Ah! A velha mania de enrolar a leitura. Eu consigo ler muito rápido, isso já ficou bem claro aqui no blog, mas quando o livro não me chama muita atenção no começo em posso enrolar meses até finalmente tomar vergonha na cara para terminar. A desculpa da vez é o final do período na faculdade, e pela primeira vez é uma desculpa válida uma vez que eu to acordando fazendo trabalho e indo dormir fazendo trabalho. Comecei um desafio literário na pior época do ano, sou muito lerda mesmo. Ainda quero ler um livro por semana, mas se a semana for de final de período isso fica impossível! rs
Então por enquanto coloquei a leitura de Looking For Alaska na fila de espera, vou voltar assim que minhas férias começarem, ou pelo menos quando os trabalhos diminuírem. Preciso contar que até agora o livro não me prendeu muito (o que tornou tudo ainda mais complicado), mas reza a lenda que o livro só fica bom lá para o meio... Normalmente se um livro é chato no começo eu largo e corro para outro, mas esse tem tantos comentários bons que vou continuar dando chances, quando voltar a ter tempo, claro.
É aí que entram as desculpas literárias. Como já falei, dessa vez, tenho uma válida, mas quantas vezes usamos desculpas bobas para justificar uma leitura atrasada ou a preguiça de um livro? Parte da culpa é da internet, uma vez que o tempo que gastávamos (eu pelo menos) lendo foi dividido em leitura e tempo online. Tenho a mania (chata) de dar quatro capítulos para um livro me conquistar, se passar de quarto e o livro for um tédio eu deixo ele de lado por tempo indeterminado. É errado? Sim, mas é a minha melhor desculpa.
Bom, esse post é basicamente para explicar o fato de que até agora não teve post sobre o Looking For Alaska e para comentar as desculpas mais usadas. Falta de tempo, não achar um lugar confortável, o tamanho da letra usada no livro, a cor das folhas, a escrita do autor e por aí vai. Vamos parar um pouco com as desculpas literárias e ler mais!! Ok, se for uma desculpa válida, como a minha do final do período, mas chega de desculpas bobas!

Iza/Bela, 27 anos. Formada em Letras e professora de Inglês. Sou a definição de sonhadora... Amo brincar de escritora, adoro dançar, ver filmes, ficar na internet, virar a noite lendo, cantar desafinada no karaokê e passar horas com minhas amigas. Nunca vou ser velha demais para Disney e sonho em voltar para a Inglaterra. Publiquei dois contos pela Amazon (A Noite das Garotas e Um Presente de Natal) e um livro (On Stage) e tive a honra de vê-los entre os mais vendidos. Você me encontra no tiktok e no insta como @bellslopes.








Desculpas não faltam aqui comigo também rs. Estou agora tentando ajeitar minha rotina com o blog e o trabalho, mas confesso que já usei desculpas demais na minha vida hehe.
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Exatamente, desculpas entre a faculdade e o blog viraram algo comum para mim! haha infelizmente o.O
ExcluirObrigada! Espero que goste, (: