quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

TAG: Minha Vida Literária em 2013!


Primeiro post do ano, yay! Para começar bem eu escolhi uma tag, quem me marcou foi a fofa Karen, do Viajando na Estante. A tag conta com algumas perguntas sobre a minha vida literária em 2013, sei que o ano acabou e já estamos em 2014, yay, mas como eu recebi a tag no dia 30 e os posts do dia 30 e 31 já estavam prontos eu achei digno postar só hoje, espero que entendam, vamos lá?

1- Quantos livros você leu em 2013? Se puder, cite o primeiro e o último. (Se quiser, cole o link do skoob dos seus livros no ano). 
Eu li mais ou menos uns 25 livros esse ano. Se vocês querem saber eu acho bem pouco e pretendo ler bem mais ano que vem. Mas foi o que tivemos para o ano e é melhor que nada, né? Ah, meu skoob não tem todos que já li (sempre fico com preguiça de colocar os mais antigos que já li, kk) mas é esse aqui ó. O primeiro que li em 2013 foi Wake (não tenho certeza kk) e o último foi Procura-se um marido.

2 – Coloque a imagem daquele que mais lhe impressionou. 


Bom, não é segredo que esse livro foi um dos meus favoritos do ano, mas o fato é que ele me impressionou porque eu realmente não estava esperando muito quando comecei a ler. Foi uma surpresa muito agradável.

3- Cite o personagem que mais lhe deixou apaixonado(a) e fale um pouco sobre ele.
Muitos personagens (mesmo) me deixaram apaixonada... Se eu pudesse até citava todos (por mais que a lista fosse ficar gigante), mas como não posso vou respirar fundo e citar só um: Travis Maddox. Eu já conhecia o personagem (porque li Belo Desastre em 2012), mas em 2013 eu conheci um lado ainda mais profundo de Travis em Walking Disaster. Eu já era maluca pelo personagem, mas depois de ler o livro pelos olhos dele tudo isso triplicou.

4- Não gostou de algum livro? Qual?
Não gostei de ler Dezesseis Luas, isso nem é segredo (quase todo vídeo desse ano esse livro apareceu e eu fiz cara feia para ele, haha).

5- Qual livro não estava na sua meta, mas apareceu de repente? 
TODOS. Brincadeira, o único que eu tinha como meta era o Walking Disaster, porque eu sabia que ia lançar e estava maluca para ler. De resto, realmente, foi tudo 'surpresa'.

6- Cite os livros que leu mais rápido e os que demorou mais.
Li muito rápido (menos de um dia): Walking Disaster, Anna e o Beijo Francês, A Seleção, A Elite, Perdida e Procura-se um Marido. Os que mais demorei para ler foram: Dezesseis Luas, Lola e o Garota da Casa ao Lado e Faça Seu Pedido.

7- Qual foi seu favorito? E por quê?
É complicado, mas acho que foi Walking Disaster.

8 – Descreva o personagem que mais lhe irritou, mas não cite seu nome, só o título do livro. 
Uma menina mimada, chata, reclamava de tudo e de todos. Sem esquecer que ela tinha tudo em mãos para aproveitar uma vida mega divertida, mas resolveu ser chata e reclamar do mundo. Faça Seu Pedido tinha tudo para ser um livro muito bom, o único problema é a personagem principal.

9- Qual livro gostaria de ler, mas não teve tempo?
Basicamente todos que ficaram para minha listinha de 2014 (uma grande parte ganhei no natal e devo mostrar em breve aqui no blog, só estou esperando um que comprei pelo book depository chegar).

10- Qual lhe deixou com mais ressaca literária?
Perdida. Eu fiquei perdidinha depois que terminei o livro e não, isso não é um trocadilho ruim com o nome do livro, haha é um fato mesmo.

11- Na sua meta de 2014, o que não vai faltar?
Livros New Adults. Eles são clichês, mas fazem meu dia.

12- Qual livro você releu nesse ano, e o que o levou a isso?
Amo reler livros, mas esse ano quase não tive tempo para isso (acho que deu para ver no número de livros que li, ai que vergonha...). Bom, reli Harry Potter 7 e Em Chamas (pouco antes do filme sair).

13- Qual foi o último livro que você comprou?
Foi o A Beautiful Wedding, que é um extra de Belo Desastre. Foi na pré-venda do book depository, reza a lenda que vai chegar na semana que vem (amém).

14 – Finalizando, cite os livros que você leu na sequencia (se faltar algum, só preencha com “não”): um romance melado; um suspense policial; um livro antigo; um livro lançado neste ano; um livro que se passa numa época antiga ou no futuro; um livro sobrenatural; um livro realista; um Thriller Psicológico; um nacional.
- A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Não é que seja melado melado, mas é um livro estupidamente 'doce').
- Wake tem tretas com a policia, serve? haha
- Drácula.
- Walking Disaster.
- Perdida.
- Dezesseis Luas.
- Meninas de 30.
- Não
- Procura-se um Marido.

OMG. Acho que é só isso. Pretendo ler bem mais em 2014 e espero conseguir, mas o fato é que dos que eu li esse ano a grande maioria eu gostei muito, digamos que eu fui seletiva e valeu a pena. Os livros que eu li me fizeram muito bem e ajudaram a tornar o meu ano de 2013 maravilhoso. Como estou respondendo 'atrasadamente' não segui as regrinhas de marcar blogs (ainda mais porque grande maioria que conheço já havia respondido a tag), mas se quiser responder alok como eu em 2014, sinta-se taggeado. Obrigada pelo carinho e tudo mais. Espero ver você aqui esse ano comigo acompanhando os livros que vou ler e as loucuras que vou escrever.

10 comentários:

  1. Iza, ameeei suas respostas!
    Então, eu cedi aos seus encantos e me dei A Seleção e A Elite de Natal! Como você mesma diz, reza a lenda que chegarão ainda essa semana, haha
    Sabe que por sua causa eu tô doida pra ler algum da Carina Rissi, vou aproveitar que meu aniversário tá chegando e ver se alguma alma caridosa me dá de presente, rs
    Beijão e um ótimo 2014 :D

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaaaaaaanks, sweetie! <33
      uhuul, você vai amar/odiar o maxon e a america haha prepara o coração haha
      coloca na lista os dois dela de uma vez, NÃO tem erro haha <33

      beijooooooos e para você também!

      Excluir
  2. Izaa quanto livro!! :D
    Eu não li muito esse ano que passou, preciso ler mais :c Credo, nem parece eu.
    Adorei essa tag, vou marcar aqui. Se esse ano eu ler mais (e pretendo) vou fazer no fim do ano :D

    Feliz Ano Novo,
    beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que achou muito?? Eu estava triste porque tinha lido pouco! =/
      Responde sim! Vou querer ver ano que vem! *-*

      beijooos e feliz ano novo xuxu <33

      Excluir
  3. ahaha eu acho que eu li bem menos que você, eu estou louca para ler A seleção <3
    amei a tag <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu podia jurar que tinha lido pouco haha
      LEIA! <3

      thanks! <33

      Excluir
  4. Oi Iza! Adorei suas respostas para essa TAG.
    Comprei A Seleção e A Elite graças as suas ótimas opiniões sobre eles. Tô ansiosa para ler. Esse ano quero ler mais livros New Adult também.
    Super Beijo.

    http://thedandelioninspring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, xuxu! thaaaanks! :DD
      sério? espero verdadeiramente que goste <33

      beijooooooos

      Excluir
  5. Fiquei feliz em ler seu blog! Comprei semana passada Beautiful Disaster, Walking Disaster e Slammed, além do Perdida! Estou ansiosa para chegarem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Todos são ótimos! Acabei de terminar slammed e ainda estou em choque com a perfeição do livro!

      Excluir