quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Das Páginas para a Tela: Nicholas Sparks


Nicholas Sparks é bem conhecido pelo fato de que quase metade dos livros dele viraram filmes. Ou seja, ele precisavam aparecer nessa brincadeira de "Das Páginas para a Tela". Escolhi quatro livros/filmes para hoje e espero que vocês gostem! Vale lembrar que os livros dele normalmente fazem a gente chorar, rir e se apaixonar. Qual o favorito de vocês?


A Walk to Remember (Um Amor para Recordar): Essa história é uma das mais lindas que já li/vi. O livro não é muito grande, mas definitivamente a história te prende. Lembra aquela história de chorar? Pois é, foi quase que completamente baseada nesse livro. O filme tem mais detalhes (acreditem ou não) do que o livro, mas os dois valem, e muito, a pena.

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo". - Um amor para Recordar


The Last Song (A Última Música): Eu já comentei sobre esse livro aqui. Eu lembro de ter enrolado um pouco para ler esse livro, porque eu estava viajando, mas ao mesmo tempo preciso comentar como eu amo a história. Lembro que comprei o livro assim que vi o filme, com a Miley Cyrus, mas pessoalmente gostei bem mais do livro (não que o filme seja ruim). Ah e sim, você também corre o risco de chorar com essa história. rs

"Aos dezessete anos, Verônica Miller vê sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na praia. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida."


"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..." - A Última Música


The Notebook (Diário de uma Paixão): Esse é um clássico, tanto o livro quanto o filme. Lembro de ver os filmes muitas e muitas vezes com as minhas amigas e definitivamente é uma das melhores histórias do autor. Assim como o The Last Song eu também gostei mais do livro, mas de forma alguma isso diminui o fime.

"A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido."


"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você." - Diário de uma Paixão


Dear John (Querido John): Preciso contar que eu nunca terminei esse livro, acho que de todos que li do autor até agora esse foi o que menos me empolgou, mas isso não muda o fato de que o filme é bem legal e a história é boa.

"Querido John, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes chances, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo."


"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade." - Querido John

2 comentários:

  1. Estou lendo mais um dele... "O Casamento", uma complementação do "Diário de uma paixão". Estou gostando, é uma leitura leve e agradável, menos tensa que "Querido John" ou "Um homem de sorte". Assisti ao filme "Safe Haven", e já encomendei o livro para comparar, porque, infelizmente, as adaptações para o cinema sempre modificam bastante do enredo original, mesmo quando têm como 'adaptador' (não sei se é este o nome certo) o próprio autor! Vale destacar uma outra obra dele, acho que foi a primeira editada em português há muitos anos, bem antes dele 'estourar', e por conta disto é desconhecida da maioria dos seus leitores: "Uma carta de amor" (Message in a bottle), filmada já há um tempinho, com Kevin Costner. Ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já anotei aqui na minha lista! rs
      Realmente, mas isso acontece com qualquer livro/filme. Mas tem uns que as mudanças nem são tão grande, por exemplo, Jogos Vorazes e até mesmo A Última Música. (:
      Eu já ouvi falar do livro e do filme, vou ver se procuro aqui para ver! (:
      Obrigada pela dica, Daianna! (:
      beijos

      Excluir