sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Na Estante: Ela é uma Fera


E aí você começa a ler um livro e do nada descobre que ele se passa na cidade em que você faz faculdade, lê mais algumas páginas e descobre que dois dos personagens principais estudam na mesma faculdade que você, segue mais um pouco e vê os personagens indo ao mesmo cinema que você vai e comentando sobre o curso (na faculdade) que você faz. Sem esquecer que a cada página você imagina muito bem os lugares citados uma vez que você mora lá! Pois é, foi assim que começou minha experiência com esse livro. Já comentei que é bem legal ler livros que se passam em lugares que você já visitou, mas ler um livro que se passa na sua cidade e a personagem estuda na sua faculdade? Foi uma loucura!

Eu já comentei um pouco sobre o livro aqui, mas só resolvi ler essa semana. Ele é uma adaptação do clássico, de Shakespeare, A Megera Domada. Não conhece? E se eu contar que conhece sim... Já viu (ou pelo menos ouviu falar) o filme 10 coisas que eu odeio em você? Pois então conhece sim, haha. Eu amo esse filme, mas o dvd está lá em casa (ainda estou na casa dos meus pais, haha). Foco! Meu único problema com esse livro foi que como amo o filme, que tem a mesma história, fiquei esperando um pouco mais. Não falando que é ruim, pelo contrário. É um livro bem gostoso de ler, mas o filme (no quesito adaptação) ganha.

"(...) Aquela doida é a Carolina Batista, conhecida por seu gênio, digamos, gracioso, se é que me entende."

Carolina é uma verdadeira megera. Com traumas e mais traumas por conta do abandono da mãe (quando ainda era pequena) decidiu se fechar para tudo e todos, mesmo na faculdade (que é a mesma que eu faço!). Exatamente o contrário de sua doce e delicada irmã mais nova, Clara, que ainda está no colégio. Uma menina cheia de sonhos e muito apaixonada que sofre com um pequeno problema, seu pai criou uma regra bem severa para segurar a filha mais nova. Ela só poderia namorar quando sua irmã mais velha estivesse namorando, só poderia ir a uma festa se sua irmã estivesse junto e por aí vai.  Mas é claro que sua irmã não coopera. Henrique - o garoto mais rico e popular da escola - decide que vai tirar a 'donzela em perigo' de casa, não por gostar dela, mas sim para ser o primeiro a tocar na menina mais linda do colégio, para isso precisa antes dar um jeito de domar a megera. É aí que ele contrata Pedro, um estudante de engenharia (também da mesma faculdade que eu, haha) - que estava precisando muito de dinheiro - para domar a megera.

No meio de toda essa bagunça ainda conhecemos o fofo Lucas. Um menino que acabou de se mudar para a cidade (Já falei que é a cidade que eu moro? Pois é...) e logo se apaixona pela doce Clara. Diferente do, metido, Henrique, ele realmente queria o bem da menina e resolve chegar perto dela por meio de aulas de inglês, uma vez que ele havia morado muitos anos em Boston (EUA) e ela precisava melhorar as notas. Já viu a bagunça que isso vira, não é? É uma bagunça organizada, mas ainda sim é bagunça, haha. Ah, Shakespeare. Ah, Marina Carvalho! Voltando para a megera, é claro que todo o plano começa a ter problemas quando Pedro começa a ver o lado mais sensível de Carol, mas como isso acaba, só lendo para descobrir.

"(...) Mas prefiro deixar a sagacidade de lado e dizer com sinceridade: Não consigo tirá-la da cabeça (...)."

Se você já viu o filme, que citei antes, provavelmente sabe o final dessa história, se não viu, leia o livro e veja o filme logo em seguida. Preciso comentar que gostei muito do que a autora fez com o final da história (para quem já viu o filme, o 'equivalente' ao poema que a personagem lê). Achei que deu uma carinha nova para a história e achei verdadeiramente fofo. Mas não posso deixar de comentar que achei também que a autora correu um pouco com a história no final, gostaria de ter lido mais detalhes sobre a Clara (depois de alguns acontecimentos) e claro, sobre a própria Carol. No geral, os personagens foram muito bem construídos e o livro é bem levinho. Como é um ebook que vive em promoção acho que vale muito a pena ler. Sem esquecer que para mim, em especial, foi uma leitura ainda mais divertida por ter cenários que conheço muito bem (minha faculdade, o cinema da cidade, Tiradentes... a cidade no geral, haha). Ah! Ignorem as pessoas na capa do livro, principalmente o Pedro que não bate em nada com a descrição do livro. Crie os personagens na cabeça que vale mais, haha.

Ela é uma Fera!
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Páginas: 155
Skoob do Livro.
Meu Skoob. (:

4 comentários:

  1. Olá! Izabela! Indiquei o seu blog em uma tag. Dá uma olhada lá depois : http://literaturabstrata.blogspot.com.br/2014/01/tag-7-things-e-7-blogs.html Se já tiver feito não precisa rs ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oie! (:
    Eu já respondi essa tag uma 6 vezes (sem exagero, kk) D:
    Mas mesmo assim, muito obrigada por me taggear ;)

    ResponderExcluir
  3. O que falar desse livro?!
    APAIXONANTE!
    Não sabia que a escrita da autora era tão deliciosa e quando eu vi o livro já tinha acabado. Lembrei muito de 10 Coisas que eu odeio em você, filme que AMO demais! Não poderia ser diferente!
    AH, o Pedro Verona (suspiros) já estou com saudade. ♥

    Quero muuuuito ler Simplesmente Ana e Azul da cor do mar, devem ser lindos como esse aí.
    Imagina se eu morasse em Minas? Acho que piraria ainda mais!
    Beijos linda ♥
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! <3
      Sim, a história que inspirou os dois (o filme e o livro) é a mesma <3
      Realmente, sdds literaria =/

      Simplesmente ana é PURO AMOR e Azul da cor do mar também é mara *-*
      Eu moro na freaking cidade do ela é uma fera hahahaha

      beijooos

      Excluir