sábado, 9 de maio de 2015

Ok, e o Futuro?

 
"O Futuro já vem. Pode ser seu se você quiser..."

Eu sempre tive em mente o que queria para meu futuro, mas eu também sempre mudei de ideia no final das contas. A mudança nunca foi drástica, mas sempre mudava uma coisa ou outra. Aí chegou meu (oficialmente falando) último ano da faculdade e tudo que todos sabem falar ao meu redor é ligado ao meu futuro. Estou me sentindo uma criança de seis anos rodeada de tios e tias perguntando: "E aí, o que vai ser quando crescer?". É claro que a pergunta mudou um pouco, afinal, eu já cresci, mas a ideia é a mesma. O que muda é que a pressão é mil vezes maior. Eu sei muito bem o que vai ser da minha vida quando eu finalmente pegar meu diploma, mas, ao mesmo tempo, não tenho ideia. Tenho meus planos, é claro, mas nenhuma garantia. Na realidade, nunca vamos ter. Eu sei o que quero fazer hoje, amanhã e, até mesmo, daqui um ano exatamente. Se vai dar certo ou se vai realmente ser isso eu já não tenho ideia. É ok não ter ideia, nem tudo na vida é feito de planos resultando em planos. O fato de você não ter certeza do que quer (para o futuro próximo, distante ou, até mesmo, para quando terminar a escola ou faculdade) não te torna uma pessoa errada ou diferente, só te torna mais humano.

Não estou falando para largamos tudo e esperarmos por alguma coisa, muito pelo contrário. Para que algo aconteça lá na frente, nós precisamos fazer algo aqui atrás. O que quero dizer é que é normal querer mais de uma coisa e, no final das contas, não ter certeza de qual quer mais... E é ainda mais normal ter medo de que nada dê certo. Mas quer um spoiler? Para dar certo, basta querer! Siga sempre seu coração e seus sonhos e, de verdade, ligue aquele botão do fo**-se para as outras pessoas. Se alguém acha que seus sonhos são impossíveis, não conte mais seus sonhos para essa pessoa. Apenas realize e, depois, mostre o sonho realizado. Mostre que você consegue e que e feliz assim. Não tente agradar ninguém, apenas você mesmo. Se você é feliz na área de humanas, siga nessa área com um sorriso gigante no rosto. O mesmo serve para as exatas e as biológicas. Só Deus sabe quanta besteira eu ouvi por aí (e ainda escuto besteira até hoje) por ter escolhido Letras. Por ter, simplesmente, escolhido o caminho que me fazia mais feliz. Hey, o futuro é meu e as escolhas também!

Sempre que algum amigo meu vai realizar algum sonho (seja um show, uma viagem ou, até mesmo, uma faculdade) eu gosto de escrever uma carta (ou um email) falando algumas coisinhas. Não vou colocar tudo aqui, é claro, nem tudo faria sentido. Mas se tenho uma coisa que eu posso falar aqui, e que sempre coloco nessas cartas é: Viva sem medo. Não deixe de fazer uma coisa que quer muito por estar com medo de não dar certo ou por medo de passar vergonha. As melhores lembranças surgem exatamente nesse momentos em que estamos tentando. É claro que o futuro pode ser maravilhoso, mas o caminho para chegar lá também pode (e deve). Faça o que te der na telha e se joga. Tente coisas novas quando alguma antiga der errado e em nenhum momento olhe para trás com cara do gatinho do Shrek, só olhe para trás se for para falar: Poxa, ainda bem que fiz isso, afinal, agora estou aqui. Ah, sobre meu futuro (você deve estar se perguntando... ou não), eu tenho meus planos e estou correndo para realizá-los, mas se não der certo tenho uma outra lista infinita de planos prontinhos para serem testados.

Créditos da Foto: Pinterest

8 comentários:

  1. Me vi nesse texto Iza, quantas vezes eu falava que queria ser veterinária e as pessoas me olhavam com aquela cara de que eu não conseguiria,mas eu provei para eles e agora vou começar a minha faculdade. Da medo nao saber o que vai acontecer amanha,mas como você disse,só basta querer para dar certo e isso é uma coisa que eu venho fazendo.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa é poder 'jogar na cara do mundo' que conseguimos tudo que queremos! Nós acreditamos em nós mesmas, isso basta! <33 Sempre vai dar certo quando fazemos com o coração! Boa sorte na sua nova fase e vai com fé! ^^

      Beijos

      Excluir
  2. Que texto lindo Iza hahaha, eu sempre procrastino na hora de ler seus textos, mas sempre leio na hora certa, são perfeitos, você tem toda razão, hahaha as vezes fico em duvida do que quero exatamente fazer de faculdade mas sei exatamente o que me faz feliz, por mais que isso não seja tão certo, ( no modo de dizer que vai dar dinheiro) mas as coisas é assim mesmo, oportunidades incríveis aparecem amei demais o texto, vontade de escrever ele todo na agenda para ficar relendo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu xuxu! <3
      Fico feliz que eles apareçam na hora certa! ^^
      Se eu fosse pensar em money não estaria terminando meu curso de Letras! rs
      ISSO SIGNIFICA MAIS QUE O MUNDO!
      Obrigada 1000x! <3

      Excluir
  3. Sei como é a pressão do último ano da faculdade. Estou nele e confesso que ando morrendo de medo do que vou fazer ano que vem, meu primeiro ano formada. Essa incerteza de emprego, de vida é algo que me assusta demais, e não sei lidar bem com isso. Normalmente ignoro, mas sempre vem alguém que me relembra isso. De planos não tenho muitos, e os que tenho são voltados ao estudo mesmo. O principal é me especializar em educação especial que amo e o outro é fazer a faculdade de psicologia, que é meu sonho da vida (o curso que faço não foi escolhido por mim). Adorei seu texto, que como sempre me faz refletir e me acalma um pouco.

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas nessa! Eu até tenho emprego em vista (professora de inglês sempre tem emprego, se é bom que já não sei haha porque atualmente sou prof bolsista da facul... formou, cabô haha). Se é seu sonho: VÁ. Prove pro mundo que você pode! <3 Seja feliz e não tenha medo disso!

      Beijos

      Excluir
  4. Como você sempre consegue escrever/publicar um texto sobre um assunto no momento certo em que estou precisando?

    ResponderExcluir