quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Written in The Stars (Alexandria Bellefleur)

Eu sabia que iria gostar desse livro assim que vi a capa dele... depois de ler a sinopse eu tive certeza! O fato é que esse livro me prendeu logo na primeira página e eu me apaixonei demais pelas personagens principais (especialmente pela Elle, que vive num mundo da lua, bem como eu). Além de que a escrita da autora é devorável, tem referências maravilhosas e me deixou muito animada para ler mais coisas dela, inclusive, existem mais dois livros (até o momento) desse mesmo universo e eles já estão na minha wishlist. Ah! Quase me esqueço da melhor parte, o livro é inspirado no clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito e podemos ver isso em vários detalhes e, principalmente, no nome das personagens principais. Até onde sei, o livro ainda não foi confirmado aqui no Brasil, mas estou aqui abrindo meu coração e pedindo por favorzinho (com estrelinhas no topo) para que mudem isso (hehe). O livro é indicado para maiores de dezesseis anos e foca no enredo do clássico namoro falso. Já deu para entender que eu amei e que, por isso mesmo, ele ficou com cinco estrelas e um coração de favorito.

Elle Jones é uma das astrólogas responsáveis pelo site de sucesso Oh My Stars. Ela acredita que o amor verdadeiro existe e que isso provavelmente está escrito nas estrelas. Por outro lado, Darcy é direta e não acredita em nada disso. A única coisa que faz sentido em sua vida são os números e coisas lógicas. O problema é que o irmão de Darcy, um romântico sonhador, acredita que as duas poderiam se dar super bem. Elas só precisam se dar uma chance e, exatamente por isso, ele marca um encontro para as duas. Ele inclusive tem certeza de que entende super sobre amor, uma vez que é um dos responsáveis por um novo app de relacionamentos que promete que a pessoa vai achar o seu OTP (nome do app e que significa algo como sua alma gêmea). E é assim que ele conheceu Elle e sua melhor amiga, uma vez que elas vão trabalhar para o app para ajudar com a parte de signos e astrologia. Só tem um pequeno detalhe; Darcy não está nem um pouco com vontade de se apaixonar. Inclusive, ela foi para o encontro decidida de que daria tudo errado e ela seguiria com sua vida em paz. De fato, o encontro é um caos. Tudo dá errado e Elle e Darcy percebem logo que são completamente opostas. 

Quando seu irmão, que está revoltado com a falta de vontade de Darcy, resolve que seguiria tentando arrumar um amor para ela, Darcy resolve contar que ele não precisa fazer isso, uma vez que ela já está saindo com alguém. Elle, é claro. Ela conta como o encontro foi perfeito e que as duas se deram muito bem. Exatamente por isso, ela não pode mais sair com as pessoas que seu irmão que arrumar, afinal, ela já tem alguém em mente... e é assim que nasce o plano. De começo parece (e é!) loucura, mas logo Elle vê vantagens ali também. Darcy ficaria com Elle assim seu irmão a deixaria em paz. Elas iriam juntas na festa de natal da família e todos veriam como elas estavam felizes e iriam parar de ligar para sua vida amorosa. Elle, por outro lado, usaria essa ideia maluca para se mostrar como uma pessoa mais estável para sua família mega problemática. Por ter um emprego nada convencional, ela era sempre vista como a falha da família e ela acredita que ao apresentar sua nova e mega estável namorada, todos ficariam um pouco mais felizes com ela. E é claro que o plano em si mesmo dura poucos dias, afinal, a convivência faz as duas perceberem que o elas estão sentindo pode de fato ter sido escrito nas estrelas... mas como lidar com algo que começou como uma grande mentira?

Elle é uma personagem fantástica. Eu me diverti demais com as loucuras astrológicas dela e é muito dificil não ir com a cara dela logo de cara. Darcy, assim como o rabugento de mesmo nome da outra história, leva um pouco mais de tempo para conquistar o leitor, mas quando isso acontece é um caminho sem volta. As duas formam um casal muito lindinho e que te deixa com o coração quentinho. Além de que o livro não enrola mil anos para elas perceberem que de falso o relacionamento não tem nada... e uau quando elas percebem isso! Claro, tem uns tropeços no caminho, afinal, é um livro clichê de romance, mas eu amei demais e fiquei muito apegada. O que me lembra, estou mega curiosa para ler também o livro do Brendon (irmão da Darcy) e da Margot (melhor amiga de Elle). Como comentei, a escrita da autora é completamente devorável. O livro também tem muita cara de filme de comédia romântica e é uma delícia ainda maior por isso (com todos os clichês possíveis). Indico demais e espero mesmo que ele venha logo para cá traduzido para mais gente se apaixonar por essa história maravilhosa.


written in the stars
AUTOR(A): alexandria bellefleur
EDITORA: avon books
PÁGINAS: 384
SKOOB DO LIVRO.
MEU SKOOB.
LIVRO +16

Nenhum comentário:

Postar um comentário