sábado, 7 de maio de 2016

Minha Segunda Tatuagem: Keep Dreaming


Já faz duas semanas que fiz a minha segunda tatuagem (essa foto foi tirada dois dias depois que fiz) e achei que já estava na hora de contar tudo nos maiores detalhes para vocês. Desde que fiz a minha primeira tatuagem (três anos atrás), eu já estava com essa nova na cabeça, esperei um bom tempo para ter certeza de que era algo que eu queria, afinal, tatuagem é algo que fica para sempre no nosso corpo e precisa ser muito bem pensado. O fato é que desde o ano passado eu já tinha percebido que queria mesmo, mas ficava sempre enrolando, até que duas semanas atrás eu tomei coragem, marquei e fiz. De começo, mais ou menos três anos atrás, a ideia era tatuar a palavra dreamer, que significa sonhadora. Acredito que é o que mais me define, mas, ao mesmo tempo, não tinha muita certeza se queria passar essa ideia com essa palavra. Escrevi a palavra em vários tipo de letras diferentes e fiquei salvando no computador, mas, mesmo assim, ainda estava sem certeza alguma. Foi aí que, mais ou menos dois anos atrás, eu comecei a escrever no final dos emails, cartas e afins (que mandava para as minhas amigas e para os leitores aqui no blog) keep dreaming (continue sonhando). Quando eu me dei conta disso percebi que aquilo sim me definia muito bem. Passei a escrever essa frase com fontes e estilos diferentes para poder escolher como queria e logo percebi que não tinha mais dúvidas (btw, essa é a fonte que escolhi). Aí escolhi o lugar também, que é o pulso direito.

Já teve gente me falando (porque aparentemente cuidar da vida dos outros ainda é algo normal, por mais besta que seja isso) que eu devia ter escrito algo sobre acreditar ou fazer e não sobre sonhar, mas o fato é que, em primeiro lugar, a tatuagem é minha (hahaha) e, em segundo lugar, sonhar, para mim, já carrega toda essa coisa de acreditar e realizar. Desde que me entendo por gente sonho o tempo todo e, quando sonho, não deixo apenas nos planos, eu faço de tudo para que vire realidade e acredito com toda a fé que tenho.  É isso que essa tatuagem significa para mim, continuar sonhando, fazendo e acreditando. Sem esquecer, é claro, de todo o peso que a Disney tem nessa história. Ah, tem muito de vocês, leitores, nela também. Afinal, eu tive total certeza de que faria a frase quando o meu primeiro conto entrou para os mais vendidos/baixados da amazon. Vocês me lembram que é possível sonhar e realizar, assim como o Walt Disney. ♥


Além de fazer essa tatuagem, eu aproveitei que já ia estar lá, e o tatuador também (rs), para retocar a minha primeira. Ela estava muito bem, obrigada, mas o meio dela estava bem apagado (sério, a letra N já nem dava para ver muito bem de perto) e eu já resolveria duas coisas de uma vez só. O que eu não sabia era que retocar uma tatuagem iria doer muito mais do que fazer uma, rs. Isso tudo é muito relativo e muda de pessoa para pessoa, mas o fato é que não senti dor (insuportável) enquanto fazia os escritos, tanto da primeira vez lá em 2013 quanto agora, mas na hora de retocar eu prendi até a respiração, rs. Claro, não é algo bobo também, afinal, estamos machucando a nossa pele (tatuagem, no final das contas, é uma cicatriz colorida), mas acho que exatamente por isso retocar doeu bem mais que fazer. Enfim, fazer a tatuagem nova e retocar a antiga levou menos de quinze minutos e valeu muito para mim. O chato é só ter que ficar passando a pomada e tomar todos os cuidados, mas a gente vai levando, rs. Eu já até tinha feito um post inteiro sobre isso, a dor, a cicatrização e tudo mais. Nada mudou e, até mesmo, foi muito útil lembrar que é normal a tatuagem ficar bizarra enquanto cicatriza e blá-blá-blá. 

É isso! Essa é a minha segunda tatuagem, um lembrete para mim de que sonhos são possíveis e que devemos sempre e sempre continuar sonhando. Ah, e sim, eu já tinha até marcado a tatuagem no dia em que liberei o texto aqui no blog sobre continue sonhando, rs ( post foi ao ar dia 19 de abril e eu fiz a tatuagem dia 22 de abril) . No momento não tenho planos de fazer mais, as únicas que tinha realmente vontade de fazer, já fiz, então está tudo resolvido. Claro, nunca diga nunca, mas acho que, por enquanto, está mais do que bom, rs.

4 comentários:

  1. Desde que me entendo por gente morro de vontade de tatuar algo legal em mim. E para uma primeira tatuagem quero fazer algo que me faça lembrar que sou forte, que posso realizar meus sonhos e que posso chegar onde eu quiser. Adorei a sua tatuagem e parabéns pelo blog, continue nos inspirando!




    www.colecionandoestrelas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá e ahaza! Precisamos mesmo dos lembretes de que podemos e conseguimos tudo sempre que acreditamos! ♥

      Excluir
  2. Sua tatuagem ficou linda Iza, a fonte que escolheu combinou bastante. Também tenho vontade de fazer tatuagem, até sei o tema geral, mas não achei a frase definitiva ainda (até porque não estou com pressa). Você é muito batalhadora e te admiro pra caramba, tenho certeza que todos os seus sonhos serão realizado.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir