terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Na Estante: Algo Belo


Sigo em busca de um livro cinco estrelas para esse ano, infelizmente ainda não foi dessa vez. Como sempre, vocês escolheram essa leitura pelo meu instagram em uma votação. Se você ainda não me segue por lá, é @Bellslopes, sem pressão. Eu estava bem afastada dos livros da Jamie, uma vez que os livros dos irmãos Maddox acabaram virando quase tudo a mesma coisa, mas não vou ficar falando disso por aqui, afinal, tem um vídeo todinho sobre como me cansei um pouco deles lá no canal do blog. De qualquer forma, aqui não temos um irmão Maddox, temos um primo. Ok, isso é uma desculpa, mas o blog é meu e crio desculpas mesmo (hehe). O livro, assim como todos os outros da série, é devorável e bem gostoso de ler, o problema aqui é que tudo nele é meio forçado por mais bem escrito e bem bolado que seja, mas calma que, como sempre, vou explicar isso melhor. O livro ficou com quatro estrelas no final e, para quem gosta muito da série Belo Desastre definitivamente vale a pena a leitura, uma vez que ela é bem rapidinha. Agora vamos focar, não é mesmo? O que me lembra, por mais que o livro não se encaixe na série Irmãos Maddox, ele tem muitos spoilers de todos os livros, por sorte, eu já tinha lido os outros antes.

America conheceu Shepley assim que começou sua faculdade. Ela era muito impulsiva para a vida enquanto que ele era muito controlado, o que acabou sendo uma mistura perfeita. A vida dos dois se conectou de forma instantânea e ficou ainda mais unida quando o primo dele, Travis, acabou se casando com a melhor amiga e quase irmã dela, Abby. Os dois estavam cercados de relacionamentos exagerados e rápidos por todos os lados na família. Esse era o único ponto em Mare não queria ser impulsiva, tinha medo de cometer erros se fosse rápido demais, se falasse o tão esperado Sim que Shepley queria ouvir. Por conta disso, sentimentos não falados em voz alta, os dois estavam se sentindo cada vez mais distante um do outro, algo não estava certo. E é aí que ela tem uma ideia que poderia salvar a relação deles. Uma viagem de carro para colocar a cabeça no lugar. O que ele não esperavam, é que essa viagem poderia sim resolver todos os problemas, assim como também poderia acabar com a vida dos dois.

"Não importava o que era ou como tudo 
havia acontecido, tínhamos algo belo." - Página 123

No começo do livro, umas trinta páginas, eu achei que o livro seria completamente inútil. Isso porque todo o foco não está no casal principal, por mais que a história esteja sendo narrada por eles. As primeiras páginas eram voltadas por completo para acontecimentos do casal Travis e Abby, mas pelos olhos da America e do Shepley. Não sei se consegui explicar bem, mas era como se a autora estivesse usando a história para tapar buracos dos outros livros que ela já tinha escrito. Depois desse começo, finalmente focamos mais na história dos dois, mas mesmo assim ainda seguimos acompanhando de perto o outro relacionamento citado. 

Foi bem legal rever esses personagens e, por mais dramático que o livro seja, foi uma leitura bem leve e gostosa. Só fiquei chateada, e foi aí que tirei a estrela, porque o livro realmente parece que só existe para remendar pedaços de outras histórias que já vimos na série. Claro, tem todo o drama que eles vivem na viagem, que é o tcham do livro, mas sempre voltava para a Abby e o Travis, sabe? Como se a America e o Shepley não se garantissem sozinhos. Por conta disso, o livro só vale a pena para quem já leu as séries Belo Desastre e Irmãos Maddox, afinal, o livro é recheado de spoilers e não é uma história que faça sentido quando lida separadamente. 

Algo Belo
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 126
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário