sábado, 17 de maio de 2014

Dúvidas: Intercâmbio Teen


Eu fiz um post perguntando quais dúvidas vocês tinham sobre o Intercâmbio Teen  e sobre a Disney. Como as dúvidas sobre a Disney foram bem maiores (e eu sei responder melhor, rs) vou deixar para responder em vídeo, enquanto que as sobre o intercâmbio vou responder por aqui mesmo. Se ainda não mandou a sua sobre a Disney é só mandar pro email do blog (brincandodeescritora@gmail.com). Bom, agora vamos focar no intercâmbio teen, só não reparem nas fotos com meu eu de quatro anos atrás! rs


Não sei por onde começar. Precisa de muito dinheiro para viajar para fora? O que a agencia de turismo realmente faz? De quanto dinheiro preciso (alimentação, hospedagem, gastos)? Não tenho passaporte. (Babi Dupas)
Vamos começar pelo começo! rs Depende de que país você quer conhecer (estudar), alguns aqui na América do Sul estão mais baratos que ir para o nordeste do Brasil (sério!). Mas se estivermos falando de EUA/Europa a história é outra e o investimento já é um pouco maior. Não tenho como usar o preço que paguei em 2010 para explicar sobre a Europa, afinal quatro anos já passaram e muitas coisas mudam nesse sentido de preço. Em média, vamos colocar assim, você vai precisar de no mínimo R$9mil para um Intercâbio Teen (O teen é mais caro porque vai guia brasileiro como apoio para o grupo e normalmente já tem algumas atividades inclusas, no meu caso tinha o meu curso/casa/algumas atividade inclusas na Inglaterra e hotel/parques/museu/pontos turísticos e mais alguns extras inclusos de Paris) e uns R$5mil para um curso de duas semanas de inglês (caso você tenha mais de 17 anos).  Para ter os preços certinhos o indicado é procurar uma agencia de turismo. Aí já entramos em outra pergunta, o que eles fazem? Tudo. Você simplesmente vai precisar aparecer no aeroporto para o embarque, porque de resto realmente tudo vai estar resolvido e pronto. Realmente viajar com agencia sai um pouco mais caro, mas vale bem a pena se pararmos para pensar que não vamos ter que nos preocupar com nada. Sobre dinheiro para gastos lá. Depende, de verdade. Normalmente a agencia vai explicar quanto em média você vai gastar por dia (com alimentação) e vai deixar para você (e seus pais) resolverem sobre os gastos extras (compras!). Sobre hospedagem, está (normalmente) incluso no preço geral. Eu sempre voltei com troco e com tudo que eu queria na mala, mas nunca levei muito, rs. A conta (quanto por dia) que uso para Disney vou deixar para o post/vídeo Disney. Sobre o passaporte, você só precisa marcar na polícia federal, mas caso esteja viajando com agencia eles arrumam isso (marcam) para você. Se você pretende ficar mais de três meses na Inglaterra vai precisar de visto e para os EUA precisa de visto (ponto, kk). Mas isso a agencia ajuda também. Tanto o passaporte quanto o visto são pagos.


Minha curiosidade é: Estou louca pela miniatura do Big Ben, umas outras também, mas esse é minha procura em todos os lugares que vou aqui no Brasil e não acho. Você faz compra quando viaja? Se sim quero encomendar uma. (Maria Silvana)
Eu faço compras, mas nada exagerado, kk. Mas não trago encomendas, pelo menos evito ao máximo. Em muitos sites de bijus fofinhas eles vendem essas miniaturas e o preço normalmente é bem tranquilo. Vou aproveitar essa pergunta para dar uma dica geral: Evitem prometer para Deus e o mundo que vão comprar coisas para eles por lá, tipo encomendas. Já vi gente perdendo coisas legais da viagem porque estava catando sei lá o quê que sei lá quem tinha encomendado. Sem esquecer que só podemos levar/trazer duas malas de no máximo 32kg cada. Não falando que uma miniatura vai pesar, rs, mas você já vai ter as suas compras e ainda mais compras de terceiros (não falando só das miniaturas, rs), não é legal. Se for um parente e for uma lembrancinha, ok. Mas nunca percam sua viagem por compras para terceiros (não estou culpando o pedido do big ben, só aproveitei para falar disso, rs). O que faço, normalmente, é falar que não posso prometer mas que, se não por nada impossível e alok, se sobrar tempo ok.


Eu tô com muita dúvida, tenho 16 anos, são sei se vou pra Disney ou junto mais dinheiro e faço um intercâmbio teen... Tenho um grande sonho de ir pra disney mas o intercâmbio pode me ajudar no meu futuro. Eu não sei o que fazer. (Anônimo)
Quando eu tinha 16 anos me deram a escolha: Disney ou Intercâmbio teen. Eu escolhi o intecâmbio teen, por N motivos, mesmo a Disney sendo o meu maior sonho. Dei muita sorte porque no meu pacote estava incluso hospedagem e ida à EuroDisney (Disneyland Paris), ou seja, de certa forma realizei dois de uma vez só, rs. Demorei mais dois anos para ir para à Disney (de Orlando), a espera valeu cada segundo, não posso negar. Mas isso, verdadeiramente, vai de pessoa para pessoa. Sobre o 'juntar mais dinheiro', os preços não são muito diferentes não, kk isso eu não tenho como ajudar, vai do que você sente, de verdade. Comigo foi esse caso que tudo no final deu certo, mas aí é outro caso, pensa com carinho! ;)


Com que empresa você foi? (Júlia)
Fui com a CI e normalmente é a que indico quando me perguntam (não é propaganda). Duas amigas minhas vão viajar com a empresa esse ano porque indiquei e até agora está tudo lindo na organização das viagens. Existem outras que fazem os cursos de duas/três semanas e o intercâmbio teen, mas eu só passo falar dessa pois foi a que viajei, rs.


Eu não fala inglês, mas meu sonho é conhecer a Inglaterra. Tem problema se eu for sem saber nada? (Anônimo)
Problema não tem, mas você pode perder algumas coisas na viagem por conta disso. É legal ir com pelo menos uma noção básica, durante a viagem você aprende muito mesmo, mas quando chega precisa sobreviver e querendo ou não algumas atividades precisam do idioma. Ainda mais porque em muitos momentos você vai querer falar/fazer alguma coisa e nem sempre vai ter alguém (o guia ou um amigo que fale inglês) por perto.

Alguma dúvida sua não apareceu aqui? Deixa aqui nos comentários (ou manda por email/inbox) que eu respondo. Espero verdadeiramente que eu tenha ajudado de uma forma ou de outra. Estou bem animada para gravar o vídeo da Disney, que deve ir ao ar ainda esse mês, porque sobre esse assunto já entendo um pouco mais, rs. Sei só o que vivi do intercâmbio teen, por isso se realmente quer fazer, o mais indicado é conversar com um agente de viagem que confia. Sobre as dicas mais gerais de viagem que pediram, vou deixar para o post/vídeo da Disney. Porque por vídeo é melhor de explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário