segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Crazy Stupid Bromance (Lyssa Kay Adams)

E lá vamos nós para a primeira resenha do blog do ano de 2022! Uhu! Assim como no ano passado, todos os livros que eu leio (sem exceção) saem como vlog de leitura no canal (e vocês podem acompanhar tudo aqui), mas alguns acabam vindo parar aqui no blog também com a resenha escrita. Não existe um padrão para isso, infelizmente. Eu vou seguindo minha vontade (hehe). E, no momento, estou com muita vontade de escrever essa resenha, então, vamos lá!

Esse livro é o terceiro da série do Clube do Livro dos Homens (mas pode ficar tranquilo que não tem spoiler de nenhum deles na resenha, rs). Eu escolhi ele para começar o ano uma vez que o segundo da série, Undercover Bromance, acabou no meu TOP5 das leituras de 2021. Ou seja, as expectativas eram altas e eu queria começar meu ano literário muito bem. Eu arrasei na escolha! Esse livro é simplesmente fantástico, devorável, tão bom quanto os outros da série e recheado com todos os clichês que eu amo. O meu favorito continua sendo o segundo, mas esse daqui (que conquistou cinco estrelas e um coração de favorito) agora ocupa o segundo lugar quando o assunto é essa série no meu coração. Importante lembrar que estamos falando de um livro para maiores de dezesseis anos.

Depois de receber muita atenção da mídia por denunciar os abusos que sofria de seu ex-chefe, Alexis resolveu focar todas as suas energias no seu café. Um lugar seguro para mulheres que, assim como ela, estavam prontas para falar sobre o que tinham vivido e precisavam de um lugar para serem ouvidas ou, simplesmente, para se sentirem bem. Além disso, o lugar tinha comidas deliciosas e, claro, era um abrigo também para gatos. Os que estavam disponíveis para adoção ou, até mesmo, o seu próprio gato de estimação que ficava por lá. Noah é um hacker brilhante que mudou um pouco o curso da sua vida e, agora, é dono de uma bem-sucedida empresa de segurança para computadores de empresas. Ele conheceu Alexis ao ajudar um grupo de amigos e o Clube do Livro dos Homens na missão de derrubar o famoso chefe de cozinha (e ex-chefe da Alexis). Desde então, eles viraram melhores amigos. Por não tem mais uma família próxima, Alexis se sente muito acolhida e amada por Noah, além de, claro, suas amigas e até mesmo uma de suas colegas de trabalho do café. 

O que todo mundo sabia, mesmo os dois, é claro, é que ambos eram completamente apaixonados um pelo outro. Mas o medo de acabar com a amizade que é tão forte e importante é algo que acaba sendo maior que o próprio desejo. E é assim que, mesmo sem acreditar muito que vai dar certo, Noah se joga no Clube do Livro com seus amigos e, usando como um manual o livro (fictício) Coming Home ele vai aprendendo como lidar com seus sentimentos. Do outro lado, Alexis está muito confusa com tudo que sente e, para complicar tudo ainda mais, uma garota apareceu em seu café alegando que são irmãs. Não só isso! Ela estava ali porque o pai das duas, que Alexis nem sabia da existência, precisava urgentemente da ajuda dela. E é no meio desse episódio digno do programa Casos de Família que os dois vão tentando se entender.  Ah, se o gato deixar, é claro. Porque o gato de Alexis sente um ciúme absurdo (e quase mortal hehe) de Noah. 

Quando eu vi que esse livro seguiria pelo caminho de amigos que se apaixonam eu dei pulinhos de alegria. Esse é um dos meus clichês favoritos em livros e eu sabia que iria se encaixar muito bem na narrativa dos personagens, pelo que eu tinha visto deles no outro livro. Eu amei conhecer melhor a Alexis, que o segundo livro é apenas a personagem secundária. Uma mulher forte que tem lutado diariamente pelo que acredita e juntando forças com a comunidade para ajudar ainda mais mulheres a se sentirem fortes. Sem esquecer que Noah também é um neném e é impossível ele não virar um crush. Todo o carinho e cuidado que ele sente pela Alexis é algo que nos faz torcer ainda mais pelo casal. Uma das melhores parte, no entanto, não fica focada no casal principal, mas sim em um evento que o Clube do Livro está organizando (sem maiores detalhes para não dar spoilers, rs). O livro é bem mais leve que o segundo, por mais que também aborde temas delicados e um pouco pesados em alguns momentos (mas nada que mude o tom de comédia e leveza da história). Enfim, uma leitura obrigatória para quem ama clichês e ama acompanhar esse grupo de amigos que se apoiam nos nossos queridos romances literários para aprender como lidar com o mundo. Estou muito animada para ler o quarto livro e, na verdade, leria quantos fossem (haha). Porque a cada personagem novo que aparece eu já fico imaginando o que eles aprontariam e qual livro usariam de manual.


Crazy stupid bromance
AUTOR(A): lyssa kay adams
EDITORA: berkley
PÁGINAS: 352
SKOOB DO LIVRO.
MEU SKOOB.
LIVRO +16

Nenhum comentário:

Postar um comentário