sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Disney Channel Voltou! | Descendentes


Era uma vez o dia em que o Disney Channel resolveu voltar a acertar nos filmes originais. Eu me lembro muito bem a primeira vez que tive contato com o canal, eu tinha uns 12 anos e pela primeira vez tinha o canal lá em casa, por conta de um pacote novo na TV. E adivinhem qual foi a primeira propaganda que vi, sim, foi sobre o fenômeno que High School Musical estava causando pelo país e pelo mundo. Quando eu vi o Zac Efron na telinha eu quase tive um treco e liguei para todas as minhas amigas, afinal, nós precisávamos ver aquele filme. Foi aí (lá em 2006) que me amor pelo canal nasceu e não parou de crescer. Eu via todos os filmes originais e todas as séries também. Pelo amor, eu chorei no cinema que nem criança vendo HSM3! Esse é o nível aqui. Só que eu não sei o que aconteceu no meio do caminho que, do nada, a qualidade do canal começou a cair. Cair feio mesmo. Séries bobas e sem graça, coisas sem sentido e, definitivamente, sem um pingo de magia Disney. Por um tempo eu até pensei que era porque eu estava crescendo, mas toda vez que eu via Hannah Montana, HSM ou, sei lá, Camp Rock eu ainda gostava e muito. Eu estava sim crescendo, mas esse não era o motivo. Acabei deixando o canal um pouco de lado, só ligando para ver os desenhos clássicos e as séries antigas que estavam passando. Foi aí que saiu a notícia: O novo filme original seria sobre os filhos dos vilões Disney. Um pontinho de animação cresceu dentro de mim, mas durou pouco. Pensei em tudo que estava sendo produzido no canal e desanimei. Na realidade, até ignorei os trailers, as imagens e os comentários sobre o filme. Foi aí que um amigo meu (valeu, Luis!) comentou que o filme lembrava muito os passos de dança de HSM e eu lembrei que vi o diretor de HSM (Kenny <3) levando vários atores do clássico Disney Channel para o lançamento de Descendentes porque... Ele era o diretor também! Aquele pontinho de animação voltou a crescer e só parou quando baixei o filme (nessas horas ser professora de inglês vale mais que muito a pena). Não é a Izabela de 21 anos escrevendo esse post, mas sim a minha versão adolescente que está pirando com o filme desde ontem á noite! Sabe o que é melhor? Depois de uma simples pesquisa no bom e velho tio Google eu descobri que o filme vai estrear aqui no Brasil esse final de semana! Ou seja, eu precisava contar tudo isso para vocês HOJE, assim, vocês podem ver o filme domingo (dia 16/08) e pirar junto comigo!


Diferente do que pensamos  as histórias não acabam no felizes para sempre. Os príncipes e princesas acabam se casando e tendo filhos e, claro, acabando subindo na monarquia também. Foi aí que surgiu o reino de Auradon. Um lugar em que todas as pessoas que são boas de coração moram. Mas espera aí, cadê os vilões? Estão presos (sem magia) na Ilha dos Perdidos. Isso mesmo, todos foram mandados para um lugar terrível, assim como o coração deles. Tudo estava tranquilo e normal como sempre até que o príncipe Ben, o futuro rei do lugar (filho da Bela e da Fera!!) resolveu que sua primeira escolha real seria dar uma chance para alguns jovens da outra ilha. Afinal, os vilões também tiveram seus filhos, mas quem foi que disse que eles também eram terríveis? E assim quatro filhos de vilões foram escolhidos para fazer parte do reino de Auradon: Mal (filha da Malévola), Carlos (filho da Cruella), Evie (filha da Rainha Má) e Jay (filho do Jafar). Mas será mesmo que os filhos não vão seguir os passos de seus pais? Para complicar tudo ainda mais, Malévola pede para sua filha dar um jeitinho de roubar a varinha mágica da Fada Madrinha, assim, os vilões poderiam voltar a reinar... Mas será mesmo que Mal é tão má assim? O que acontece quando colocamos quatro jovens que foram criados por alguns dos piores vilões da Disney no meio de todos os príncipes, princesas e criaturas mágicas do bem? Muita música, risadas e amor Disney, é claro.


Como comentei ali em cima, o filme foi dirigido e coreografado pela mesma pessoa que fez isso tudo no High School Musical, ou seja, o acerto começou aí. Kenny Ortega, além de HSM, já trabalhou com o Michael Jackson, com a Miley Cyrus (na época de Hannah Montana), dirigiu Abracadabra e coreografou o filme Dirty Dancing! Olha o nível desse cara (<3). As músicas do filme estão divertidas e fazem muito sentido no meio de toda a bagunça (eu me diverti muito com elas, mas a "Did I Mention" em especial me fez rir de até doer a bochecha, rs e tem até 'Be Our Guest' pro meio). O elenco conta com personalidades da Broadway e estrelas teen da nova fase do canal. Achei que em alguns momentos a atuação falhou, mas eu estava me divertindo tanto que nem liguei (haha). Eu resolvi escrever esse post porque sempre reclamo nas tags/posts/twitter que o Disney Channel não é mais o mesmo... E esse filme me fez me sentir com meus quinze anos de novo (ok, só tem uns seis anos isso, mas tô me sentindo velha haha). Sério! Eu estava dando pulinhos enquanto via, de tão feliz que estava. Vocês me conhecem, Disney é meu pronto fraco. Se você, assim como eu, gostava do Disney Channel clássico esse filme é para você! Ah, o filme acaba de um jeito que faz você ter certeza de uma coisa: Vem continuação por aí (ueba!). Quem vir o filme esse final de semana me conta o que achou! Eu sei que vou ver de novo (fato!!!). <3

2 comentários: