quarta-feira, 14 de maio de 2014

E se...


"‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se…" - Cartas para Julieta

Na vida passamos por muitas escolhas. O que vou querer ser quando crescer, a cidade em que vou querer morar, a faculdade que vou escolher e até coisas mais simples como o que vou almoçar hoje ou o que vou vestir amanhã. Toda escolha rende alguma coisa, seja ela boa ou ruim e é aí que nasce o famoso e se, a dúvida que realmente pode nos assombrar. E se eu tivesse escolhido outra faculdade, como eu estaria hoje, e se eu tivesse feito aquela seleção, seria que estaria empregada, e se eu tivesse usado aquela roupa naquele dia, sera que sairia melhor nas fotos. E se... E se... E se eu parasse tanto de pensar no que poderia ter sido para pensar no que realmente foi? É claro que vamos ter escolhas erradas e vamos passar dias, até meses, pensando nisso, mas nossa vida não pode depender do e se. A cada oportunidade que achamos que perdemos uma outra muito melhor vai aparecer, nem sempre o que achamos que é o melhor para gente realmente é o melhor. A gente sempre escuta que se uma porta fecha é porque outra vai abrir, é assim mesmo. E se essa tal porta não abrir, construa uma e abra você mesmo.

Sonhar é preciso, ir buscar a realização dele é ainda mais preciso, mas não devemos parar de forma alguma no primeiro e se. Temos que usar essa primeira dúvida como algo bom, algo que aprendemos para não fazer a mesma burrada lá na frente ou até mesmo para repetir, caso tenha sido algo bom. Eu passei por um mundo de dúvidas e e se hoje, mas não vale a pena ficar remoendo isso. É claro que seria legal poder voltar atrás e tentar algumas coisas diferentes, ver até onde você iria e até onde seria bom. Mas Deus escreve certo, nem sempre por linhas tortas, e é nisso que tenho fé. Se não aconteceu hoje, algo muito melhor pode, e deve, estar me esperando mais para frente. Tudo tem a sua hora e não devemos passar por cima disso de forma alguma. Vamos parar de viver pelo e se e começar a viver pelo obrigada pelo que tenho. É difícil? Quase impossível em alguns momentos, mas ninguém aqui disse que era fácil, né? rs O Hoje já foi e o amanhã, hum, ele não espera. São frases prontas de facebook que normalmente nem olhamos, mas são muito reais. Foco, força e fé... E bola para frente.

4 comentários:

  1. OI, Izabella, como está?
    Adorei teu texto!
    Eu, ultimamente, tô numa fase de me perguntar sabe, muitos "e se"... O problema é que sou muito "acomodado". Não curto trocar minhas "certezas" pelo que possa vir, e coisas do tipo.
    Mas, esse texto foi bem legal mesmo.
    Beijos <3
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e você?? (:
      Thanks! :DD Fico verdadeiramente feliz que tenha gostado. As vezes é bom ir com o 'novo' ;)

      Beijos :D

      Excluir