sábado, 18 de julho de 2015

Na Estante: Um Doce Amor de Inverno


Eu recebi o convite para ler esse conto por mensagem (da própria autora) e me animei muito com o nome. De verdade, eu achei o nome (literalmente) doce e muito fofo. Nem pensei duas vezes e logo peguei o livro na amazon. Por sorte, ou quase isso (haha), no dia seguinte pela manhã eu tinha que ir resolver algumas coisas com meu pai e no meio disso tinha fila de espera, foi aí que eu levei meu Kindle na bolsa, porque aí se desse tempo eu leria. Deu e eu li em, literalmente, menos de cinco minutos. Eu não tinha ideia que o conto só tinha quatro páginas, eu sei que isso fica escrito lá, mas nem me toquei, acho que é porque me acostumei com os contos longos (e lindos) da Aline Sant'Ana, rs. Viu, Aline, me mimou e agora já era, rs. O fato é que eu fiquei meio chocada, quando eu peguei o ritmo de leitura e animei com a história... Acabou. Eu entendo que nem todos os contos são grandes e que isso é normal, mas o fato é que quando eu terminei eu fiquei pensando: Ué. Eu li a sinopse? – Mas era tudo mesmo, rs. 

"Ela debochou e eu prometi que a faria mudar de ideia. 
Sobre o doce, sobre si mesma e sobre mim. 
Elise veria tudo da minha maneira."

Eu gostei, mas acho que estava esperando um pouco mais (por conta da animação que fiquei com o nome). Como disse, o tamanho devia ser um detalhe, não um problema. Se o conto for pequeno ele precisa te conquistar e te deixar feliz nas poucas páginas que tem, mas esse deixou um gostinho de 'cadê o resto?'. Assim como um grande precisa, da mesma forma, de conquistar, Ou melhor, qualquer livro, rs. O conto é sobre a história de amor de Noah e a brasileira Elise. Ela estava no país dele, Suíça, com data de retorno e tudo, mas isso não significou nada para a paixão que sentiram logo de cara. Era inverno e eles estavam no lugar certo para viver um romance bem quente e cheio de chocolate (hummm). Seria algo breve e, assim como o inverno, logo daria lugar para outra estação. O conto é narrado pelos olhos dele e eu achei a escrita bem leve e gostosa. Ganhou três estrelas comigo lá no skoob e eu espero, de verdade, que ele tenha uma continuação ou alguma coisa que mostre um pouco mais da história. Acabou tão rápido que fiquei perdida, rs. Eu sei que essa resenha está curtinha, mas é que se eu escrever mais, vai o conto todo, quatro páginas, lembram? =)

Um Doce Amor de Inverno
Autora: Carol Dantas
Páginas: 4
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Um comentário:

  1. Oi Iza,
    Talvez eu esteja enganada, mas acredito que com um conto, é preciso ter mais cuidado e pensar em tudo de uma forma mais geral e satisfatória, pois afinal, não é um livro (onde é possível discorrer bem a história). Pensar nos detalhes todos pra que a história esteja completa em poucas páginas deve ser bastante difícil.
    Achei muito interessante o tema, a paixão ♥
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir