quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Na Estante: O Príncipe (A Seleção 1.5)


Vocês não devem mais estar aguentando ver sobre A Seleção aqui no blog, desculpa, mas nem me sinto culpada, rs. Você que - assim como eu - ama ler deve entender quando falo que esse livro me pegou de surpresa e ainda estou muito ligada à ele (sem esquecer que estou contando os dias para maio, rs). Para minha alegria a autora, a fofa Kiera Cass, escreveu um conto (mais ou menos 70 páginas) contando um pouco sobre o Maxon, o príncipe. É como se fosse um spin off do primeiro livro, ela também vai lançar um nesse estilo, mas pelos olhos do Aspen (vai ser: O Guarda). Esse segundo conto vai ser lançado um mês antes do terceiro livro da trilogia e em tese vai mostrar uma prévia do A Escolhida (ai meu coração), assim como O Príncipe tinha uma prévia de A Elite.

Nesse conto vemos um lado mais íntimo de Maxon, como era a vida dele um pouco antes da Seleção começar e como era sua relação com seus pais. Basicamente eu já esperava algumas coisas, com base no que li nos dois livros, mas fiquei muito surpresa com outras. O Rei se mostrou uma pessoa manipuladora e sem coração, mas não esperava diferente (e isso não é spoiler), enquanto que a Rainha ganhou ainda mais meu coração com suas palavras doces e muito sábias. Maxon, ah Maxon, esse só me fez ter certeza de que preciso ler para ontem o último livro da trilogia. O príncipe tem suas duvidas, tem seus temores, mas acima de tudo tem o mesmo coração de sua mãe e teme verdadeiramente ficar parecido com seu pai.

"(...) Mas agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa seria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. (...)"

Gostei muito de poder ver, com os olhos de Maxon, o primeiro encontro entre ele e America. Pude finalmente entender o que motivou o príncipe a deixar em sua seleção uma garota de casta tão baixa e que ainda por cima havia gritado com ele. Foi divertido também de ver como Maxon é inseguro quando o assunto é mulher e como sabemos, pelo primeiro livro, ele se desespera fácil e fica sem saber o que fazer quando uma mulher chora.

Achei meio desnecessário e ao mesmo tempo importante a autora ter colocado uma menina no passado, nem tão passado assim, de Maxon. Uma francesa que um dia já habitou os pensamentos do príncipe, mas não ao ponto de despertar algo sério. Achei desnecessário porque preferia mil vezes ler mais trechos entre ele e America pelos olhos dele, mas ao mesmo tempo a personagem deixou claro muitas coisas sobre a personalidade do príncipe, que mais para frente (e lembrando dos outros livros) pode fazer muito sentido. Mas que eu queria mais cenas entre ele e a America nesse conto, queria.

A autora mais uma vez está de parabéns, o conto por mais que pequeno (aos meus olhos) foi tão devorável quanto os livros e deixou aquele famoso desejo de "quero mais, muito mais". Não sei se estou animada para ler trechos pelos olhos de Aspen (deve sair em abril o conto dele), mas o que me anima é poder ler trechos de The One (A Escolhida) um mês antes. Não tenho muito mais para falar, afinal era um conto, mas espero que tenha deixado vocês com ainda mais vontade de entrar no mundo de The Selection.

O Príncipe
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
(O ebook é gratuíto)
Skoob do Livro.
Meu Skoob. (:

2 comentários:

  1. para ler esse precisa ter lido os livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não! haha
      Da para ler o conto sem ter lido os livros, mas é legal ter lido pelo menos o A Seleção :D Não precisa do A elite porque quando a autora lançou esse ainda não tinha lançado a elite haha :DD
      Mas se você ler alok vai entender tudo, vdd

      Excluir