terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Na Estante: Fazendo Meu Filme 3


Ok, mesmo terminando meu relatório de estágio (que nesse exato segundo já está pronto e encadernado), outros trabalhos e estudando eu consegui ler esse livro em menos de um dia. Sim, mais um livro que entrou na minha concorrida lista de Livros que li em menos de um dia. Preciso comentar que de certa forma esperava um livro mais "teen", mas me surpreendi muito com a evolução da escrita da Paula e já estou com o quarto (e último, buá) livro em mãos (mas ainda não comecei, tenho prova de fonética amanhã! rs). A história da Fani é muito emocionante e realmente tem gostinho de filme (mas com os prós de ser um livro: detalhes! haha). Lembrando que, se você ainda não leu o FMF1 e o FMF2 pode considerar essa resenha um spoiler! Quem avisa amigo é, ein? rs

Fani voltou para o Brasil e estava pronta para viver seu "Felizes para Sempre", mas é claro que o roteiro da vida dela tinha guardado algumas outras surpresas. Agora que ela está no mundo real, mais uma vez, precisa lidar com o vestibular de meio de ano, uma vez que a matéria em UK era bem diferente, o cursinho e um namorado que o que tem de fofo tem de muito ciumento. Fani sente muita falta de sua vida na Inglaterra, mas ao mesmo tempo quer aproveitar e recuperar tudo que perdeu enquanto estava lá. Suas amigas de começo parecem mais distantes, sua famílias parece diferente e até a tartaruga dela não a dava mais atenção (drama queen!). Aos poucos tudo vai se ajeitando, mas o drama do vestibular só triplica.

"(...) Parece que você sempre foi minha namorada." - Página 156

Fani começa a respirar livros e mais livros para poder passar no tão sonhado curso de cinema, o problema é que sua mãe sonha em vê-la fazendo Direito e isso deixa todo mundo louco. A mãe dela é uma completa maluca que me tirou do sério em muitos momentos, mas aos poucos fui entendendo algumas (só algumas) das maluquices dela. Leo é o namorado mais romântico do século, cria playlists a cada aniversário (mês) de namoro e sempre diz frases que deixariam qualquer uma caidinha, mas o passado (nem tão passado assim) de Fani o atormenta muito, para ser mais exata, Christian o incomoda muito. O ex-namorado da Fani que agora é um ator famoso em Hollywood e que cisma de aparecer pela vida mesmo bem distante.

"Aquele filme tinha terminado. E Eu não via a 
hora do próximo começar." - Página 418

O meu favorito, por enquanto, ainda é o segundo livro da série, mas esse é realmente bom e me deixou sem palavras em muitos momentos. Para falar a verdade, nos últimos capítulos até sem ar eu fiquei. Os personagens continuam muito bem bolados e eu me apaixonei ainda mais pela melhor amiga da Fani, a Gabi, ela lembra muito uma amiga minha (o que rendeu varias mensagens minhas pelo facebook para essa minha amiga, rs). A mãe da Fani, como comentei, me tirou do sério de verdade, mas isso é um extra bem pequeno. O Leo também me deu raiva em muito momentos do livro, os ataques de ciumes dele me tiraram do sério, haha. Mas ele continua sendo um fofo. O Christian é um dos meus personagens favoritos, culpada. A Fani continua a Drama Queen que eu me identifico tanto, rs.

Estou bem animada para ler o último livro (que é gigante!). Eu meio que já imagino o que vai acontecer, mas no fundo queria muito estar errada, acontece. Eu já agradeci a Paula no facebook (já comentei que ela é uma fofa, mas ela sempre se supera! <3), mas vou agradecer por aqui também. Essa série me ajudou muito essa semana, afinal estou pirando com o final do período e o mundo da Fani me ajudou bem a fugir dessa loucura. Muito amor. Ah, mais uma vez deu cinco estrelinhas.

Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 418
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

6 comentários:

  1. Sério, chorei minha vida e mais três dias com esse livro. Ainda não coloquei minha resenha no ar, mas já to lendo o último da série (e amando)! O Leo é o namorado mais fofo de todos os tempos, sério! <3

    Beijos,

    Tayná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a chorar, mas fiquei bem abalada! rs
      Também estou lendo o último :D
      ele é um amor mesmo, mas eu por um bom tempo torci pelo Christian! *culpada* kk

      beijos

      Excluir
  2. Amo Fazendo Meu Filme, o terceiro livro é o mais triste. O bom que eu li rapidinho e dias depois estava lendo FMF 4. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não acredito vc tem este tambémmmmmmmmm eu querooooooooooooooooooooooooo que drroga =/

    ResponderExcluir