quarta-feira, 16 de abril de 2014

Na Estante: Shadowspell


Eu já tinha gostado bastante de Glimmerglass, o primeiro livro dessa trilogia, mas o fato é que esse é bem mais animado e muito melhor. Shadowspell entrou para duas listas (bem famosas) minhas, em primeiro lugar foi a de livros que li em menos de um dia. Em segundo foi a de livros que tenho uma relação de amor e ódio, acredito que vão entender melhor isso com a resenha. Estou muito ansiosa para chegar mês que vem para poder ler o terceiro e último livro, oh my God! Vocês não tem noção (se já leram, têm sim, rs). Ok, vamos focar na resenha, né? Vale lembrar, não custa no caso, que esse livro é uma continuação, ou seja, se você não leu o primeiro livro pode considerar uma coisa ou outra em minha resenha como spoiler. Quem avisa amigo é.

Dana agora tem noção que sua vida corre perigo, mas isso não quer dizer que ela aceitou isso. Ser a única faeriewalker não é tão divertido quando parece e a menina que sempre foi muito livre agora está em uma casa escondida e ridiculamente segura. As rainhas de Faerie sabiam do poder dela e tudo indicava que todos naquele lugar com algum tipo de poder maior a queriam morta. É aí que a situação que já estava complicada fica ainda pior. Os caçadores bárbaros chegam à Avalon e aparentemente também querem ver Dana bem longe de toda aquela magia, mas nem tudo é o que parece. O chefão dos caçadores, Erlking, está de olho em algo bem mais precioso e por conta disso ele precisa de Dana. Ele é um assassino cruel e maníaco que além disso tudo é imortal. Olha que supimpa.

"Por algum motivo a magia parecia gostar de mim" - Página 89

Em um dos passeios com sua melhor amiga, Kimber, Dana foi encurralada pelos caçadores e sobrou para o Ethan querer brincar de herói. Mas essa foi a pior coisa que ele poderia ter feito, afinal Erlking só tem direito de atacar pessoas que o atacam primeiro e ele não tinha atacado a faeriewalker, mas Ethan o atacou para defendê-la mesmo assim. Por conta disso, o chefão dos caçadores, acaba levando-o como escravo e é claro que Dana quer dar um jeito de negociar a vida de Ethan. Mas todo habitante de Avalon (e de Faerie!) sabe que não existe como negociar com um cara como Erlking, a não ser é claro que você seja um faeriewalker e tenha muito a oferecer. É aí que entra o problema ainda maior, será que valeria a pena arriscar dois mundos pela vida do que, aparentemente, era o amor da sua vida?

"Vou tentar voltar para casa sem que alguém me mate, mas sabe, já que sou uma louca sem noção com desejo de morte, não posso prometer nada." - Página 215

O livro é bem melhor que o primeiro, mas algumas coisas me incomodaram. A autora sempre bate em algumas teclas que depois de um tempo acabam ficando sem graça. Como o fato de que todo Feérico é um ser lindo, maravilho e muito poderoso. Ok, eu entendi essa descrição nas cinquenta primeiras vezes. Tirando esse pequeno detalhe eu só preciso comentar meus ataques alok com o livro. Dana é uma ótima personagem (e é teimosa como eu, o que me faz gostar e desgostar dela várias vezes durante a leitura, rs), mas em alguns momentos eu não conseguia acreditar no que ela estava fazendo, o que rendia gritos e em um momento eu quase (disse: quase) joguei o livro longe, rs. Os outros personagens continuam o mesmo, ok, Ethan melhorou um pouco, não é mais o pastel do primeiro livro. Mas o Finn, o segurança de Dana, continua sendo um cara sério que eu amo muito. Kimber continua sendo uma amiga ridiculamente fofa e por aí vai.

Fiquei meio chocada com o rumo que a história tomou (do nada!), mas achei que isso é bom, afinal toda surpresa em livro é bônus e deixa a leitura ainda melhor. Quero o último livro da trilogia para ontem! Preciso ver como a Dana vai conseguir sair da bagunça que criou e mais outras mil coisas que nem sei por onde começar. Acho legal comentar que usei muitos post its nesse livro, e isso é realmente um ponto positivo para ele. A capa é linda, mas ainda gosto mais da capa do primeiro livro, por mais que essa também tenha brilhos, rs. Mas ao mesmo tempo essa capa tem bem mais a ver com a história em si. Se gosta de livros de fantasia e adora dar umas boas risadas com personagens leves e diálogos simples essa é a série para você. GO GO GO! (:

Shadowspell
Autora: Jena Black
Páginas: 280
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário