quinta-feira, 22 de maio de 2014

TAG: Viagem Literária


Eu não achei quem criou essa tag, mas de qualquer forma eu dei uma mudada (drástica) nas perguntas para ficar mais com a carinha do blog. Se souber quem criou, por favor, comenta aí em baixo assim posso dar os créditos certinhos aqui. É uma tag bem simples, mas ao mesmo tempo bem divertida. Nós sempre viajamos nos livros e é isso que essa tag mostra. Sem esquecer que ainda estou no clima de viagem e achei que combinava bem. Só lembrando que mudei algumas das perguntas originais. Vamos começar! Ah o Epcot não tem nada a ver com a tag não, mas eu acho o passaporte do world show case tão bonitinho que tive que usar, sem esquecer que de certa forma combina com a tag, vai! E é disney, ponto final, haha.


1) Um livro que se passa na Europa:
Anna e o Beijo Francês! Esse livro é ridiculamente fofo e se passa na cidade mais romântica do mundo, não poderia escolher outro, não mesmo. Ah, só para lembrar que tem resenha dele aqui no blog. Se ainda não leu, não perca tempo, vá logo se apaixonar pelo Étienne (Eh-t-yen) St. Clair.

2) Um livro que se passa em um país que você gostaria de morar:
Fazendo Meu Filmes 2. Inglaterra, ou como está no livro, a terra da rainha! Eu já 'morei' na Inglaterra quando fiz meu Intercâmbio Teen, mas meu sonho de verdade é voltar para ficar um pouco mais por lá. A personagem, Fani, mora em Brighton e quase que fui para lá também, mas quando fui fechar o pacote ele lotou e acabei indo parar em Cambridge, minha cidade favorita no mundo. Ok, pode dar empate com Orlando (EUA), mas isso é detalhe. Lembrando que também tem resenha desse livro aqui no blog.


3) Um livro que se passa no país em que você mora:
Azul da Cor do Mar. Ele não só se passa no nosso Brasil sil sil como se passa em Belo Horizonte, capital do meu estado, para falar a verdade eu moro relativamente perto de BH, ou seja, não tinha um livro melhor para estar aqui. Além do que a autora é um xuxu, pronto, rs. A resenha está aqui também, ó.

4) Um livro que se passa em um país que foi arruinado (distópico):
A Seleção. Para ser exata sobre o país em questão, Illéa. Não adianta, eu já li os três livros da série e até hoje não sei como realmente fala o país, ainda bem que estou respondendo essa tag por post, é só escrever que está tudo ok. O país foi completamente destruído, ok que depois foi reconstruído, mas isso é só um detalhe. Aqui no blog tem a resenha de todos os três livros da série. Vá logo suspirar com o Maxon!


5) Um livro que se passa em um país que você não moraria de forma alguma:
Jogos Vorazes. Eu não sei você, mas estou aqui de boa. Até gostaria de ter um padeiro como o Peeta aqui pertinho de casa, mas essa brincadeira de entrar numa arena para morte certa não é muito agradável.

6) Um livro que se passa em um lugar que você morre de vontade de conhecer:
Segredos da Minha Vida em Hollywood. Eu falo tanto desse livro que acho que seria legal reler e fazer uma resenha para aqui. Eu simplesmente amo o tipo de história (como famosos!) e faz séculos que li. Enfim, vamos focar na tag. O livro se passa em Los Angeles, acho que fica meio claro pelo título. Faz um tempinho que tenho sonhado em conhecer a cidade das estrelas e outra cidade que fica pertinho de LA, Anaheim.

Espero que tenha gostado! Sinta-se completamente taggeado, mas em especial eu queria taggear duas pessoas (porque faz muito tempo que não faço isso, haha). Thaís e Karen, meus xuxus, sintam-sem mais que taggeadas, por favor. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário