terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Na Estante: Tentação Sem Limites


Mais um livro para a lista de "Livros que li em menos de um dia", mas o fato é que li esse livro em pouco menos de duas horas! Ele é bem mais devorável que o primeiro (Paixão Sem Limites), na realidade, esse livro é bem melhor que o primeiro por vários motivos, não só por ser mais devorável, rs. Eu estava um pouco com um pé atrás (ou quem sabe até os dois pés atrás, rs) uma vez que em alguns momentos do primeiro a história ficava forçada, mas a segunda parte tem mais sentido, tem explicações e tem o Rush todo romantico e fofo, ponto. Lembrando que se você ainda não leu o primeiro livro pode considerar uma coisa ou outra nessa resenha como spoiler. Acho digno avisar, né? (:

O livro, que é narrado pelos dois personagens principais, começa contando como era a relação de carinho e cuidado de Rush e sua irmã insuportável uns bons anos antes da história que conhecemos. De certa forma isso é bem importante, mas não consigo ir com a cara da menina. Depois dessa pequena explicação do passado voltamos para o presente, para o exato momento em que Blaire descobre que sua vida está prestes a mudar de forma radical e o pior é que ela não sabe o que vai fazer da sua vida agora que voltou para o Alabama. Enquanto isso, Rush ainda está em Rosemary (Flórida) tendo ataques de raiva e espalhando rancor pela vida. Tudo que ele conseguia pensar era ligado a Blaire e em tudo que eles não viveram juntos por conta da família bagunçada que ele(s) tinha(m).

"(...) Blaire estava sorrindo. Eu tinha uma nova meta 
agora: fazê-la sorrir mais." - Página 71

Por motivos bem maiores que seu orgulho Blaire precisa voltar para Rosemary e encarar o que um dia tinha sido sua vida e que, de certa forma, ainda era. Ainda amava muito Rush e querendo ou não ela tinha problemas bem maiores que ainda tornava a ligação deles bem mais forte. Enquanto isso, Rush estava disposto a mudar tudo em sua vida para provar que o que ele sentia era verdadeiro e muito forte. Mas como nem tudo são flores a irmã dele está pior a cada página e Blaire sempre sente que está no lugar errado e que é a culpada por tudo que um dia deu errado. No meio dessa bagunça toda, pelo menos, descobrimos a verdade por trás dos mistérios dessa família e tudo passa a fazer bem mais sentido.

"Eu queria aquilo? Sim. Eu confiava nele? Sim." - Página 155

Eu gostei muito da forma que os personagens colocaram para foras as emoções nesse livro. Blaire continua a garota determinada e maluca do primeiro, mas agora ela não se preocupa só com ela mesma, ela está mais humana no livro, o que foi um bonus muito bom para a personagem e para o livro. Rush na versão bobo apaixonado é uma coisa fofa, ele ainda é o Rush que conhecemos no primeiro livro (palavriado e ações), mas com um toque extra de carinho e romance, mais um ponto para a história. Nem preciso falar da Nan, não é mesmo? A irmã de Rush conseguiu me tirar do sério muitas vezes, na realidade, em todas vezes que ela apareceu direta ou indiretamente no livro. Só senti falta de mais momentos com a Bethy, a amiga doidinha de Blaire.

O livro é bem pequeno e deixa aquele gostinho de quero mais, uma vez que acaba em um dos melhores momentos. Eu o li muito rápido não só por ele ser completamente devorável, mas também porque ele tem umas 200 páginas só. Maldade, eu sei. Tem o terceiro (e último) livro, mas não sei se animo de ler. Tenho medo de dar alguma coisa errada na história ou algo do tipo, por mais que eu realmente queira mais dessa história gostei muito do final feliz que esse livro teve, rs. Sem esquecer que já andei lendo algumas resenhas gringas do último livro e não me animou nem um pouco, bléeh! Mas vamos focar nesse livro e nesse momento, pelo menos por enquanto. O livro tem bem menos cenas desnecessárias que o primeiro, mas continua tendo cenas fortes em todos os sentidos da palavra, vale lembrar que estamos falando de um New Adult aqui. Dei quatro estrelas (o mesmo que tinha dado para o primeiro), gostei muito, mas queria mais.

Tentação Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, mas é mais leve que Entre o Agora e o Nunca e até um pouco mais que o primeiro (Paixão Sem Limites). ;D

      Excluir
  2. Iza sua linda! Esse mês já li dois livros que você indicou Paixão sem Limites (queria ler um new adult e optei por esse) e Ela é uma Fera.
    AMEI OS DOIS!
    Ambos entraram pra minha lista de favoritos e desejados (li no pc).
    A Escrita da Marina Carvalho é viciante!
    Confesso que apaixonei pelo Rush, sério, li o livro em poucas horinhas e mal vejo a hora de ler TSL para matar a saudade!
    Já estou planejando ler outros livros da Marina e outros New Adult, porque né... ISSO É VICIANTE!

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como é bom ler isso <33
      Fico ridiculamente feliz que minhas dicas literárias foram boas haha *-*
      ah sim, mas ela é uma fera só tem versão ebook mesmo =//
      sim, a marina é um amor <33
      o rush fica melhor no segundo livro (sérioooo) haha

      sim, é puro vicio! <3


      beijooos

      Excluir
  3. Li o primeiro inteiro numa viagem de poucas horas de avião. Depois dessa resenha, vou correndo comprar o segundo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo li em menos de duas horas! rs lê sim, depois me conta o que achou *-*

      Excluir