sábado, 15 de fevereiro de 2014

Na Estante: Fazendo Meu Filme 2


Eu li o primeiro livro da série FMF (Fazendo Meu Filme) em 2012 e enrolei bem para ler a continuação (porque sou uma lerda!). Esse livro é bem devorável, eu só não li em menos de um dia porque estou morrendo afogada em trabalhos e provas da faculdade. Mas nos momentos livres (de felicidade) que tive eu devorei sem dó a história da Fani. Nem preciso falar do orgulho que sinto quando leio um livro assim e ele é brasileirinho, né? Eu estou maluca para pegar o terceiro livro da série (que está ali me esperando na minha estante), mas tenho tantos trabalhos para terminar e provas para estudar que está complicado. Mas desse mês não passa, simples assim, rs. Ah! Se você ainda não leu o primeiro livro (A Estreia de Fani) pode considerar uma coisa ou outra aqui como spoiler, cuidado!

O livro conta o que aconteceu depois que Fani embarcou para a Inglaterra e como foi o ano que ela brincou de intercâmbista na terra da rainha. A personagem agora precisa lidar com um mundo de coisas novas e com um coração partido. Por mais que seu melhor amigo, o Leo, tenha se declarado para ela o relacionamento dos dois sofre muito com a distância logo nos primeiros dias e complica muito a vida dela, que até pensa em largar tudo em UK! Mas, para o bem do livro e da personagem, ela conhece uma brasileira na escola e recebe umas sacudidas de realidade da mãe da menina. Ela resolve que aproveitaria o ano em Brighton e que não ficaria com a cabeça no Brasil. No começo é bem complicado, mas a host family dela é tão fofa e amada que ela logo vai conseguindo sem problemas. Sem esquecer que ela logo conhece o, também brasileiro, Christian.

"Era uma vez uma Menina. Uma Menina muito boba. Muito boba porque 
ela achava que vivia dentro de um filme. (...)" - Página 70

O brasileiro, que estava fazendo faculdade de cinema (o maior amor da Fani, cinema!), se encanta pela nossa querida personagem principal e decide que precisa ser pelo menos amigo dela, mas é claro que isso não funciona e os dois acabam namorando. Ele é realmente maluco por ela, mas de alguma forma Fani não consegue sentir o mesmo por mais que tente de verdade. Uma - grande - parte dela ainda está no Brasil e ela não consegue ver a vida dela de forma diferente. Enquanto isso Leo está no Brasil já em outra, com uma menina nova do Rio. Sem esquecer que acompanhamos, por emails, toda a bagunça que ficou no Brasil. Desde um dos irmãos de Fani namorando uma das melhores amigas dela até as bagunças que estavam acontecendo no antigo colégio dela.

"Devemos dar uma chance para a felicidade em qualquer 
lugar que estejamos..." - Página 230

Em alguns (muitos) momentos eu tive vontade de matar a Fani, mas ao mesmo tempo eu quase entendo os motivos dela e algumas decisões, mas a vontade de matar não diminui com isso. Eu adorei como a Paula colocou as novidades do Brasil pelos emails, mas eu sentia falta das respostas da Fani (nós só tínhamos acesso aos recebidos). Também senti falta de mais momentos da Fani com a host family dela, sabemos que eles se deram muito bem, mas queria mais cenas família. Mas isso não diminui em nada a qualidade do livro. Ele continua ridiculamente fofo. Os personagens novos que mais aparecem (a 'irmã' da Fani, o Christian, a Ana Elisa e os host parents) são muito bem bolados e já estou com saudades deles (ah, a saudade literária).

Acho que ainda me identifico muito com a Fani e por isso senti tanta raiva dela em alguns momentos, de certa forma faria muitas coisas como ela fez (por mais que eu tenha tido vontade de matá-la por isso). Sem esquecer que esse livro me deixou com muita saudade de Cambridge (fiz intercâmbio teen lá em 2010), que também fica na Inglaterra. Foi um misto de saudade literária com saudade real do lugar, complicado, sabe? Mas é isso. Eu super indico esse livro (e o primeiro da série também!). Você já leu? Também teve vontade de matar a Fani (e de estar no lugar dela) em alguns momentos? Ah! Dei cinco estrelinhas (como a Fani diria) para o livro.

Fazendo Meu Filmes 2 - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 326
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

6 comentários:

  1. Esse livro é otimo!! Li omprimeiro e nao achei tudo aquilo, mas resolvi dar uma chance pq li o Minha vida fora de serie e gostei..foi a melhor coisa que fiz! :)
    Tao fofo!!


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!! (:
      Eu tenho o MVFS também, mas quero terminar a série FMF antes de começar haha <33
      beijoos

      Excluir
  2. Esse livro é tão meigo! Li o primeiro da série quando a minha irmã pegou no colégio e conseguir a continuação foi apenas quando cheguei a vê-lo na promoção no submarino por 12,50. Imagina abrir mão disso? Não mesmo. Sabe fiquei apaixonada pelo o 2° livro, mas nada vai superar o amor que sinto pelo 3°. Quando você ler vai curtir bastante!

    enfim-dezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma amor de livro mesmo *-*
      Eu devo começar o terceiro hoje (se eu conseguir tempo kk) <33

      beijooos

      Excluir
  3. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro da Paula Pimenta, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos, estou seguindo.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são ótimos! A escrita dela é uma delícia de ler! <3

      beijos e obrigada :D

      Excluir