quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quero Ser Feliz


Desde que era pequena as pessoas inventavam de me perguntar o que eu queria ser quando crescesse, já pensei em ser professora de matemática (tirando o fato de que não sou boa com exatas), professora de inglês, já sonhei em ser bailarina profissional, cantora, atriz, detetive e por aí vai. Nenhuma resposta parecia boa o suficiente, eu sempre mudava no dia seguinte ou até mesmo no minuto seguinte. Afinal, o que quero ser quando crescer? Grande! Acho que para essa opção já é tarde demais, vou continuar baixinha mesmo, mas os meus sonhos para o futuro definitivamente não são pequenos como minha altura. Quem foi que disse e onde tem escrito que temos que saber tudo que vai acontecer com a gente e não podemos mudar isso? Pois é, ninguém disse.

É claro que é bom ter uma pequena noção do que queremos fazer, que caminhos queremos seguir e coisas do tipo, mas seguir um programa certinho pode ser um problema, afinal se algo não for como o planejado já era tudo. A graça é viver sonhando muito, muito mesmo, mas sem esperar muito de todos e de tudo, assim cada realização e passo grande que conseguirmos vai ser especial, único e marcante. Por isso acredito que a melhor resposta para aquela pergunta chata que ouvimos desde pequenos é: Eu quero ser feliz.

Isso mesmo, é tão simples que parece bobeira. Eu quero ser feliz, não sei que caminhos vou precisar tomar para chegar a tal realização, mas essa é a graça. Cada surpresa que a vida traz é a graça dessa brincadeira toda. Os amigos que fazemos no caminho, os lugares que conhecemos e os novos sonhos que vão surgindo. Quem sabe eu realmente vire uma professora, ou quem sabe uma bailarina, vai que viro atriz ou detetive... Não sei, quero apenas ser feliz fazendo o que quer que eu ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário