quarta-feira, 29 de junho de 2016

Na Estante: No Limite do Desejo


Eu já tinha lido alguns outros livros dessa série (No Limite...) e estava bem animada com esse, mas demorei quase uma semana para terminar a leitura (what?). No geral, é um livro bem legal, mas eu achei a história bem lenta no começo e isso me fez desanimar logo de cara (por isso deixei o livro de lado por quase uma semana). Depois de algumas páginas (e de recuperar a coragem), a história foi tomando forma e eu me apeguei aos personagens de verdade. Assim como os outros livros que li da autora, esse recebeu quatro estrelas lá no skoob. É um new adult de raiz, rs. Os personagens são cheios de problemas e eles têm uma atração incontrolável e inexplicável. Para quem gostou dos outros livros da série, esse é um prato cheio de amor. Para quem, como eu, tinha gostado, mas não apaixonado, é um livro que vale a pena, mas se prepare para um começo lento (rs). No resto, vale a pena.

Hayley é uma lutadora. Ou melhor, ela foi uma. Ela não chegava mais perto do ringue e muito menos da acadêmia já tinha uns seis meses. Para complicar tudo ainda mais na vida dela, tudo que sua família era e tinha estava indo por água abaixo. Ela estava tendo uma vida horrível, as contas estavam chegando e ela sabia que não podia entregá-las para a família, eles não teriam como pagar, mas elas estavam acumulando. Do outro lado temos West, que acabou de ser espulso de uma ótima escola por brigar muito e lida com uma família rica e cheia de falsas aparências. O que nenhum dos dois imaginava era que a vida deles seria lançada, quase que literalmente, uma na outra.

"Somos mais fortes juntos, Hayley. 
Mais fortes do que somos separados." - Página 256

E é assim que o cara de família rica acaba na vida da garota completamente sem nada que costumava ser uma grande lutadora. Eles acabam se encontrando mais uma vez e é aí que, para ajudá-la, ele resolve que vai pegar a culpa de algo que, na verdade, ela fez. O que ele não imaginava, na verdade, nem sonhava, era que essa situação o colocaria no meio de uma luta de verdade com uma pessoa que sabia muito bem o que estava fazendo. West não sabia nada sobre lutas, mas Hayley sabia muito. É assim que ela resolve que vai treiná-lo, prepara-lo para a tal luta. Eles sabiam que os riscos eram grande, mas precisavam ao menos tentar. 

De forma geral, eu adorei o West. Principalmente porque ele é totalmente irônico (de uma forma divertida) e se acha o tempo todo (ok, ele pode). Hayley é uma lutadora, mas não só em lutas de verdade. É uma personagem forte que passou por poucas e boas e que muitas vezes me deixou preocupada de verdade. O livro está bem ligado ao último da série (No Limite do Perigo), por conta da família do West, então, se você não leu, pode considerar uma coisa ou outra na história como spoiler. Como eu disse no começo, estamos falando de um new adult, então tenha em mente o estilo dos temas que são trados no livro. Para quem gosta do estilo, é uma leitura bem gostosa e, mesmo com todo o drama presente, leve. Só mantenha em mente que o começo pode te segurar um pouco. A capa é um pouco breguinha, mas é exatamente igual a original, rs. A diagramação, por outro lado, é linda como sempre nos livros da Verus.

No Limite do Desejo
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 350
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário