segunda-feira, 16 de maio de 2016

Na Estante: Mentira Perfeita


Nem preciso lembrar vocês que quando o assunto é Carina Rissi eu dou alok não é mesmo? Sério, sou apaixonada por tudo que ela escreve e, atualmente, ela é uma das minhas autoras favoritas (isso se não for A favorita). O que me fez pirar ainda mais ao receber um recado dela via vídeo (graças à amiga mais fod@ do planeta, a Bruna) esse final de semana. Enfim, vamos focar, não é mesmo? rs Eu já sabia que ia gostar do livro, afinal, estamos falando de uma continuação (com um gostinho de spin-off) de Procura-se uma Marido. Um livro ultra-mega divertido cheio de personagens marcantes e é exatamente por isso que a certeza era tão grande. Eu já conhecia o mais novo protagonista e estava maluca para conhecê-lo ainda mais de perto (e em detalhes!). Você consegue, sem problemas, ler esse livro sem ter lido o primeiro, mas isso acaba tirando toda a graça do primeiro e como eu sei que você vai ficar com muita vontade de lê-lo, bom, leia na ordem certa, porque os dois livros valem mais que muito a pena. O livro, como já era de se esperar, ganhou cinco lindas estrelas lá no skoob e um coração de favorito. Agora vamos focar na resenha (e é legal lembrar que, caso não tenha lido o outro livro, pode considerar uma coisa ou outra como spoiler aqui).

Júlia e uma garota brilhante com um QI assustadoramente alto. Sempre se esforçou muito para deixar sua tia Berê, que foi quem a criou, orgulhosa e decidiu que sua vida pessoal podia muito bem ficar em segundo plano, afinal, sua carreira e sua família viriam sempre na frente de tudo. O que ela não esperava e, muito menos, imaginava era que sua tia estava muito doente e que poderia estar passando pelos seus últimos dias de vida. Só tinha uma coisa que Berê queria antes de partir, ver sua sobrinha, que criou como filha, se casando. E é aí que Júlia, com a ajuda de um melhor amigo maluco, o Dênis, conta para sua tia que ela está namorando e que acredita que muito em breve seria até mesmo pedida em casamento. O fato (problema) era que história romântica era a força que Berê precisava e, milagrosamente, o quadro dela melhora de uma hora para outra. Ela ainda corria um risco sério de saúde, mas podia voltar para casa e viver quase normalmente. Ela só queria uma coisa, conhecer o namorado perfeito da sobrinha. Sim, o que não existe.

"- (...) Então, quando vou conhecê-lo?
Assim que eu conhecer, eu quis dizer."
Página 20

E é aí que entra Marcus, o irmão cínico, mulherengo e ridiculamente lindo de Max (o protagonista do primeiro livro). Ele precisava urgentemente de alguém para se passar de ajudante na casa dele, para mostrar aos pais que podia sim se virar sozinho, e viu nessa loucura que Júlia estava passando uma oportunidade. Ela seria a pessoa que ele precisava e ele seria o namorado perfeito, no final das contas eles tinham uma mentira perfeita, ou quase isso. Afinal, Júlia sabia que se aproximar de Marcus era burrice, todo aquele QI dela apontava para correr para as colinas sem nem olhar para trás, mas ela precisava dele e ele, dela. Entre novas mentiras que vão aparecendo e um casamento que já foi até mesmo marcado, os dois precisam lidar com tudo isso e ainda vários outros problemas na vida e no trabalho. Ninguém disse que era fácil seguir com uma mentira, por mais perfeita que ela seja.

"Eu não quero incomodar ninguém além de você." - Página 253

Marcus é meu amorzinho. Sério, eu já tinha me apaixonado pelo personagem quando ele apareceu no livro do irmão (e até cheguei a comentar isso na resenha), ou seja, estava maluca para conhecê-lo melhor. Por de baixo de toda a loucura e cara de forte dele, na verdade, temos um personagem delicado que faz você se apaixonar mais e mais a cada página. Júlia é fantástica. Ela é muito inteligente quando o assunto é lógico, mas ela é totalmente lerda na vida e isso deixa o livro ainda mais gostoso, principalmente porque me identifiquei com ela em muitas das burradas, rs. Adorei rever os personagens antigos e amei conhecer os novos. Principalmente o Dênis e a Tia Berê. Já quero mais uns cinco livros se passando no universo dessa história, ok? Ok.

O livro é um chick-lit bem leve, divertido e apaixonante. A tia da personagem principal é louca por filmes clássicos de romance e é isso que vamos vivendo durante a leitura, o que sentimos com esse tipo de filme. Torcemos pelos personagens, sofremos com eles e comemoramos o felizes para sempre (do jeito deles). Eu ri de passar mal e, realmente, fiquei com medo de ter algum vizinho vindo reclamar das minhas risadas. No começo estava com um pouco de medo do livro ser apenas uma cópia do primeiro, afinal, a história segue o mesmo caminho, mas é algo completamente novo e fantástico. Como sempre, Carina entregou bem mais que o esperado, que já era muito. 

Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 461
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário