segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Na Estante: Março de Promessas


Eu já comentei aqui no blog sobre a série De Janeiro a Janeiro, da minha xuxu Aline, então, se você quiser conhecer melhor os outros contos é só vir aqui. Vale comentar que eles não são ligados, ou seja, você não precisa ler um para entender o outro. Agora vamos focar no terceiro conto da série! Preciso contar para vocês que, por enquanto, esse é o meu favorito! Ele é devorável na medida certa e foi para um lado que eu não estava esperando da história, o que me fez amá-lo ainda mais. Sem esquecer, é claro, que ele é um pouco maior (em páginas) que os outros, ou seja, é mais amor em forma de caracteres. Ao mesmo tempo que, na minha opinião, o livro falha em alguns detalhes bobos ele surpreende na qualidade do sentimentos. Aline, mais uma vez, conseguiu escrever uma história inédita que se encaixava perfeitamente na música da vez (cada conto tem uma música de tema). É por conta disso tudo, e das coisas que ainda vou comentar, que o conto ganhou cinco lindas estrelinhas lá no skoob e ainda um coração de favorito. Se quiser entender melhor tudo que falei e conhecer um pouco mais dessa história recheada de promessas é só continuar lendo a resenha.

Marjorie sempre foi muito ligada ao primo, Fred. Eles eram bem mais que melhores amigos e parentes, eles tinham uma ligação que ia muito além de qualquer definição ou explicação. Desde que eram pequenos eles faziam tudo juntos, mas sempre com pequenas limitações, afinal, Fred tinha um problema série de saúde que o segurava na hora das grandes aventuras. Marj sempre tentava animá-lo, mas o que ele queria era viver sem essas placas de 'pare'. Foi aí que ele teve uma ideia, ela poderia viver tudo por ele. Todos na família sabiam que os dias do menino estavam contados, mas ninguém, além de Marj, sabia sabia o que ele realmente queria fazer para tornar seus últimos dias memoráveis. Ele queria ver a prima feliz. Foi aí que, com 14 anos, ele escreveu uma lista de promessas para ela. Coisas que ela tentaria realizar até seus 18 anos de idade. Coisas que ele queria poder fazer, mas que ela faria por ele. Como nem sempre a vida é justa, Fred deixou Marj sozinha nessa busca para completar a lista, o que ela não esperava era que, mesmo lá de cima, ele (que agora era um anjo da guarda) já tinha dado um jeito para tudo sair perfeito e na mais perfeita ordem.

"A vida é feita de detalhes (...)." - Posição 764 (Kindle)

Um dos itens da lista era ir ao show de uma das bandas favoritas de Fred. Isso seria relativamente fácil, uma vez que era uma banda nacional e que não era muito conhecida. O que Marj não esperava era que acabaria caidinha pelo baterista da banda antes mesmo da última música. Foi aí que veio a ideia, ela poderia usar o garoto para riscar algumas coisas da lista. Uma que estava no topo e que, definitivamente, precisava de ajuda era perder a virgindade. Ryan era perfeito para isso. Além de ser maravilhoso ele nunca ficava mais que um dia com uma garota. O que ela (nem ele) esperava era que a ligação seria muito mais forte que uma coisa de uma noite só e que ela precisava de muito mais ajuda que o imaginado, uma ajuda que ia muito além de riscar um item de uma lista. Ela precisava viver, assim como Fred queria. Ryan estava disposto a ajudá-la com cada item que restava, afinal, ela faria 18 anos em menos de um mês, mas será que Marj estaria disposta a sair de sua zona de conforto para viver de verdade?

"Ryan era a oportunidade perfeita para eu 
ter o que precisava." - Posição 215 (Kindle)

Quando eu comecei a ler a história podia jurar que o foco total seria o romance entre Marj e Ryan, mas eu estava enganada, ainda bem. A história vai muito além disso e coloca em prova o poder do amor e da vontade de ser feliz. É claro que o romance faz parte da história e é muito bem escrito, mas o que me fez dar um coração de favorito para o conto foi o simples fato de que Fred, o primo, está presente, mesmo que sem querer, em cada linha escrita. A relação dos primos e o amor fraternal que eles sentiam é algo tão forte que foi capaz de mudar por completo o ruma da história da personagem. Ah, eu amei isso. Claro, Ryan também é grande parte dessa história. Vamos lá, ele é o bad-boy clássico de toda boa história clichê, mas ele se vê tocado pela história da Marj ao saber que tudo começou com um fã de sua banda (olha o dedo do Fred aí!). Marj é um doce de personagem e eu adorei cada escolha que ela fez para seguir as promessas. Alguns detalhes, dentro dessas escolhas, não conseguiram me convencer, mas todo o drama por trás das escolhas me deixavam feliz com o rumo da história. Faz sentido? rs Se você gosta de histórias clichês, mas que vão muito além disso, esse conto é para você.

Março de Promessas
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Página: 95
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Amo os livros da Aline e esse conto da série, até agora, é o meu preferido <3
    Amei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! =)
      Os livros dela são lindos demais mesmo! <3
      Também é o meu favorito por enquanto! ^^
      Beijos

      Excluir