sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tatuagem


Eu fiz minha tatuagem no dia 12 de abril, mais ou menos quatro meses atrás. Eu já estava com esse post na cabeça desde o dia que fiz, mas preferi esperar esse tempo para poder falar melhor. Tatuagem é uma coisa muito séria, uma vez que você fez basicamente não tem volta (tem como tirar, com laser se não me engano, mas é caro e dolorido), por isso precisa pensar bem antes de fazer. Como comentei aqui, eu tive quase três anos para pensar bem se eu queria a tatuagem e sempre escrevia no meu pulso, com caneta, para ver se ia acostumando.


Essa é a minha dica de ouro, se a tatuagem que você pretende fazer é uma frase ou palavra (até mesmo um desenho simples) é uma ótima ideia desenhar com caneta uma vez ou outra para ver como você reage com aquilo no seu corpo (as fotos aí de cima são de quando eu escrevia com canetinha). Eu sempre escrevia e aquilo no meu pulso, já era comum, tanto que depois que tatuei não levava susto vendo aquilo em mim. Acostumei da forma mais fácil, tudo pelo fato de que desenhava ali antes.

Depois de pensar muito, testar com canetinha e tudo mais vem o dia de fazer a tatuagem (se tiver certeza, é claro, haha). A minha não doeu muito e é bem pequena, mas saiba que mesmo que seja bem pequena vai doer um pouquinho e se não doer vai incomodar, afinal é uma agulha ali machucando sua pele. A tatuagem é basicamente uma cicatriz e todo cuidado é pouco. O tatuador, assim que terminar, explica direitinho tudo que temos que fazer para a tatuagem cicatrizar bem e não trazer problemas.


Nos primeiros dias ela fica bem estranha e parece que não ficou como você imaginava, pelo menos foi assim comigo, mas quando ela vai cicatrizando tudo fica perfeitamente normal. A pomada que temos que passar fica melecada e não é a coisa mais bonitinha do mundo, mas é muito importante. Mais importante ainda é não coçar e coisas do tipo, como falei antes a tatuagem é um machucado na sua pele, e todo cuidado é pouco (disco arranhado).

Bom, não sou especialista e só tenho uma tatuagem (por enquanto, haha), mas achei legal dividir isso com vocês, afinal eu sou apaixonada pela minha tatuagem, mas queria que alguém tivesse me contado sobre algumas coisas (tipo o fato de que ela fica estranha enquanto cicatriza, rs).

5 comentários:

  1. Ain,nao vejo a hora de fazer a minha também.Acho que vou fazer na semana que vem *o* Nunca tive medo (de doer e coisa e tal),mas agora eu estou com um receio pois vi de uma menina que a tatuagem ficou meio -borrada o.o

    Bjs;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava em pânico por conta do fator 'dor', mas na hora que fiz eu mais ria do que outra coisa haha
      Mas isso depende do tatuador, tem que fazer com um confiável e que use material bom (:
      beijoos

      Excluir
  2. eu fiz a minha ontem e ela ta tipo bem estranha kkk envolta ta meio parecendo um borrão mas acho que é normal! adorei a sua! tive receio de a minha doer mas nem doeu muito rs!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, fiz minha tatoo faz uma semana amanhã. E ela parece está borrada, fiz uma frase no antebraço, começando no pulso e terminando no cotovelo. Esses borrões saem, ou é defeito em minha tatuagem?

    ResponderExcluir