quarta-feira, 1 de julho de 2015

Na Estante: Fevereiro de Esperança


Sabe aqueles livros que te matam de orgulho? Pois é. Foi isso que senti com esse livro/conto e eu preciso compartilhar cada detalhe disso com vocês. Ah! Ele faz parte da série 'De Janeiro a Janeiro', que eu já comentei aqui no blog quando resenhei o primeiro conto, Janeiro Proíbido. Foco, Izabela. O orgulho todo é porque a autora é uma amiga minha, a fofíssima Aline Sant'Ana, além do que, vale comentar que achei essa ideia dos contos ligados aos meses muito genial, sério. Sem esquecer que cada conto também tem uma música e um país especial de fundo (o desse foi a música Just Give me a Reason!), isso é demais. Quando vi qual era a escolhida da vez (perguntei para a Aline até mesmo antes do lançamento, rs) já imaginava o que vinha e não errei em nada, muito amor e muito aperto no coração. Se você gosta de histórias com um toque de drama, muito amor (e um pouco de sexo também, rs) esse conto é para você. Foco no que está entre parênteses, para maiores, ok? Ok. Os contos são independentes, ou seja, não precisa ler o de Janeiro para entender o de Fevereiro e por aí vai. O livro ganhou cinco lindas estrelinhas e eu vou contar um pouco mais sobre ele para vocês. Já disse que morri de orgulho? Pois é.

Adler sempre foi um romântico incorrigível. Ele não via sentido em sair com várias garotas simplesmente por sair, não fazia nem um pouco seu estilo. Pode até parecer complicado de acreditar, ainda mais se pararmos para pensar que ele mora em uma das cidades mais movimentadas do mundo, Amsterdã. Esse é o jeito dele e era também o que afastava as garotas da cidade, afinal, nenhuma queria se casar e parar com os agitos aos vinte e poucos anos, parecia loucura. Foi aí que, no meio de uma festa, ele conheceu Sarah. Uma menina completamente fora dos padrões e que era tudo, menos o que Ad esperava de uma garota. Ela era cheia de manias, cada noite estava com uma pessoa diferente, menino ou menina, e sempre estava em festas. É, parece que os opostos realmente se atraem. Não mandamos no coração e ele logo percebeu isso ao se ver apaixonado por ela, assim mesmo, à primeira vista. Parece loucura, mas nada no amor é normal. Ele fez de tudo para conseguir o telefone da menina maravilhosa e, depois de muitos beijos quentes e muitas promessas, ele conseguiu. Só faltava conquistá-la.

"Eu sabia que me apaixonar à primeira vista seria um erro, 
mas a gente não controla esse tipo de coisa."

Sarah não queria mudar quem era e muito menos pretendia se casar, mas a vida dela, completamente desregrada em uma cidade maluca, estava levando-a a loucura e, até mesmo, estava colocando-a em perigo. Foi aí que, depois de muito tentar, Adler conseguiu conquistá-la. Ele mostrou, com todo carinho e amor do mundo, que eles podiam sim serem felizes juntos, bastava querer. Tudo parecia perfeito, eles se casaram e os dias pareciam uma eterna lua de mel. Pareciam, no passado mesmo. Os dias foram passando e ela foi se afastando dele sem nenhuma explicação. Ele sabia que precisava lutar pelo amor de sua vida, mas, ao mesmo tempo, não sabia os motivos por trás de tudo aquilo. Ela estava distante em todos os sentidos, atendia telefonemas escondido pelas casa e tinhas horários malucos. Todos diziam que Adler era doido de continuar com ela, mas ele sentia, lá no fundo, que existia uma esperança. Só era preciso reconquistá-la.

"Quem não quer um telefone fixo na agenda? Quem não 
espera filmes aos domingos e café da manhã na cama?"

Não posso negar, achei o começo da história bem corrido. Entendo que é um conto e é assim mesmo, mas isso não afetou o primeiro volume da série, só esse. Eu fiquei um pouco confusa nas primeiras páginas, porque o tempo passa de uma forma corrida e quando você vê já passou muita coisa, rs. Sei que o começo é uma introdução básica para toda a confusão (que eu amei) que vinha depois, mas isso me deixou meio perdida. Eu adorei Adler e o jeitinho dele e preciso perguntar: Onde acho um desses, meu Deus? Pode mandar uma cópia em carne e osso para minha caixa postal, obrigada. Sarah tem todo o mistério dela e essa é toda a graça do livro. Você passa por altos e baixos como leitor durante a história, porque em alguns momentos a ama e em outros quer tacá-la pela janela, mesmo sabendo que ela é uma personagem e só o fato de pensar isso é loucura, rs. O livro tem um toque de romance, drama e até mesmo suspense e eu amei isso. Amo séries policiais e coisa do tipo e, por mais que não seja o grande foco, isso foi o que mais me prendeu à história. A escrita está, mais uma vez, devorável e a literatura nacional ganha muito com isso. A capa está linda e mesmo estando em preto e branco (por conta do meu e-reader) me fez babar. A diagramação está um pouco diferente do primeiro conto, o que cortou um pouco o começo, mas aí não sei se foi na editora ou no meu kindle mesmo, rs. Se você gosta de um bom livro clichê, romântico e com aquele bom toque de drama, esse conto é para você. Aproveite porque ele está em promoção lá na Amazon! Aline, continue me matando de orgulho, porque escrever essas resenhas são sempre um grande prazer!

Fevereiro de Esperança
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 62
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário