quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Viagens Literárias


Eu já comentei sobre livros que nos levam para viajar e que fazem a viagem parecer realmente real, mas o fato é que também existem livros que te fazem lembrar de viagens que você realmente fez, esses livros são ainda melhores afinal você reconhece alguns lugares e recorda momentos muito bons que viveu por lá (onde a história se passa).


Anna e o Beijo francês, eu comentei no post sobre o livro como foi gostoso relembrar algumas coisas e ver os personagens indo a lugares que eu já havia ido. Desde um comentário bobo sobre uma rua até um detalhe sobre uma igreja ou outro lugar da Cidade Luz. A cidade é realmente um sonho e é estupidamente romântica (eu vi uns 500 pedidos de casamento enquanto estava lá). O livro é muito bom, não vou cansar de falar isso tão cedo, e tem a cidade certa como plano de fundo.


A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista/Fazendo Meu Filme 2, eu já comentei sobre o livro da Jenniffer E. Smith aqui no blog e por mais que grande parte dele seja dentro de um avião e não realmente na Inglaterra o sotaque britânico que ela comenta e alguns outros detalhes me trouxeram ótimas lembranças. Sobre o livro da Paula Pimenta, eu ainda não li o segundo, mas pelo que li no primeiro e pelo que sei sobre ele a história é sobre o intercâmbio da Fani na Inglaterra. Está na minha fila de leitura e em breve vai ter resenha aqui no blog. Ainda falando da Paulo Pimenta, uma das coisas que mais gostei no FMF é que a história (do primeiro livro, pelo menos) se passa em Belo Horizonte! Como sou mineira achei isso demais.

E aí, algum livro já lembrou vocês de alguma viagem ou deu vontade de viajar para algum lugar?

4 comentários:

  1. Anna e o beijo francês é mesmo apaixonante e se algum dia for a França quero ir em todos os lugares que fala no livro. Os outros livros estão na minha lista, e parecem super ótimos.

    http://joanaquenaorimacombanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Os lugares são lindos e o livro é um amor *-*
      "A probabilidade (...)" é um xuxu *-*

      Excluir
  2. Corra e leia logo o Fazendo Meu Filme 2, embora seja o último ( de todos os outros, da série) isto é, o último na lista dos que eu mais gosto, ele ainda é encantador e muito bom. Você vai se apaixonar ainda mais pela Fani e pelos personagens do livro, a Paula Pimenta sempre arrasa. E a Inglaterra nunca me pareceu tao legal, isto é, até eu conhecê-la pelo olhar da Fani.

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexá! Eu vou entrar de férias em breve e esse já está na lista de leituras para férias haha
      eu sempre amei a inglaterra, mas quem sabe eu ame ainda mais depois de ler haha
      obrigada pela dica, beijos! :DD

      Excluir