sábado, 15 de setembro de 2018

Na Estante: Para Sempre Minha


Sim! Mais um livro da série Rosemary Beach passando por aqui. Comentei um tempo atrás que tinha lido um livro fora de ordem e, bom, esse é o que ficou faltando lá no meio. Mas agora está tudo resolvido e podemos seguir com a vida e a leitura da série normalmente. Assim como a maior parte dos livros da série, esse ficou com quatro estrelas e, basicamente, teve os mesmos problemas que os outros, mas vocês já sabem que vou contar isso melhor e em detalhes. Estamos falando aqui de um livro para maiores e que faz parte de uma série, ou seja, pode considerar algumas coisas aqui como spoilers se ainda não leu os outros (oito) livros que aparecem antes desse.

Bethy passou pelo verdadeiro inferno na Terra quando seu namorado, Jace, morreu afogado enquanto a salvava de um afogamento na praia. A culpa tomava conta de sua vida e, aos poucos, ela estava deixando de aproveitar a vida que tinha. Ela sentia que todos a culpavam pelo que havia acontecido, afinal, seu namorado era popular e querido na cidade, mas o que ela não enxergava era que todos estavam sim sofrendo, mas também estavam prontos para apoiá-la. Enquanto tudo isso estava acontecendo, Tripp estava de volta para a cidade, primo de Jace, que havia saído de Rosemary Beach para fugir dos planos que seu pai havia feito para vida dele quando ainda era novo. O que ninguém imaginava, era que a história dos dois já tinha se cruzado muitos anos atrás, quando ainda eram adolescentes, e que o amor era forte demais e tinha sobrevivido durante todo o tempo. O desejo de continuar algo que tinha parado no tempo só não é maior que a culpa que Bethy sente em seu coração e Tripp precisa, com cuidado, achar um jeito de lidar com isso e mostrar o quão importante ela é para ele e como ele sabe que Jace apenas gostaria de vê-la feliz agora.

"Ela queria segurança? Precisava saber que estava nessa 
para sempre? Então era isso que ela teria." - Página 191

O livro segue bem o padrão da série e, com isso, infelizmente temos a visão bem machista da série (que foi melhorando sim com o tempo, mas ainda tem muito pelo caminho). De modo geral, é uma história gostosa de ler e, por mais que tenha um drama como pano de fundo, é algo que passa rápido. É fácil se apegar ao drama que Bethy está vivendo e torcer para que ela fique bem, considerando que acompanhamos todo o antes no resto dos livros e a conhecemos. Queremos que fique tudo bem. Tripp vai nos conquistando aos poucos, assim como vai fazendo com a confiança que estava abalada de sua amada. Ah, e é sempre bom rever os antigos personagens e ver como está indo a vida deles. Em resumo, vale a pena chegar até aqui na série e vale a pena continuar.

Para Sempre Minha
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 200
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário