quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Na Estante: A Beautiful Wedding


Ah, Travis Maddox. Esse é o terceiro livro que leio com você e a cada página você ainda me surpreende. Eu verdadeiramente achava que era impossível me apaixonar mais por esse personagem, ainda mais depois de ler um pouco sobre a mente dele em Walking Disaster, mas eu estava errada, mais uma vez. Eu devorei esse livro em pouco menos de três horas, ok que ele não é grande como os outros, mas mesmo assim ele é completamente devorável. A autora como sempre está de parabéns, eu ri muito (mesmo) com esse livro, me emocionei e até me preocupei. Eu não sei como ela consegue, mas estou no nível de admitir que compraria até a lista de compras dessa mulher, haha.

Ah! Se você ainda não leu Belo Desastre e Walking Disaster (Desastre Iminente) pode acabar considerando uma coisa ou outra como spoiler. A resenha não vai ficar gigante, como normalmente é, porque o livro é realmente pequeno (infelizmente).

A história (que é mais ou menos um conto extra) conta um pouco do que aconteceu minutos antes de Abby pedir Travis em casamento e explica com detalhes exatamente o que passou na cabeça dela para fazer essa loucura. Como foi toda a ida até Las vegas e o que aconteceu entre o momento em que chegaram a cidade até o momento em que os dois falaram sim, sem esquecer que descobrimos que foi o Travis que pediu para ter o Elvis no casamento (achei isso importante, haha). Descobrimos também que Abby havia contado para uma pessoa que eles iriam se casar, e que isso foi muito importante, de certa forma. O livro vai passando da visão da Abby para a do Travis nos momentos exatos em que queremos saber o que o outro está pensando.Conhecemos mais alguns medos dos personagens e relembramos o quão forte e maluco o amor deles é. Mas o que mais me agradou nessa parte de Vegas foi rever um pouco da mãe do Travis (que conhecemos no comecinho de Walking Disaster).

"A Maddox boy will take you all the way to the edge, but if you go with him, he’ll follow you anywhere.(...) And when a Maddox boy falls in love, he loves forever." - Páginas 72

Depois do casamento, e de algumas descobertas sobre os motivos exatos do casamento, nós andamos um pouco no tempo, um ano para ser exata, e vemos que Travis manteve sua promessa com a Mare. Ele deixou ela montar o casamento dos sonhos para os dois e ainda ser a madrinha com o vestido berrante. É aí que revemos todos os irmãos do Travis e o pai dele também, sem esquecer do primo dele, e namorado da Mare, o Shapley. Conhecemos um pouco mais sobre os pais da Mare e descobrimos que eles são de ouro, de verdade. E é nessa brinadeira toda que uma relação que tinha tudo para virar um belo de um desastre vira um belo casamento. Vou parar por aqui, se eu contar mais conto o livro todo, ele não é grande e quando eu começo a falar do Travis e da Abby empolgo.

Travis (...) whispered: "Happy anniversary, Pidge."
"One down, forever to go", I whispered back. - Página 146

De certa forma o livro não trás nada de novo, mas trás revelações importantes que nos fazem entender exatamente cada linha que lemos em Belo Desastre. Por um bom tempo li muitas gente comentando que Abby não ama o Travis com ele a ama, mas esse livro prova exatamente o contrário... E prova que abby é ótima em fazer sua famosa cara de paisagem (poker face!). Os personagens, como sempre, me deixaram apaixonada pela história. Abby no começo me deixou sem acreditar em algumas coisas, mas no final tudo fez muito sentido. Travis, bom, ele é o Travis, ponto.

Se você, assim como eu, amou ler Belo Desastre e Walking Disaster precisa ler esse livro, para ontem, se puder. Agora conhecemos a história completa desses dois. Juntando tudo que acontece nos três livros a autora conseguiu matar todas as minhas curiosidades. Eu falei sério quando disse que leria até a lista de compras dela. Ah, sobre o livro em português, reza a lenda que a Verus vai lançar em março, mas não tenho como afirmar isso. Mas se você quer treinar seu inglês pode ler sem medo, o livro tem algumas girias, mas nada que o urban dictionary não resolva, haha.

A Beautiful Wedding
Autora: Jamie McGuire
Editora: Atria Books
Páginas: 160
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Ai </3 quero leeeeeeeeeer
    Vou chorar.
    Quero muito ler sua resenha tipo me deixou com uma vontade anormal de ler.
    Preciso agora, preciso já!
    Amei!
    Beijooos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir