terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Na Estante: Finding My Prince Charming


Mais um para a lista (já famosa) de: Li em (bem) menos de um dia. Esse livro apareceu de forma muito aleatória em minha vida, sério. Eu estava de boa na loja de ebooks do meu kindle e joguei, como palavra-chave, "New Adults". Esse foi um dos primeiros livros que apareceu e, para completar o pacote, ele estava de graça. Fui entender, depois, que é algo comum para a autora dele. Ela coloca os primeiros livros de suas trilogias de graça e depois cobra uns nove reais nas continuações. Achei digno, mas ao mesmo tempo fiquei com muita raiva pela forma que esse livro terminou (explicarei mais na resenha). O que mais me chamou atenção (além do preço, é claro) foi o nome do livro! Uma pessoa, como eu que vive no mundo Disney, precisa ler um livro com um príncipe pro meio. Sem esquecer, também, que a capa é maravilhosa, simples, mas linda. O problema é que o livro é muito inconsistente e, por mais que a ideia dele seja genial, ficou meio bléh. Vamos focar no resto da resenha e aos poucos, como sempre, vou me explicando. Antes que eu esqueça, o livro recebeu três estrelas.

Lola sempre foi uma garota muito comum. Não gostava de festas, sempre estudou muito e nunca tinha saído do seu mundinho sem graça na Flórida, Estados Unidos. Quando finalmente entrou para a faculdade com a sua melhor amiga, Anna, as duas tiveram a chance de uma vida: Um curso extra da faculdade que duraria seis meses e, para melhorar tudo, seria em Londres. Elas juntaram tudo que tinham e economizaram cada centavo para embarcar nesse sonho. Lola estudaria sobre arte, enquanto que sua amiga colocaria o foco na literatura. Não teriam aulas juntas, mas pelo menos poderiam aproveitar a cidade juntas e é exatamente isso que elas resolvem fazer no primeiro final de semana. Aproveitar. Logo de cara as duas conhecem um cara que é descrito como um deus grego e ele só tem olhos para Lola. O problema é que ela nunca foi de sair muito e tinha acabado de sair de um longo relacionamento. Mas, uma vez em Londres... Anna coloca na cabeça da amiga que ela precisa se soltar e, nessa brincadeira, ela acaba passando a noite com o bonitão, por mais que isso vá contra tudo que ela sempre acreditou. Ela não podia negar, ele era lindo, o problema era que ele era, também, um grande babaca, pelo menos foi algo de uma noite só.

"Existem três coisas que você precisa saber sobre mim. A primeira é que eu não acredito no amor. A segunda é que todas as noites eu sonho em conhecer meu príncipe encantado. A terceira é que sou uma contradição ambulante." - Página 1 (Tradução Livre)

Em tese, porque logo na primeira aula, Lola, descobre que o babaca tinha nome, Xavier, e era seu mais novo professor de artes. Se não podia piorar, o universo deu um jeito, porque para completar o pacote, ela acaba virando amiga, sem saber, do irmão do playboy/bonitão/professor. Aí você pensa, já deu, né? Não. Os dois são príncipes em um país (micro) da Europa. Lola quer fugir disso tudo, mas ao mesmo tempo, a atração que ela sente por Xavier é forte demais e ela não consegue se segurar perto dele. É visível que ele também sente o mesmo. Mas os problemas não são poucos. Eles são aluna e professor, ela é uma menina comum dos Estados Unidos e ele é o príncipe solteiro mais desejado da Europa e, o mais importante, mesmo com toda a atração, Lola não o suporta.

"Ele podia até ser um príncipe, mas estava longe de ser encantado." - Página 215 (Tradução Livre)

O livro tinha tudo para ser ótimo, mas a autora é meio confusa. Lola muda de personalidade a cada capítulo e Xavier é realmente maníaco (e precisa de sérios tratamentos). No começo eu estava apaixonada pelos personagens e bem animada para saber onde tudo isso ia dar, mas no meio do livro eu já não estava entendendo mais nada desses dois malucos. O livro é leve de ler, tanto que li muito rápido, mas ao mesmo tempo, é bem pesado quando o assunto é sexo. Não chega perto de alguns New Adults que já li (como 'Entre o Agora e o Nunca', 'Left Drowning' ou 'Paixão Sem limites'), mas todas as partes que tinham cenas mais pesadas, ficavam desnecessárias. Estava tudo tranquilo e as coisas estavam começando a fazer sentido, aí a autora ia lá e tascava uma cena muito exagerada, com palavras mais exageradas ainda que tirava toda a graça do momento que estava bom. Lola se descreve como uma contradição ambulante na primeira página do livro, ela é exatamente isso (só três vezes pior que o imaginado). Anna é doida de tudo, mas quase não aparece no livro e o mesmo, infelizmente, serve para descrever o irmão do Xavier. Falando nisso, já Falei que o Xavier é maníaco? Ele é.

O livro é contado pela visão da Lola, mas em alguns momentos ele conta a mesma cena pelos olhos do maluco do Xavier. No começo achei isso confuso e chato, mas em alguns momentos fez muito sentido. Se você gosta de New Adults e tem um Kindle (ou algum app da amazon) é um livro que vale a pena. Como falei, a leitura é bem rápida. Infelizmente não achei o príncipe encantado que o título promete, mas é a vida. As continuações já estão na loja da amazon (e como comentei, essas são pagas), mas não animei de ler, por mais que tenha ficado maluca com o jeito que esse livro terminou. Não vou falar que nunca vou ler, pois já falei isso de outros vários livros e depois quebrei a cara, mas por enquanto não animei. Veremos. Ah, acho que não citei, mas como o nome do livro é em inglês da para imaginar que o livro também é, rs.

Finding My Prince Charming
Autora: J.S. Cooper
Páginas: 278 (Kindle)
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. É tão chato quando o livro parece ser bom e depois se torna chatinho. Gostei da sua resenha, mas o livro não me cativou tanto assim. Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é chato demais! D:
      Fico feliz que tenha gostado! <33

      Excluir
  2. Iza, mulher do céu, sua resenha veio tipo na hora certa pra mim, haha
    Eu tava muito tentada a ler esse livro - e também vi de graça na Amazon - mas agora acho que nem vou pegar mais (apesar de ter a péssima mania de sair pegando vários livros pela capa ou pelo título sem nem ler a sinopse)
    Nossa, a proposta tinha tudo pra ser um super livro, né? Pena que a autora se perdeu - até pela resenha já fiquei meio confusa rs
    Vamos ver se algum dia eu me arrisco a ler...
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que medinho haha
      Eu até li a sinopse, mas parecia tão demais! A capa é que me conquistou essa é a verdade! rs
      Realmente, tinha tudo para ser um ótimo livro! rs
      Se ler também não vai perder nada, afinal é 0800 haha

      Beijooooooos

      Excluir