sábado, 11 de julho de 2015

Na Estante: Rush Sem Limites


Esse foi o terceiro livro que eu li na maratona de vinte e quatro horas, estava começando a ficar cansada, mas, mesmo assim, o livro conseguiu me prender e me segurar, rs. Eu já conhecia a história desse livro de frente para trás e de trás para frente, mas, mesmo assim, estava bem animada para ler. Esse é o livro Paixão sem Limites, mas pelo olhos do Rush (o primeiro livro é o único Sem Limites que só é contado pelo olhos de um dos personagens principais, a Blaire, os outros contam com aquela famosa troca de pontos de vista). O livro ganhou quatro estrelas. A escrita da Abbi melhorou muito, mas o livro teve pouca novidade, eu esperava mais coisa nova pelos olhos do Rush, mas não foi bem assim. Quero dizer, até tem uma coisa ou outra de novidade (tipo os sentimentos dele), mas eu esperava mais, afinal é um livro inteiramente novo (em tese, rs). A mente do Rush é bem mais pesada do que me lembrava, então, é digno lembrar que estamos falando de um new adult de raiz. Você consegue ler esse livro sem ter lido todos os outros, mas acho legal ler pelo menos o com a visão da Blaire antes. Ok, menos papo e mais ação, rs.

Rush Finlay sempre teve uma vida sem regras. Sua mãe nunca quis de fato ter esse papel e seu pai, bom, é um dos maiores astros do Rock e vive na estrada longe de tudo e todos. A única coisa que o prendia ao mundo real, longe das festas e garotas, era sua meio-irmã mais nova, Nan. Uma menina revoltada com o mundo que achava que tudo e todos deviam servi-la sempre. Ela havia crescido sem o pai, que tinha outra família, e fazia questão de usar isso como argumento para toda a revolta. Tudo estava normal, ele estava vivendo de festas e garotas fáceis até que, do nada, uma bela garota com sotaque sulista bateu em sua porta. Era uma das filhas do pai de Nan, sim, da outra família. Blaire estava abandonada, sem nenhuma família e, para piorar tudo, a única pessoa que ela podia contar, o pai, estava em Paris bancando o rico com o dinheiro alheio. E foi aí que sobrou para Rush.

"É um anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que 
entrou em minha vida em uma caminhonete, 
empunhando uma arma." - Página 8

Aquela garota lembrava todos os problemas que aquela família tinha, mas escondia muito bem. Nan não conseguia nem passar perto dela, mas é claro que Blaire não tinha culpa. Ela não tinha feito as escolhas, isso era tudo culpa do pai, que nem lá estava e não estava nem aí para nada, na realidade. Rush sabe que ela é um terreno proibido e que ficar com ela traria problemas para todos na família, principalmente para a irmã, mas a atração e o desejo iam contra toda a razão. Blaire era o aposto de todas as garotas fáceis que ele pegava diariamente, ela era um desafio e era proibida. Era tudo que ele precisava, tudo que ele não podia ter. Os limites estavam claros, tão claros que Rush sabia que precisava ir além. Ela merecia, ela precisava e ele também.


"Eu iria ao inferno por ela se fosse preciso." - Página 121

Rush já me conquistou e não posso negar isso. De começo eu não ia muito com a cara dele, mas quatro livros depois não teve como, virou um xodó. Ele vai ficando mais humano nos livros e muito mais irresistível. De começo ele é só o garoto mimado que tem tudo e todos que quer, mas depois ele cresce e vira o badboy sexy que conquista pelo que realmente é. Blaire é uma personagem muito forte que, assim como Rush, cresce muito com a história. Ela não teve uma vida fácil, mas consegue se defender e ser muito fod* quando precisa, sem esquecer, é claro, que ela tem uma arma e sabe atirar muito bem, vale lembrar isso, sabe? (haha) Adorei rever outros personagens e fiquei com um grande aperto no coração quando vi alguns nomes (afinal, ja li os outros livros e sei o 'futuro' de geral ali, rs). O livro não tem novidades grandes, como falei, mas te ajuda a entender muito o que levou Rush a fazer cada uma das coisas que ele fez. Se você gostou da história de Rush e Blaire, ou, mesmo sem conhecê-los, gosta de new adults de raiz esse livro é para você. Dose certa de drama, romance e, claro, sexo. Acho que já deixei claro que é um livro NA, né? Pois é. Mais uma vez preciso comentar que a escrita da Abbi tem melhorado muito, as linhas rendem mais e as histórias te prendem muito mais também. E o melhor é que os livros dela vivem em promoção e, mesmo quando não estão, sabem bem baratos. É amor demais. Indico mil vezes para todos que gostam desse tipo de drama e romance.

Rush Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?! Me chamo Daniel e gostei bastante do seu blog! Já estou seguindo no gfc, no twitter e curtindo a página no facebook! Parabéns :)

    Não curto muito esse estilo de livro, mas parece ser um livro muito bom. Adorei a resenha, Izabela!
    Abraços do Dan ^-^
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir