quarta-feira, 8 de julho de 2015

Na Estante: Simples Perfeição


Eu li esse livro durante a maratona maluca de vinte e quatro horas que criei (detalhes no vlog que vai ao ar no canal quinta, dia 9 - #24hBDE). Esse foi o primeiro da lista e li com muita vontade e muito rápido também (depois ainda li mais outros quatro livros, rs). Esse livro, além disso tudo, é muito especial porque foi um presente de aniversário de uma leitora/amiga minha (obrigada, mais uma vez, Bru!). Eu estava bem animada para saber um pouco mais do casal principal do livro, afinal, já tinha conhecido um pouco da história deles em Estranha Perfeição, mas o fato é que o livro me surpreendeu muito e a escrita da Abbi me deixou sem palavras. É demais quando a gente vê uma autora, que a gente gosta, crescendo e melhorando na escrita e sempre fico feliz com os livros dela por conta disso. O livro ganhou cinco estrelas e me fez pirar o cabeção várias e várias vezes. Eu ri, chorei, me emocionei e me preocupei. Ah, gritei com alguns personagens também, mas isso faz parte, né? Faz, rs. Se você já leu o primeiro livro desse casal e gostou, vai amar ainda mais essa continuação. Ela está muito mais envolvente e devorável. Lembrando que, mesmo já estando meio óbvio, estamos falando de uma continuação, ou seja, pode ser que você considere uma coisa ou outra nessa resenha um spoiler. Aviso dado, vamos focar.

Woods tinha a certeza de que, pela primeira vez na vida, estava fazendo as escolhas certas, mas nem todos a sua volta pareciam concordar com ele. Ele tinha fugido de tudo que seu pai tinha planejado para ele e seu futuro por conta de uma garota perfeita que apareceu, sem mais nem menos, perdida pela cidade. Um noivado que estava planejado desde que ele nasceu e todo um trabalho no Clube da família. Della, por outro lado, sabia que não era a garota perfeita e fazia questão de se lembrar disso diariamente, mas, mesmo assim, não conseguia se afastar de Woods. Ela tinha um passado muito complicado e marcas que ninguém conseguia apagar, por mais que ele conseguisse acalmá-las quando estava por perto. Todos, mesmo que sem querer, acabavam julgando-os, mas eles não tinham muitas escolhas, afinal, um completava o outro de uma forma que é impossível de explicar. Tudo complicou de vez quando o pai de Woods morreu e deixou tudo, literalmente, para o filho cuidar.

"O som dessa risada faz todo o meu 
mundo entrar nos eixos." - Página 18

Ele precisava voltar para o Clube e provar que sabia o que estava fazendo, mesma que isso significasse deixar algumas coisas para trás. Della se sentia inútil. Ela não tinha mais um emprego e, quando ficava sozinha, corria grandes chances de voltar a ter ataques de pânico. Se sentia como uma criança que precisava o tempo todo de atenção, coisa que, com todo o trabalho novo, Woosds não podia dar para ela. Para complicar ainda mais, a ex-noiva de dele decidiu transformar a vida de Della em um inferno (coisa quase leve se compararmos com o que ela viveu no passado). Ela não estava pronta para passar por tudo aquilo e não queria que o amor de sua vida tivesse que se preocupar o tempo inteiro com como ela estava se sentindo. Algumas escolhas são bem mais complicadas que outras e ela decidi que precisa largar mão da própria felicidade para vê-lo feliz.

"Eu perco um pedaço da alma quando 
a vejo sofrer." - Página 9

Della está muito mais complexa nesse livro. Entramos muito mais no passado dela e sentimos exatamente o que ela sentiu. Em alguns momentos você chega a prender a respiração para ver se tudo passa mais rápido, afinal, a vida dela nunca foi simples. Muita gente ode achar que ela é uma personagem fraca, mas ela é muito forte, nem sempre vê isso, mas ela nos lembra que um passado complicado não pode e não deve mudar seu futuro. Você pode fazer suas escolhas e elas podem, sim, serem boas e diferentes de tudo que já viveu. Ah, Woods. Ele me lembrou um pouco o Travis (de Belo Desastre) nesse livro, um pouco menos maníaco, mas com a mesma mania de proteção para tudo e todos que ama. Conseguimos, também, ver um lado mais doce e leve do personagem, por mais que a história toda seja uma grande loucura, rs. Adorei (muito) poder rever alguns personagens como o Rush e a Blaire, adorei tanto que logo depois fui ler o novo livro deles (que deve aparecer em breve aqui no blog, rs).

Esse livro é o mais dramático da autora que já li até agora (e olha que já li seis livros dela, rs). O que me fez dar cinco estrelas foi o fato de que a história é devorável e te prende do começo ao fim, sem esquecer, é claro, que todo o drama é muito bem escrito. Se você, assim como eu, gosta de new adults (de raiz) esse livro, e toda a série de Rosemary Beach, é para você. Fiquei muito feliz com a escrita da Abbi e com o crescimento dela e de todos os personagens. Estou mega animada para ler mais coisas dela.

Simples Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Abbi é perfeita, eu adorei o segundo livro da historia deles dois, e sim tem horas que da vontade de bater muito nos personagens para ver eles acordam haha. Quero muito comprar a serie toda,mas o bolso $$ não ta podendo haha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu quase pirei (e isso ta na cara no vlog que gravei haha) </3
      Ah, mas os livros dela VIVEM em promo haha eu paguei menos de 12 reais no primeiro dessa serie 'perfeição'! =)

      Beijos

      Excluir