domingo, 10 de novembro de 2013

Wishlist Literária: New Adults


Deviam me proibir de procurar livros novos, isso é um fato. Desde que comprei o Kindle tudo parece tão fácil que acaba sendo mais forte que eu uma vez que meu "gênero" favorito ainda não tem muitos livros aqui no Brasil (e pelo e-reader não preciso esperar um mês como é pelo book depository). Eu já contei aqui no blog a diferença entre young adult e new adult, então acho que não preciso explicar de novo hoje. A wishlist de hoje é só de livros que tive que me segurar - fortemente - esse final de semana para não comprar, kk. Como falei, o kindle é lindo e prático, mas é um perigo (podemos comprar com um clique!). Estou montando essa lista para mostrar o livro para vocês (porque realmente parecem ser tudo de bom) e porque vou economizar a vida para comprar eles de natal para mim. Espero que gostem. Ah! Alguns dos livros são no estilo de Crash e Pushing the Limits, young adult com um pezinho no new adult (mas que estão na lista de new adults do goodreads). Outro detalhe é que eu procurei por livros que não têm continuações (o que foi complicado uma vez que 98% desses livros têm).


The Sea of Tranquility (Katja Millay) - Sinopse: A ex-prodígio do piano Nastya Kashnikov quer duas coisas: passar pelo ensino médio, sem que ninguém descubra sobre seu passado, e fazer com que o menino que tirou tudo dela - sua identidade, seu espírito, sua vontade de viver - pague. A história de Josh Bennett não é um segredo: cada pessoa que ele amou foi levado de sua vida até que, com 17 anos de idade, não há uma que reste. Agora tudo que ele quer é ser deixado em paz e as pessoas permitem isso, porque quando o seu nome é sinônimo de morte, todos tendem a dar-lhe o seu espaço. Todos, exceto Nastya, a menina misteriosa e nova na escola que começa a mostrar-se e não vai desaparecer até que ela insinue-se em todos os aspectos de sua vida. Mas quanto mais ele passa a conhecê-la, um enigma maior ela se torna. Conforme a relação deles se intensifica e as perguntas não respondidas começam a se acumular, ele começa a se perguntar se nunca conhecerá os segredos que ela está escondendo - ou mesmo se ele quer saber.


Eu achei esse livro em uma lista de new adults do goodreads e fui procurar algumas coisas sobre ele, para a tristeza do meu bolso todas as críticas são muito boas e positivas. É claro que segue aquele famoso padrão que eu comentei aqui, a menina nova no colégio que tem um passado tenebroso acaba se apaixonando de forma maníaca pelo badboy do colégio que também tem um passado tenso e por aí vai. Mas o que posso fazer se gosto tanto de ler essas histórias? Culpada. Eu tive que me segurar muito para não comprar esse livro, ele está bem caro (para um ebook) e por isso ele está aqui na wishlist. Espero me dar de presente de natal, vamos ver...


Left Drowning (Jessica Park) - Sinopse: Weighted down by the loss of her parents, Blythe McGuire struggles to keep her head above water as she trudges through her last year at Matthews College. Then a chance meeting sends Blythe crashing into something she doesn’t expect—an undeniable attraction to a dark-haired senior named Chris Shepherd, whose past may be even more complicated than her own. As their relationship deepens, Chris pulls Blythe out of the stupor she’s been in since the night a fire took half her family. She begins to heal, and even, haltingly, to love this guy who helps her find new paths to pleasure and self-discovery. But as Blythe moves into calmer waters, she realizes Chris is the one still strangled by his family’s traumatic history. As dark currents threaten to pull him under, Blythe may be the only person who can keep him from drowning.


amazon • saraiva  book depository

Esse livro também estava em uma das listas de new adult do goodreads, mas o que me chamou atenção de verdade nele foram dois comentários sobre a história: "O romance me deixou maluca, me deixou sem ar, me deixou querendo mais." - Jamie McGuire, autora de Belo Desastre e Walking Disaster (preciso falar mais alguma coisa?) e "Emocionalmente lindo e ferozmente sexy!" - Colleen Hoover, autora de Hopeless e Slammed (Métrica). Pois é, eu seria maluca de não colocar esse livro aqui. Nem preciso repetir sobre meu mais novo padrão favorito, não é? Garota com passado triste encontra garoto com passado pior ainda e por aí vai.

Atualização: Comecei essa wishlist no começo do mês e até então tudo estava lindo e eu não era a maníaca dos livros (aquela maníaca que leu A Seleção e A Elite e menos de dois dias), mas quando chegou sábado à noite esse livro estava por R$2,23 no amazon, então eu comprei. Culpada. Já estou lendo o livro e estou amando. So far so great.



The Edge of Never / Entre o Agora e o Nunca (J. A. Redmerski) - Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.


Eu vi esse livro em alguns blogs, ele chegou não faz muito tempo ao Brasil, e me animou muito o que li sobre. Ele é um new adult bem marcado (pelo que li sobre), ou seja, os personagens principais estão começando a pensar o que querem da vida e ao mesmo tempo não sabem mais nada do que querem da vida (confuso como essa fase é na vida real, kk). O ebook em inglês está com um preço muito bom, o que me faz pensar em colocar esse livro na minha listinha de natal, assim como o The Sea of Tranquility...


Slammed / Métrica (Colleen Hoover) - Sinopse: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.


Esse livro está aparecendo pela vida como melhor new adult do ano (falaram que é melhor que Belo desastre!), ou seja, era meio óbvio que ele estaria aqui. De começo eu não estava com vontade alguma de ler o livro, mas a cada resenha que pulava na minha frente eu ia mudando um pouco mina opinião e agora eu preciso desse livro. Ele, para minha tristeza, tem continuação, mas fazer o que, né?

Atualização: Mais uma vez a maníaca do livro agiu e bom, eu comprei esse livro pelo book depository... O único problema é que ainda tenho que esperar um mês por ele. Foi mais forte que eu, meu lado Becky Bloom estava atacado e quando fui ver já era tarde demais. Não me arrependo, mas agora estou contando os dias para ter o livro em mãos. Deixei na lista pelo mesmo motivo do primeiro.

4 comentários:

  1. Ounw, você colocou Métrica na sua lista. Realmente não vai se arrepender. E quando comprar métrica compra a continuação " Pausa" e vai ficar com o romance completo *-* (apesar de faltar o terceiro livro)

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comprei métrica, mas o em inglês (como comentei no post) :D

      Excluir
  2. Métrica é lindo! Entre o Agora ou nunca tmbm! Vc vai amar!!!
    Bjus

    https://www.facebook.com/overdoselite
    http://overdoselite.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métrica eu já comprei, falta chegar haha mas o entre o agora ou nunca ainda tenho que esperar ($$), haha :DD
      bjs bjs

      Excluir