo ainda é válida em uma guerra como essa em que metade dos combatentes já estão mortos? O quão longe uma pessoa pode ir no meio disso é um mistério, mas tudo pode acontecer em Red Hill.

"De jeito nenhum isso daria certo, mas 
pelo menos tínhamos um plano." - Página 143

Pensa numa história doida que te prende, poisé. O livro é narrado (principalmente) por três personagens diferentes e, de começo, isso ficou um pouco confuso, mas logo você se acostuma. Cada personagem tem um problema diferente e, por mais que estejam na mesma situação complicada, cada um está sofrendo ainda mais por um motivo diferente. Você se preocupa com cada personagem e entre em pânico quando parece que nada pode ser feito. Acho digno comentar que vi muito (muito mesmo) da autora na personagem principal. O fato de ela ter duas filhas (assim como a Jamie), de ela trabalhar em um hospital cuidado de raios X (como a Jamie fazia antes de virar autora para vida) e até mesmo a idade que a personagem tinha quando teve a primeira filha. Pode parecer loucura, mas até a cor do cabelo e o jeito de ser é o mesmo, rs. Não sei se essa era a ideia da autora, mas não consegui parar de pensar nisso.

Se você gosta de mistério e zumbis esse livro é para você. Se você não gosta, pelo menos dê uma chance. Esse livro vai muito além de monstros devorando pessoas e gente gritando. Ele te prende mais e mais a cada linha e te deixa, de verdade, dentro da história. Chegou um determinando momento que parecia que eu estava no meio daquilo tudo também. Tanto que entrei no facebook no meio da leitura (imagina a cena) e fiquei chocada que  ninguém ali estava pirando com o ataque zumbi, só aí me lembrei que era só um livro e que eu estava a salvo (e os outros também, rs). O livro é beeeeem diferente dos outros da autora, mas a escrita cativante e única ainda é a mesma. Se você gostou dos irmãos Maddox, vai amar os mistérios de Red Hill. E aí, vai encarar esse suspense?

Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Oláá
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita e estou louca para ler esse livro, adoro zumbis e parece ser sensacional, adorei o enredo.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico muito feliz que tenha gostado, xuxu! <3
      Se você gosta de zumbis vai AMAR esse livro, sério! ^^
      Se joga na leitura! =)

      Beijos

      Excluir