quarta-feira, 27 de maio de 2015

Na Estante: Janeiro Proibido


Eu já comentei aqui, várias vezes, que melhor que realizar um sonho é ver uma pessoa que você gosta muito realizando um sonho. Mais uma amiga minha conseguiu publicar um livro e eu não poderia estar mais orgulhosa do que estou no momento. Na realidade, é um conto, mas o livro está pronto e vem em breve também. Eu acompanhei grande parte disso, mesmo estando um pouco longe, e é ridiculamente bom finalmente poder escrever essa resenha, Aline, você merece todo o sucesso do mundo. Eu estou completamente sem tempo essa semana, mas me virei em duas no dia de hoje e consegui ler entre uma aula e outra que dei, foi uma loucura, sem esquecer, é claro, que fiz algo que normalmente nunca faço. Li duas coisas ao mesmo tempo (porque também estou lendo um outro livro, que a resenha vai ao ar sexta!). No meio disso tudo eu devorei esse livro de um jeito que não fazia tinha muito tempo. Eu ri de doer a barriga, fiquei emocionada e comemorei com os personagens. Vocês me conhecem, são poucos os livros que realmente me fazem largar tudo (só não larguei tudo literalmente porque, se eu fizesse isso, perderia me emprego, rs). Não é a toa que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. E é apenas o primeiro conto da série 'De Janeiro a Janeiro', ou seja, ainda tem muito amor por vir. É isso mesmo, ainda temos mais onze contos e um livro (que não é ligado à essa série). É amor demais. Se ficou curioso para entender o que me prendeu tanto nesse livro é só continuar lendo a resenha. Ah, vale comentar que o livro é um New Adult, ou seja, tem cenas mais fortes. Quem avisa amiga é! =)

O conto é sobre a história de amor proibido (star-crossed lovers) da Gabriela e do Raphael.  Os dois cresceram juntos e, mesmo não sendo irmãos, foram criados como se fossem. Ele sempre foi super protetor com ela, enquanto que ela, sempre confiou sua vida a ele. É impossível mandar no coração e que quando ele acha sua outra metade nada no mundo é capaz de mudar isso. Os dois tentaram, por muitos anos, esconder e até mesmo mudar esse sentimento, mas não é assim que as coisas funcionam. Ainda mais quando um beijo, sim, um único beijo, foi capaz de provar que tudo que eles sentiam era bem além do imaginado. Era destino e fato. O que as pessoas pensariam? Eles estavam realmente errados por se sentirem assim tão atraídos? Pior, o que suas famílias pensariam disso? Antes fosse só a diferença de idade, vai muito além disso. É fácil controlar o que sentimos quando estamos longe do que nos causa confusão, mas é impossível controlar quando estamos no mesmo lugar. E é exatamente isso que acontece com os dois. Eles se vêem juntos na casa de férias da famílias e tudo indica que não existe saída. Eles nasceram um para o outro, mesmo indo contra todo lógica. Eles podem até tentar mudar, enganar ou até ignorar o sentimento, mas ele está sempre ali.

"Essa situação é inevitável, foi inevitável. (...) 
Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. 
Um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."
Posição '1256' Kindle

Não posso contar muito mais, afinal, é apenas um conto e qualquer outro detalhe seria spoiler, mas posso contar que é uma história leve, rápida e muito gostosa. E é claro que deixou um gostinho muito forte de 'quero mais'. Os personagens principais são bem leves e divertidos, o romance deles é daqueles que nos faz suspirar e torcer muito. Ok, mas o que me divertiu de verdade foi o melhor amigo da Gabriela, Paulo, por mais que ele só apareça em algumas páginas, foi o grande culpado de muitas das minhas risadas durante a leitura. Se você está procurando algo curto, leve e maravilhoso precisa ler esse conto para ontem. Ele está a venda na Amazon por R$2,99 e já até mesmo entrou na lista de mais vendidos (quase chorei quando vi e, claro, fui correndo falar disso com a autora, rs). Para comprar o livro é só clicar ali em cima ou aqui, isso não é uma propaganda (ainda mais porque não sou parceira dessa editora, sou 'apenas' amiga e agora fã da autora), estou falando isso porque realmente acho que é um conto imperdível para quem, como eu, ama New Adults deliciosos. Hey, Aline. Espero que tenha gostado da minha surpresa, afinal, não te contei que estava lendo, rs. Eu amei o livro e escrever essa resenha foi a melhor forma que achei para agradecer pelas palavras maravilhosas. Você vai longe e pode sempre contar comigo, mas você já sabe disso. <3

Janeiro Proibido
Autora: Aline Sant Ana
Editora: Charme
Páginas: 61
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário