terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sea World e Disney's Animal Kingdom

O triste momento em que esse é o ultimo post sobre os parques e que eu lembro que quando fui ao Sea World eu não queria nem pensar que faltava pouco para voltar para casa realidade. Mas ok, o lema era "Carpe Diem" nessas horas que a gente lembrava que aquilo ia acabar em algum momento, e é esse lema que vou usar para escrever esse post.

Ok, Sea World, diferentemente do que muita gente pensa, não tem só a Shamu. Como prova disso a primeira atração que fomos nesse parque foi a "Manta", atração que levou a outro nível toda aquela história de abraçar o capeta. Essa montanha-russa imita o movimento de uma arraia, e para isso nós não vamos sentadinhos, quetinhos como nas outras... Nós vamos encarando o chão, e em alguns momentos o céu, uma vez que você vai preso de barriga para baixo nessa. Cagaço define essa atração.

Eu só consigo lembrar de entrar na fé na fila da "Manta", e de ameaçar o Philipe umas quinhentas quando a cadeira virou para começar o "passeio", mas nada supera a Telma que estava ainda pior que eu, e claro, também estava ameaçando o guia da viagem. Sem esquecer que o Rafa nos enganou para irmos com ele no ultimo "carrinho" da montanha-russa, fomos descobrir quando saimos que esse é o "pior" para ir. É a vida... E eu fui em uma das cadeiras do meio, pelo bem da minha vida e dos ouvidos da Telma e da gabi que estavam perto de mim.
Ainda nessa de o Sea World não ser só a Shamu nós fomos a outra montanha-russa, "Kraken". Por mais que essa seja daquelas que quem quer que seja que desenhou esqueceu de colocar linha retas eu tenho que admitir que eu gostei muito. E como eu ja tinha feito de um tudo nas outras, essa já estava tipo: Ok, mais uma montanha-russa. Vamos nessa!

Isso me lembra que a Telma, no aeroporto, falou que não iria a montanha-russa alguma e no fim das contas ela acabou indo a todas. Orlando nessas horas pode ser definida como superação! Ok, parei.

Fomos ao "Turtle Trek" que é um cinema 3D bem diferente, você não fica sentado olhando e esperando. Nesse você está em pé dentro de uma sala redonda. O filme passa na parede dessa sala, sim um cinema 3D em 360° sobre a vida de uma tartaruga. Em alguns momentos chega a parecer que a sala está mexendo (por mais que ela não saia do lugar) de tão real que fica a história. O legal é que na fila tem um aquario gigante.
Agora é hora de falar sobre o show mais conhecido do parque. "One Ocean" é uma apresentação incrível com baleias com saltos que você realmente não acredita que um animal daquele tamanho possa fazer com tanta naturalidade. Essa é outra atração que como o Fantasmic do Hollywood Studios é uma boa chegar um pouco antes para conseguir um lugar bom (e seco).

"Clyde & Seamore Take Pirate Island" é uma apresentação fofa e engraçada que mistura uma morsa, uma lontra e um leão marinho (eu não sabia que era os três haha mas acabei de descobrir lendo o programa que trouxe de lá). Diferente do show "One Ocean" que tem partes emocionantes esse do "Clyde & Seamore" é completamente para a parte divertida e infantil. De qualquer forma é bem legal e vale a pena ver. Ah! Durante esse show eu comprei algodão doce (que é muito bom por lá) e comecei a dividir com a Telma, a Gabie o Philipe. Porque estou contando sobre o doce? Porque o mais hilário desse show foi uma menina que ficou encarando (literalmente) enquanto a gente comia. Ela seguia com o olho a cada vez que um de nós pegava um pedaço, no fim das contas oferecemos para ela e ela em pânico virou para frente e em nenhum momento voltou a olhar.

"Blue Horizons" é ridiculamente bom. É o show dos golfinhos mas vai bem além de ser apenas isso, mistura acrobacias nos ar, com pássaros, dança e claro, o show com golfinhos que saltam e fazem a festa. É emocionate e muito lindo. Ah, e da vontade de um dia nadar com os golfinhos (né Gabi?).

A ultima coisa que fiz nesse parque foi ir ao "Sky Tower", é simples mas é legal para ver o parque inteiro e tudo mais. Como o lugar sobe rodando pode deixar um pouco tonta (lerda), mas é legal ver as baleias lá de cima, os brinquedos e no fim das contas te faz perguntar como teve coragem de ir ao "Kraken" quando você o vê lá de cima.
Nesse dia, quando saimos do Sea World, fomos para o Mall at Millenia, a parte de compras (como já era de esperar) eu vou comentar amanha no post que prometi sobre as compras. Mas eu não posso deixar de falar sobre o melhor Milk Shake que já tomei em minha vida, sem exageros. Johnny Rockets é o nome da lanchonete, e eu tomei o Milk Shake de chocolate da hershey's. Sobre o lanche em si nem vou comentar, afinal bacon já estava fazendo parte da minha vida (tanto que essa semana fruta está sendo minha melhor amiga).
Agora sim, o último parque que nós fomos (já pode começar a chorar?). O símbolo do Disney's Animal Kingdom é a Árvore da Vida (essa árvore "pequena" no meio da foto), Por todo o tronco dela tem vários animais desenhados, é bem legal. E por um acaso essa foi a primeira atração do dia, nas raízes dessa árvore tem um cinema 3D da "Vida de Inseto", a atração chama "It's Tough To Be a Bug". A história e os efeitos são legais, mas nada supera que na sala aonde esperamos para entrar tem vários cartazes de filmes com nome adaptados para coisas ligadas a insetos (West Side Story virou "Web Side Story").
O safari! Esse parque é o maior da Disney por conta dessa atração. Os animais realmente ficam bem perto (como está visivel na foto aí de cima) e é bem divertido, a unica coisa ruim foi que o leão estava na "Naninha time" dele, ou seja ele estava apagado numa pedra. Mas teve outros animais bem acordados para nossa alegria.

"Expedition Everest" foi a última montanha-russa da viagem (buá!). Não bastava ser a ultima como eu já sabia a surpresa dessa atração. Não, não vou contar aqui. O fato é que de manhã no hotel eu estava ligando a TV e estava no canal que uma mulher irritante fica dando dicas sobre os parques, e ela estava falando exatamente sobre essa atração e exatamente sobre o que acontece nela! Bom, é uma montanha-russa calma (se você sobreviveu a todas aquelas outras), mas que vale a pena ir, ainda mais com FastPass (já falei como eu amo o FastPass?). Teve também o "Dinosaur" que é um volta no tempo bem divertida.

Na parte de shows nós fomos ao "Finding Nemo - The Musical" que é a definição de genial. As músicas são fofas e como cada cena é feita é muito legal. Teve também um show que entrou para minha lista de favoritos de Orlando, o "Festival of the Lion King". Você vai sair cantando "I Just Can't Wait To Be King", é fato.

Pela foto aí de cima é visivel que tivemos um dia produtivo no que se tratou de fotos com personagens! Mas nada supera finalmente aprender quem é o Tico e qual é o Teco. Definitivamente a descoberta da viagem, sem mais. Ah! E uma das melhores cenas da viagem foi a Gabi quase duelando com um dos personagens do Mogli.
Voltamos para o hotel e fomos ficar dignos para a última noite (buá!). Fomos para Downtown Disney e nossa primeira parada foi o show "La Nouba" do Cirque du Soleil. É caro, não vou negar, mas vale cada centavo, é uma apresentação grandinha que te deixa sem acreditar no que estpá vendo do começo ao final. Uma apresentação única (literalmente, afinal esse show só fica em Orlando).
Depois do Cirque nós fomos para o Planet Hollywood para nosso jantar de despedida (buá). Ficamos rindo lembrando das loucuras da viagem e conversando sobre o fato de que mesmo em dias já parecia que estávamos juntos para mais de mês! Voltar para o hotel depois do jantar foi bem díficil, afinal era hora de fazer as malas e preprar tudo para dizer um "Até Breve(eu espero)" para Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário