domingo, 8 de junho de 2014

Na Estante: Minha Vida Fora de Série


Eu demorei muito para começar esse livro e mais um pouco para poder terminá-lo, de forma alguma isso quer dizer que ele é ruim (por mais que eu tenha gostado mais do Fazendo Meu Filme, da mesma autora). Apenas quer dizer que eu realmente ando sem tempo (faculdade, oi), rs. Mas eu consegui e antes tarde do que nunca, né? Eu gostei muito da história e mais uma vez dei boas risadas com a escrita (deliciosa) da Paula. Estou doida para ler a continuação (ou melhor, a segunda temporada) dessa história, o livro está aqui na minha estante, falta só aquela coisa bem legal chamada tempo, haha. Bom, vamos focar na resenha, né? 

O livro conta a história da Priscila, uma menina de 13 anos que acabou de se mudar para Belo Horizonte com a sua mãe e alguns de seus (muitos) animais de estimação. Seus pais se separaram e por isso ela não teve escolha alguma, ela não estava feliz na cidade nova, estava com saudade de sua vida antiga e nada parecia animá-la. Bom, ela penos menos achava que nada a animaria, até que sua prima, Marina, mostra para ela o maravilhoso mundo dos seriados. Entre episódios e mais episódios a Pri vai se animando e se acostumando com a vida nova. Sua prima acaba mostrando para ela alguns lugares legais de BH também e assim ela faz algumas amizades e até sente o coração bater mais forte em alguns momentos.

"Eu gostava de acompanhar séries tão coloridas quanto a minha
 própria vida." - Página 34

Ah, o primeiro amor. Pri começa a descobrir um mundo de coisas novas, não só a cidade. Quando as aulas começam ela fica amiga de mais um bando de pessoas e ainda vê seu mundinho de cabeça para baixa ao encontrar com o Rodrigo. Mas nem tudo é fácil, nem nas séries a principal se dá bem logo de cara, imagina a vida real de Priscila. Uma pessoa bem próxima do Rodrigo resolve que ele não pode ter a Priscila e a coloca em uma situação bem complicada, é aí que a história anima e a bagunça começa de vez. E você aí achando que o primeiro amor era fácil, hein?

"(...) e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso..." - Página 162

Reconheceu alguns nomes aí em cima? Se você já leu Fazendo Meu Filme vai lembrar bem da Priscila e do Rodrigo! Sim, esse livro se passa no mesmo mundinho que a história da Fani! É bom para matar a saudade de alguns personagens e preciso comentar que gostei muito mais do Léo nesse livro do que nos livros em que ele é o garoto principal. Com a Fani ele fica muito sem graça, mas na história da Pri ele é um amio muito fofo e gracinha. Os personagens são muito bons, no geral e, como sempre, a Paula conseguiu escrever uma história muito gostosa e que te prende por um bom tempo. A mãe da Pri é uma fofa e me lembrou muito a relação que eu tenho com a minha mãe (muito melhor que a mãe maluca da Fani, em fmf). O Rodrigo é um fofo e meio tímido, um amor isso.

Me fez lembrar o tempo em que eu tinha 13 anos (olha a velha falando, só porque acabou de fazer 20 anos está se achando a adulta do século... parei, rs). Tudo que posso falar é: Que bom que a gente cresce, meu Deus, é uma benção o fato de que todo Pokemon evoluí. Se você gosta de história muito fofinhas esse livro é para você. Também é bom lembrar que se você leu FMF vai amar a história da Pri e ainda de bonus rever alguns personagens. Em alguns momentos quando um personagem ou outro fala alguma coisa e você sabe que aquilo vai (ou nçao) acontecer porque já leu fmf é genial. Que venha a próxima temporada, rs.

Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada)
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

10 comentários:

  1. Oi, Iza!

    Preciso urgente ler esse e todos os outros livros da Paula Pimenta (sim, ainda não li nenhum!). A falta de tempo, como você disse, é o maior problema. Mas vou tentar ler alguma coisa dela ainda esse mês. Acho que vou adorar por que amo histórias fofinhas assim e super me identifico com essa coisa de seriados, sou viciada hahaha!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Jana!! (:
      Precisa mesmo, rs realmente o tempo é o problema (sempre kk) D:
      Vai amare então, os livros dela são mega docinhos e muitooooo fofos *-*

      Beijos

      Excluir
  2. Oniii ! Fiquei com carinha super happy depois de per a resenha ! Sobre a 2 temp ! Ja li e reli ! Mais q amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que bom <33
      Eu devo ler a segunda temp ainda esse mês <3

      Excluir
  3. Sou encantada por este livro. Gostei muito da forma que você o descreveu, de verdade.

    Beijos e sorrisos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, fico muito feliz mesmo que tenha gostado! <3

      Mil beijos :D

      Excluir
  4. Nunca li nenhum dos livros da Paula, mas sigo ela nas redes sociais e vejo a legião de fãs que admira o trabalho dela. Quero comprar o box de fazendo meu filme por que quando eu começo uma serie gosto de ter todos os livros já na prateleira hahaha beijos, amei seu blog.

    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de uma ótima escritora ela é um amor de pessoa! <3
      Eu já tinha todos quando li! Te entendo bem haha thaaanks! :D

      bjs

      Excluir
  5. gostei bastante do blog e da resenha beijos
    já estou seguindo beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir