quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Na Estante: A Lua de Mel


Feliz ano novo, meus amores! E aqui estamos nós com a primeira leitura e primeira resenha do ano de 2018. O quão emocionante é isso? Ok, pode não ser tanto assim, mas ao mesmo tempo é sim, hehe. O que não é muito legal é o fato de que, pela primeira vez na vida eu dei duas estrelas para um livro (insira aqui uma música de suspense ou aquele vídeo do esquilo assustado, ok, parei). Sou muito chata com como vou dar as estrelas para os livros que leio e sempre penso em como o autor se sente, afinal, também brinco de escritora. Até então, nunca tinha dado menos de três estrelas para uma história e isso inclui alguns dos livros que não quero ver na minha frente nem pintados de ouro (sim, Cidades de Papel, estou falando de você aqui). Mas esse livro se superou e olha que, normalmente, eu amo a escrita da Sophie Kinsella. Já li outros livros dela e resenhei aqui no blog, inclusive, tem um entre meus favoritos até (Menina de Vinte) e, por isso, estava esperando muito desse aqui. Agora que estou pensando, pode até ser por isso, eu esperei muito e tombo foi maior. Ok, já contei quantas estrelas eu dei, falta contar que li em menos de um dia porque não era possível que o livro ia ficar assim, eu precisava ler tudo para ter certeza de que não estava doida, faz sentido? Enfim, como sempre, vou contar um pouco mais da história para vocês (porque ela tinha tudo para ser boa) e depois explico melhor o que achei.

Lottie tinha um relacionamento perfeito. Ela e Richard se davam bem, tinham pensamentos parecidos e planos iguais. Eles estavam sempre no mesmo passo, estavam, no passado mesmo. Lottie acreditava que estava na hora de casar, afinal, em sua cabeça, ela já estava com 33 anos e não podia mais perder tempo e, para completar, ela podia jurar que seu namorado estava dando pistas de que iria pedir sua mão muito em breve. Um sonho... que virou um pesadelo. Ele não estava pensando em fazer pedido algum e ela descobriu isso da pior maneira possível, gritando sim em um restaurante e ouvindo um não. E é claro que ela fez a coisa mais normal, terminou tudo correndo e saiu de perto. O que ela não esperava, mesmo, era que um antigo amor estava tentando entrar em sua vida mais uma vez no meio de toda essa bagunça. Quinze anos antes ela tinha feito uma viagem incrível para uma ilha e lá havia conhecido Ben, um cara fantástico e eles viveram dias de amor intenso e loucuras, mas o tempo passou e ficou assim mesmo, por mais que ela sempre se lembrasse da ilha. Para completar? Eles haviam feito um acordo, se aos trinta os dois ainda estivessem solteiros, eles se casariam. É isso! Tudo que ela queria e precisava, afinal, se Richard não queria, ela tinha o Ben e eles podia resolver isso. Resolver bem rápido mesmo. Tipo, se casaram no dia seguinte.

"Portanto, ficou claro que ele precisava de um tempo 
do risco de ouvir a palavra 'casamento' de novo."

Fliss é a melhor amiga de Lottie e também sua irmã mais velha (com a cabeça mais no lugar). Ela está no meio de um divórcio terrível e logo se vê no meio dessa bagunça que sua irmã fez. Ela não podia deixar isso acontecer, sabia que casamentos assim poderia terminar em separação e ela não queria que sua irmã vivesse o mesmo que ela estava vivendo. E é aí que, com a ajuda de um amigo de Ben que também está achando tudo uma loucura, ela decide que vai atrapalhar toda a lua de mel deles, assim, eles conseguiriam anular o casamento sem maiores dores de cabeça. Parecia simples, o problema é que no meio tempo os pombinhos já voaram para a ilha e estão tentando viver dias de sonhos. Richard, um ex que percebe que ainda ama sua namorada, Lorcan, um amigo que realmente está mais preocupado com a empresa do que com o amor em geral, Fliss, uma irmã maluca que é capaz de causar danos para atrapalhar um casamento e uma criança de sete anos que adora contar mentiras. Esse é o grupo que embarca para a ilha para tentar anular a lua de mel.

"Se Maomé não vai à montanha, a montanha tem que 
cancelar todos os planos e pegar um avião."

O livro tinha tudo para ser fantástico, afinal, Sophie escreve Chicklits como ninguém e a sinopse parecia ótima também, mas meu Deus que bagunça de livro. A narrativa vai variando entre as duas irmãs e eu realmente não sei dizer qual das duas é mais louca. De começo eu até estava tentando defender a Lottie e toda sua visão sobre o amor, mas do nada ela vai ficando meio maníaca com tudo isso e sua irmã, bom, ela é maníaca desde o começo. Ninguém nessa história tem a cabeça no lugar e isso deu muito nervoso. Além de acontecimentos absurdos, como um gerente de hotel que topa ajudar a trupe toda a arruinar a lua de mel deles e, para explicar melhor, estamos falando de um dos melhores hotéis do mundo. Nenhum gerente faria algo assim, acabaria com o nome dele e do hotel, mas quem está falando de lógica aqui?

Estou chateada, mas é a vida. Como estou viajando, estou apenas com os meus livros do Kindle e foi assim que caí nessa história. Deve ter uns quatro anos, sem exagero, que comprei esse e-book, mas só agora foi. Quem sabe fosse melhor se nem tivesse ido (será que estou deixando claro minha revolta? rs). Se você gosta de história sem pé nem cabeça, talvez goste desse. Mas se quer uma indicação boa, bom, tem os outros livros da autora que sã muito bons. Esse pode ficar de lado, rs.

A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Gente, que resenha mais verdadeira! É difícil achar resenhas assim, principalmente da Sophie, mas vou ser sincera, alguns livros são mil maravilhas, outros, você acaba se perguntando se é realmente a autora que está escrevendo!
    Fica trsite não, Iza, vai aparecer leituras incríveis para superar essa!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento ser o mais verdadeira possível nas minhas resenhas. Fiquei chateada na hora, mas agora tô bem de boa hoje obrigada pelo comentário, xuxu! <3

      Excluir
  2. Engraçado que seu livro preferido da Sophie Menina De Vinte é o que menos curti dela, hehehhehee. Mais nesse aii não rolou nem umas risadas Bel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece haha acredita que não ri muito nesse livro? Nos outros dela que já li eu ri bem mais.

      Excluir
  3. Estou até com medo da resenha do meu!

    PS.: Sou o AVORATOR. ADOREI O BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não gostou... Esse não é o melhor livro da Sophie, mas eu gostei, principalmente pq ri horrores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que quase não ri com ele? Mais nas cenas com a criança e as trapalhadas das mentiras, mas de resto nada =/

      Excluir