sexta-feira, 20 de junho de 2014

Na Estante: Sirensong


Eu estava com medo de não gostar desse livro, já que dei algumas desanimadas com o segundo da série, o Shadowspell (por mais que ele tenha ganhado cinco estrelas, assim como o primeiro e agora esse último). O fato é que esse livro, que é o último da trilogia Faeriewalker, virou o meu favorito da série. Foi muto mais do que eu esperava e eu tive ataques em muitos momentos do livro. Sei que muita gente não gosta dessa série, mas eu amei e já estou com saudades do Ethan, do Keane e do Erlking. Ok, talvez com um pouco de saudades da Dana, a personagem principal, mas não sei se estou pronta para admitir isso, rs. Se você ainda não leu Glimmerglass e Shadowspell pode considerar uma coisa ou outra nessa resenha como spoiler. Mas se você já leu os dois primeiros (mas ainda não leu esse último) pode ler sem medo de ser feliz, vocês me conhecem, não escrevo spoilers alok.

O último livro da trilogia começa quando Dana recebe um chamado um pouco diferente de uma das rainhas de Faerie. O problema é que ela não é, nem de perto, uma das pessoas mais queridas e esperadas na cidade mágica, na realidade, a grande maioria (e isso inclui a outra rainha) quer vê-la morta. Além desse pequeno problema ainda temos que lembrar que a nossa querida faeriewalker fez um acordo bem complicado com o chefe dos caçadores bárbaros, o Erlking. Aí você pensa: Está complicado. Ah, mas pode piorar, sempre pode. Ethan ainda está ligado aos caçadores e a mãe de Dana está cada dia se afundando mais ao negar que tem problemas com bebidas. A cereja do bolo é que os amigos de Dana resolvem que vão junto com ela para Faerie, segundo eles ela não correria perigo algum, mas não custa previnir, não é?

"(...) Estou mais preocupada com coisas como, sabe, ter 
uma morte lenta e horrível." - Página 70

O caminho até o castelo da rainha seelie em Faerie é bem longo e para ajudar Dana (mais seu pai e seus amigos) o príncipe se oferece, completamente forçado por sua mãe, para ajudá-la. Já sabemos que ela não é o ser mais querido daquele lugar, adicione o fato de que alguém resolveu trair não só a confiança de Dana, mas também a da rainha. Isso dificultou a chegada ao castelo e ainda piorou a situação quando chegaram. É aí que Dana precisa usar toda a coragem que tem e chamar toda a magia que conseguir para proteger sua vida e a vida de todos que ama. Mas, como Erlking a lembra em certo momento, é impossível salvar todo mundo sempre. E é nessa bagunça que você começa a ter ataques porque muita coisa acontece ao mesmo tempo e é genial, maluco, mas genial.

"(...) Acho que ficará de castigo até o Sol explodir." - Página 327

Os personagens não mudaram muito de um livro para o outro, mas (pessoalmente falando) eu comecei a ir mais com a cara do Erlking e das tiradas geniais dele. Sem esquecer que eu simplesmente poderia ler mais um livro inteiro só de cenas entre o Ethan e o Keane, as brigas dos dois são simplesmente hilárias e muito boas de ler. Algumas coisas são bem previsíveis nesse livro, mas isso não estraga de forma alguma a leitura, sem esquecer que muitas outras coisas são completamente inesperadas e wow. Então está valendo. Sério. Eu devia ter gravando minha caras enquanto eu lia os últimos capítulos desse livro. Provavelmente seria um vídeo hilário. Fiquei realmente muito surpresa com algumas coisas. Não sei se gostei muito de como o Erlking e a Dana se resolveram, por conta do acordo dele, mas no final das contas acho que foi a melhor escolha. Sobre a mãe da Dana, prefiro não comentar, obrigada.

Se você gosta de livros mágicos e bem divertidos precisa ler essa trilogia. Já estou sentido aquela famosa saudade literária, que sentimos quando passamos muito tempo com os personagens de uma série que gostamos, rs. Acho que já comentei, mas vale repetir que esse livro ganhou cinco estrelinhas, assim como todos os outros da série, mas esse foi o meu favorito. Fiquei curiosa para saber algumas coisas que teria acontecido depois do final do livro, mas nada que seja o final do mundo. Já leu esse livro? O que achou? Se ainda não, está animado? Não perde tempo, go go go!

Sirensong - O Chamado da Rainha
Autora: Jenna Black
Páginas: 344
Meu Skoob.
Skoob do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário