segunda-feira, 1 de junho de 2020

Na Estante: Ao Gosto do Chef


Já faz um bom tempo que tenho vontade de ler esse conto (que eu nem sabia que era um conto, na verdade, eu achava que era um romance), mas sempre ficava enrolando. Já li algumas coisas da autora e, de forma geral, gostei muito. Estava dando uma olhada na amazon (e tenho tudo isso documentando em um vídeo lá no canal) e acabei achando ele lá no unlimited, por isso, resolvi que era a hora de dar uma chance. Além disso, tenho lido só livro com mais de 400 páginas e queria algo mais curto. Não vou mentir, a ideia do conto é boa, mas eu achei que não deu muito certo no conjunto da obra. Como comentei, gosto da autora e da escrita dela, mas, infelizmente, esse conto não rolou. É claro que vou explicar meus motivos nos detalhes, mas posso adiantar que ele ficou com duas estrelas (eu estava em dúvida entre duas e três... mas se a dúvida surgiu, é porque claramente era dois na minha cabeça).

Fernanda é uma pessoa completamente viciada no trabalho. Ela herdou uma grande rede de lojas e tem como meta de vida mater a qualidade da empresa, nem que para isso ela mesma seja deixada de lado. O problema, é que é claro que a saúde dela estava sendo afetada nessa história e que ela não estava se alimentando direito. O médico da empresa e sua secredtária, que também é sua melhor amiga, percebem que precisam agir logo antes que ela fique realmente mal. Como resolver isso? Contratando um chefe pessoal, é claro. João é um chef formado na europa que está passando por seus próprios problemas pessoais, mas que precisa muito do emprego. Ele aceita, mesmo sem nunca ter de fato trabalhado apenas para uma pessoa, sem nem imaginar os rumos que tudo isso poderia tomar. É claro que a história se enrola e esquenta... e não só por estar perto do fogão (senhor, que trocadilho ruim... me desculpem). 

Ok, vamos para meu primeiro comentário: Se ela está com problemas de saúde por conta de alimentação ela deve procurar um especialista (médico!) e não um chef particular. Eu entendo que é um livro e que a trama precisava dos dois se encontrando, mas achei irresponsável a resolução ser um personal chef e não um nutricionista ou endocrino. Que colocasse uma ida ao especialista indicando a resolução correta e o personal chef... mas não só isso. Respira fundo (lembrete para mim mesma). Ok, além disso, no começo eu estava achando a história fofinha e clichê. Você consegue ver o desenrolar da história assim que entende que a amiga da personagem principal meio que já queria juntar os dois (e isso não é spoiler), mas aí tudo que acontece rápido demais sabe? Eu sei que é um conto, mas não justifica. Achei a relação dos personagens principais sem sal (o que é meio irônico com o título da história). Eu juro que tentei gostar, mas, infelizmente, não rolou. Se quiser dar uma chance para os livros da autora, se joga! Adoro Simplesmente Ana e super indico, mas não rolou pro conto.

Ao Gosto do Chef
Autora: Marina Carvalho
Editora: Amazon
Páginas: 112
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário