sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Na Estante: Algum Tipo de Amor


Olha eu aqui de novo, pessoas! Sim, mais uma resenha fresquinha para vocês, ueba. E, dessa vez, as notícias são melhores (hehe). Um livro com tudo que mais amo nessa vida quando o assunto é ler. Tretas hollywoodianas, amigos que vão se apaixonando e, claro, muito clichê envolvido. Estamos falando de Algum Tipo de Amor, da Letícia Kartalian, que ficou com quatro estrelas. Uma história bem leve que li em menos de doze horas, culpada. O que me fez tirar uma estrelinha desse livro foi o começo, que achei um pouco confuso, e o final, que achei que não combinou muito com o que já tinha rolado na história, mas calma, como sempre vou explicar tudinho para vocês. 

Makena Taylor, mesmo muito jovem, está construindo uma carreira bem firme. Depois de passar por alguns tropeços da vida, aprendeu a canalizar tudo que sentia em suas músicas e, exatamente por isso, conseguiu conquistar o público jovem que se sentia exatamente como ela. Chuck Plith está começando sua carreira depois de ter sido descoberto no youtube. Cheio de sonhos e vontade, ele está aprendendo a lidar com toda a loucura que vem de brinde quando se vira famoso. É no meio dessas carreiras loucas que os dois se conhecem. De começo parece que seria apenas uma parceria musical, mas a ligação deles é forte e a amizade é inevitável. Tão inevitável quanto o amor que vai crescendo pouco a pouco dentro deles.

"Não havia como controlar os nossos sentimentos 
da mesma forma que controlamos as batidas de uma música."

Só que é claro que as coisas não são tão fáceis como parecem. Os dois tinham muitas coisas em suas bagagens amorosas e algumas dessas coisas, inclusive, estavam no presente. Seria loucura embarcar em um romance assim no meio da carreira dos dois, seria mais simples seguir com a parceria musical e fingir que tudo era realmente apenas amizade. Pelo menos era assim que os dois estavam vendo toda aquela bagunça, até que não dava mais para enganar ninguém. Aos poucos, eles vão vendo que não existem regras para o amor e muito menos um padrão. Não existe apenas um tipo e eles logos perceberiam qual era o casos deles, um que é impossível esquecer ou deixar de lado.

"Existem formas diferentes de amar."

Ok, agora vamos por partes. A história vai variando entre dois anos antes, alguns dias antes e o presente. De começo, isso ficou um pouco confuso em minha cabeça, ainda mais porque o livro tem pouquíssimos diálogos, por mais que tudo isso seja muito bem dividido na diagramação. Além disso, os dois personagens principais dividem a narrativa e, por conta disso, demorei também para me ligar com a história. A outra parte que comentei, o final, é porque o livro é muito doce e, até mesmo delicado, mas no final vai para um lado mais sexy que não combinou muito com o que eu tinha lido até então. Não foi mal escrito, muito pelo contrário, é porque ficou parecendo fora do lugar sabe? A história não estava indo para um caminho sexy e aí booom. Enfim, esses foram meus dois motivos para tirar uma estrelinha.

De forma geral, os dois personagens principais foram muito bem construídos e acho que foram baseados em famosos de verdade, isso não saiu da minha cabeça o livro todo. Makena Taylor me lembrou demais a Megan Trainor e Chuck Plith me lembrou o Charlie Puth. Não só por ações e estilo musical, mas por acontecimentos do livro mesmo, como uma premiação, que não vou dar detalhes para não virar spoiler. Não sei se é da minha cabeça, porque a música deles aparece em algumas entradas de capítulos e os nomes têm a mesma sonoridade, ou se é isso mesmo, rs. Amei o fato de que a Makena não tem um corpo perfeito (além do mais, isso não existe). Ela canta sobre isso e mostra que já sofreu por isso. O que me fez identificar bem com ela e alguns dos seus sentimentos. Os dois levam uma vida clássica de famoso que não gosta de bagunça e é outra coisa que gosto muito nesse tipo de história, sabe, o lado normal das estrelas. Outra coisa que reparei enquanto lia, é que, por mais que o livro se passe nos EUA tem algumas coisas abrasileiradas, como a data do dia dos namorados, que no livro aparece como dia 12 de junho (data brasileira) e não 14 de fevereiro (data americana). Ou o fato de que a personagem cita frio, sendo que em junho por lá é muito calor. São detalhes, mas ficaram na minha cabeça durante a leitura. Em resumo, é um livro para quem, assim como eu, ama clichês fofos e leves que misturam a nossa realidade com a vida de estrelas e, claro, tudo isso com aquela participação de revistas de fofocas e afins. 

Algum Tipo de Amor
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 230
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. Bela, você não sabe o quanto eu tô feliz por você ter lido meu livrinho e mais feliz ainda por você ter curtido a história. ♥♥♥♥♥♥♥
    Eu acho incrível quando pessoas que eu acompanho/admiro leem o que escrevo, dá um quentinho no coração.
    Então, Mak e Chuck são inspirados na Meghan e no Charlie, sim, e eu brinquei muito com ficção e realidade, inclusive o momento da premiação, hahaha.
    Muito obrigada mesmo por ter lido, espero que você possa conhecer um pouco mais do meu trabalho em outro momento, apesar das suas observações. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, xuxu! Que amooooooor! ♥
      Como já disse, foi uma honra ler o livro, pode ter certeza!
      Eu te entendo, já passei por isso com meus contos, é amor demais mesmo.
      Ahhhhhhhhhhh, então eu estava certa hehe
      Beijooos

      Excluir
  2. Pela resenha, já gostei do romance!

    ResponderExcluir