sábado, 2 de julho de 2016

Na Estante: Anna Vestida de Sangue


Eu estava bem animada para ler esse livro e eu estou ainda mais animada para contar para vocês que eu simplesmente amei! Sou fã de filmes de terror e suspense e, como já contei algumas vezes aqui no blog, não tenho o mesmo sentimento por livros nesse estilo. Ou melhor, não tinha. Esse livro não chega a ser totalmente de terror, mas ele tem um toque bem assustador (e se fosse filme seria do mal, sério, algumas cenas, só de imaginar, me deixaram tipo ahhhhh) e, claro, tem um pouco de suspense também. Eu amei a escrita da autora e quando comecei a ler só consegui parar quando terminei. É viciante e você precisa saber tudo por trás de tudo (rs). É claro que estamos falando de um livro que recebeu cinco lindas estrelinhas lá no meu skoob. Queria mais livros da autora com os mesmos personagens, sério, eu preciso saber o depois dessa história e, até mesmo, o antes dela com mais detalhes (já pesquisei e tem outro livro da série, então, por favor, Verus, nunca te pedi nada, haha). Ok, mas agora vamos focar, não é mesmo? É sim.

Desde pequeno, Cas faz parte de um mundo diferente. Sua mãe é uma bruxa boa que faz poções e feitiços do bem para ajudar as pessoas que precisam. Seu pai é um caçador de fantasmas e tem como missão matar os seres que não perceberam que já estavam mortos (e que estavam causando por aí). Não era algo normal, mas ele sabia que eram coisas que sua família precisava fazer, que ele precisava fazer, não tinha escolha. Quando seu pai morreu ele ainda era muito pequeno, mas sabia que só ele poderia pegar onde o pai parou. Ele, então, viajava pelo país com a mãe um gato que farejava espíritos, seguindo pistas que amigos do seu pai e pessoas que ele conhecia em cada missão deixavam para ele. Tudo ia relativamente tranquilo, até que ele chegou à uma cidade cheia de lendas em volta de uma única garota: Anna (e seu vestido coberto de sangue).

"Ela não é só um fantasma. É um furacão." - Página 94

A garota tinha sido brutalmente assassinada aos dezesseis anos, mais de cinquenta anos atrás. A lenda era que qualquer um que entrasse em sua casa (mal-assombrada, dã) nunca mais sairia de lá, com vida, pelo menos. Tudo parecia normal para Cas, ele chegaria lá, mataria o que já estava morto e seguiria em frente. O problema é que Anna é bem mais poderosa que os fantasmas normais. Ela tinha uma força além do sobrenatural e toda sua morte era, na verdade, um grande mistério que poderia ajudar a resolver tudo aquilo. No meio disso tudo, Cas ainda tem que lidar com seus novos colegas de escola tentando descobrir o que ele faz e, pior, lidar com quem descobriu e quer ajudar. O que ele não esperava era que a amizade que ele consegue ali seria a chave para todo o mistério. Não é fácil fazer tudo sozinho e ele descobre isso da pior maneira possível. Cas logo percebe que os fantasmas são seus menores problemas.

"Não posso acreditar que ela está questionando a 
existencia de magia, quando ela mesma está  
aqui diante de mim, morta e falando." - Página 125

Eu simplesmente adorei a Anna. Eu sei que o foco do livro é o Cas, por mais que o nome do livro seja dela (rs), mas eu queria realmente conhecê-la melhor, quem sabe até mesmo um livro só sobre a vida dela antes de toda essa bagunça de morrer (ok, isso não soou legal). Cas é um ótimo personagem também, mas como ele já lidou com coisas terríveis na vida, é claro que ele passa isso em sua personalidade. E isso é ótimo! Afinal, mostra que a autora criou personagens com uma profundidade maluca e muito bem feita. Adorei também os amigos que ele faz na nova cidade e me fez pensar em como foi tudo que ele viveu antes de chegar lá (to falando, a autora devia investir em muita coisa aqui, rs). 

O livro, por mais pesado que seja o tema, é bem leve. Li em poucas horas e realmente não consegui largá-lo um único segundo. Você consegue rir em muitos momentos e isso ajuda muito a deixar tudo mais tranquilo, afinal, estamos falando de fantasmas que matam aqui. De começo, o livro estava muito Supernatural (sim, a série de TV). Essa coisa de filho seguindo os passos do pai e caçando coisa morta, sabe? Só faltou um irmão e um livro/diário que eles seguem, rs. Só que isso logo passa, foi só no primeiro capitulo mesmo (e não foi algo ruim). Também me lembrou muito os livros da série A Mediadora, da Meg Cabot (mas acho que é pelo tema ser bem parecido, quase o mesmo). Enfim, o livro é cheio de referências pop e hilárias, sério, tem muita zoação com o filme (original) dos Caça-Fantasmas, por exemplo e achei isso genial. Enfim, indico mil vezes (mas é legal lembras que estamos falando de um livro sobre fantasmas e que tem sua dose de palavrões).

Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 250
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários: